Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agapornis Roseicollis - Qual a melhor alimentação?

2 participantes

Ir para baixo

Agapornis Roseicollis - Qual a melhor alimentação? Empty Agapornis Roseicollis - Qual a melhor alimentação?

Mensagem  Bernardete Lopes Sex 20 Jul 2018, 22:41

Boa noite, Sr. Ferreira. Mais uma vez agradeço a possibilidade de participar neste fórum e de ter a oportunidade de colocar as minhas dúvidas.
Tenho dois agapornis com quase 3 meses que estão a ser alimentados com sementes, dado que já abandonaram definitivamente a papa. Além das sementes estão a começar a comer couve galega. Quanto à fruta ainda não tive sucesso Smile

A minha questão é, nesta fase, que outros alimentos além das sementes posso dar? Devo adicionar suplementos alimentares (vitamina D, cálcio, etç)? Já posso dar gema de ovo cozida? Também li alguma informação sobre o milho mas não estou certa se já posso dar. E o osso de choco?

Fico a aguardar as suas informações pois é a primeira vez que tenho agapornis e gostaria de lhes dar uma alimentação o mais completa possível.

Mais uma vez agradeço esta oportunidade

Bernardete Lopes

Bernardete Lopes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2018
Idade : 51
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Agapornis Roseicollis - Qual a melhor alimentação? Empty Re: Agapornis Roseicollis - Qual a melhor alimentação?

Mensagem  Ferreira Sáb 21 Jul 2018, 12:48

Bom dia Bernardete Lopes.
Os sítios aqui apresentados servem simplesmente para lhe mostrar os produtos de que falo, claro que se quiser encomendar eles agradecem.
Alimentação base--- Uma mistura que tenha pouco girassol ou nenhum. https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/grandes-periquitos/vl-agapornis-20-kg.html, https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/grandes-periquitos/vl-classic-aga-neo-20-kg.html, https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/grandes-periquitos/vl-neophemas-20-kg.html

Suplementos alimentares---Todas as que sejam de verde escuro, espinafres, brócolos, agriões,beldroegas. Nunca dar alface, rúcula, chicória, ou seja, todas as que sejam leitosas. Dar de vez enquanto uma boa papa que seja há base de ovos húmida e na altura das criações e muda de penas dar todos os dias. https://www.agrobomduarte.com/info/Witte-Molen-Papa-Amarela-Humida-1kg-678.html, https://www.agrobomduarte.com/info/Papa-Ovo-Humida-Pet-Cup-250Gr-674.html. Nunca dar ovos cozidos porque passado pouco tempo ganham bactérias e são fatais.

Suplementos vitamínicos--- Administrar de vez enquanto Aminovit-L ou Anima Strath, (este tem que se agitado de cada vez que se administra por ser um concentrado)https://www.pet4you.net/pombos/farmacia/vitaminas/anima-strath.html, https://www.pet4you.net/aves/farmacia/vitaminas/avizoon-aminovit-l.html.

Suplementos minerais--- Que tenham sempre um comedouro com GRIT https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/grit/vl-grit-coral.html
Sim, pode pendurar um osso de choco junto a um poleiro.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Aos 6 meses e depois de fazerem a muda de penas, deve-os desparasitar internamente, cumprir escrupulosamente com doses e dias de tratamento, caso contrário pode-os matar ou nada fazer. https://www.agrobomduarte.com/info/Vermizoo-50Gr-488.html, https://goldpet.pt/tabernil/4005-tabernil-vermicida-20ml.html

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos