Periquito com atrofio nas patas

Ir em baixo

Periquito com atrofio nas patas

Mensagem  Carmen Medronho em Ter Out 09, 2018 3:34 pm

Boa tarde Sr Ferreira,

Venho mais uma vez em busca da sua ajuda.
Desde hoje que o meu periquito apresentou atrofio em ambas as patas, os dedos estão encaracolados e não consegue manter-se de pé. Noto também uma respiração bastante ofegante e falta de actividade, tendo sempre a tendência para fechar os olhos.
Reparei que na zona do "rabinho" está sujo com uma cor esverdeada.
Separei-o dos outros periquitos, desde as 10h que está isolado e até agora ainda não fez 'cocó'.
Envio lhe em anexo um link de um video, espero que seja util para que me possa dar a sua apreciação.

Desde já muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade.
Carmen Medronho

Carmen Medronho

Re: Periquito com atrofio nas patas

Mensagem  Ferreira em Ter Out 09, 2018 5:58 pm

Boa tarde Carmem Medronho.
No estado a que chegou o pássaro nada há a fazer porque a bactéria já afectou irremediavelmente o cérebro, o que o pássaro tem é ornitose. Mate o pássaro para não estar a sofrer.
Quanto aos outros, uma vez que estava junto, os outros também têm a doença ou pelo menos serem portadores. Recomendo-lhe que administre a todos o Sulfaprime da Zoopan, sendo a colher anexa cheia para 1L de água durante 5 dias seguidos. Não esquecer que o preparo e toma é para ser feito todos os dias.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Carmen Medronho em Sex Out 12, 2018 12:34 am

Boa noite Sr. Ferreira,

Mais uma vez quero agradecer a sua ajuda e pedir desculpa por não ter dito nada mais cedo, mas fiquei desorientada com toda esta situação.
Nesse mesmo dia já não fui a tempo de levar o passarinho ao veterinário para realizar a eutanásia acabou por morrer pouco tempo depois.
Consegui arranjar a medicação no dia seguinte e estou fazendo o tratamento conforme combinado. Os outros passarinhos aparentam estar bem.

Muito obrigado e um bejinho

Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagem  Ferreira em Sex Out 12, 2018 3:07 pm

Boa tarde Carmem Medronho.
Lamento a morte do passarinho mas foi o melhor para ele. Aconselho a lavar tudo com lixivia mas mesmo tudo onde o pássaro esteve e repetir a medicamentação mas fazendo uma pausa de uma semana.
Não sei qual a região que vive, por esse motivo, aconselho a administrar o medicamento com água destilada ou desmineralizada (a dos ferros de engomar) e caso tenham GRIT tirar-lhe, é que o cálcio anula o principio activo do medicamento.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Carmen Medronho em Sab Out 13, 2018 9:54 pm

Boa noite Sr. Ferreira,

Obrigado pela preocupação em relembrar dos cuidados a ter nestas situações complicadas.

Um beijinho

Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: