Solução para este caso de um macho ring neck

Ir em baixo

Mensagem  Conceição oliveira em Sex Maio 11, 2018 12:30 am

Desde já agradeço a vossa ajuda para este  caso que eu tenho com este ring neck macho em que passo a mostrar, pois de um ano para o outro ficou neste estado, era um macho lindo e agora parece um desgraçado ,agradecia alguma solução, para ver se ele melhora, e o mais engraçado é que a fêmea.está bem e estão juntos.

Conceição Oliveira

Conceição oliveira

Re: Solução para este caso de um macho ring neck

Mensagem  Ferreira em Sex Maio 11, 2018 1:22 pm

Bom dia Conceição Oliveira.
Estar despenado pode ser muita coisa.
Preciso saber:
O que lhes dá de comer assim como suplementos, mas mesmo tudo ( que mistura de sementes,GRIT, verduras, vitamínicos, etc.).
Se costuma desparasitar os pássaros tanto interna como externamente.
Que idade têm e caso já sejam adultos se já criaram alguma vez.

Um beijinho
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Doença de ring neck

Mensagem  Conceição oliveira em Sex Maio 11, 2018 8:16 pm

Boas tardes amigo Ferreira.

Não sei se viu a outra imagem do mesmo ring neck como ele era, e de um ano para outro ficou assim todo depenado , é que eu tenho mais 5 casais e nenhum está como este, e nem pegou á fêmea, Com respeito á comida eu costumo dar aquela mistura para psitacideos , fruta ,como Peros , Maças, cenoura,, pão assim para o durinho, que eles gostam de roer, a agua está sempre limpa pois é de pipeta tenho um pequeno depósito na tubagem onde meto as gotas para a desparasitação , e para vitaminas, agora com respeito aos nomes dos produtos, uso muito o TABERNIL, pois tem para várias funções, e uso também um complemento vitaminico da MULTI VIT, e é assim que eu trato as minhas aves , tenho pena de não poder acompanhar diariamente as mesmas ,mas pelo menos 3 vezes por semana são limpas e ração mudada.
Obrigado pela sua atenção

Conceição Oliveira

Um abraço

Conceição oliveira

Mensagem  Ferreira em Sab Maio 12, 2018 2:40 pm

Bom dia Conceição Oliveira.
Sim via a foto e para mim não é relevante uma vez que é o estado normal das aves. Até há coisa de um ano atrás também tive dezenas de rabo de junco da Índia, o ultimo casal morreu de velhice com 28 anos, primeiro a fêmea e passado um mês mais ou menos o macho.
Tem que lhes meter um comedouro com GRIT, é muito importante na vida de qualquer pássaro, pois precisam das pedrinhas para moerem os alimentos na moela.
Os rabo de junco em especial durante a criação e muda de penas necessitam bastante de proteína animal, eu alem da papa de ovo também lhes dava bichos dos farelos (tenébrios) que os chupavam com um sofreguidão enorme assim que os metia num pratinho de um vaso
Essa coisa dos bebedouros automáticos só são bons para facilitarem a via ao criador no seu tratamento normal habitual, mas péssimo e até os pode levar há morte quando lhes mete algo na água, é que qualquer produto que se meta na água ao fim de 24h. está alterado e chegam mesmo a matar e também não podem apanhar Sol pelo mesmo motivo.
Tem que os desparasitar tanto interna como externamente pelo menos uma vez ao ano.
Para desparasitação interna, pode ser Tabernil-Vermicida. Leia atentamente as instruções do fabricante, pois os produtos da Tabernil não têm tolerâncias nas doses e dias de tratamento.
Para desparasitação externa, um que seja em liquido e não em spray, pode ser o Men For San. Pulverize os pássaros de modo que fiquem bem molhados, fazer isto, tornar ao fim de 48h., depois ao fim de uma semana e por ultimo ao fim de 21 dias exactos a contar da ultima borrifadela. Não esquecer de tirar toda a água das gaiola e só a voltar a meter quando estiverem completamente secos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conceição oliveira em Sab Maio 12, 2018 9:26 pm

Mais uma vez obrigado pela sua resposta.
Eu com respeito aos bebedouros tem que ser assim, pois já tive de bóia e eles sujavam muito a água, e quando meti os de pipeta fiz de maneira que junto a cada gaiola tenho um tubo ai com 5 cm com tampa onde é ai que ponho a medicação, portanto não vai estar dentro do tubo que alimenta os outros pois tenho um tubo para cada gaiola, e por vezes até costumo por na fruta corto a fruta fininha e coloco os pingos misturados com a fruta.
Com respeito ao Menforsan vou começar a usar já estive a ler as indicações e parece -me bem.
Ontem quando lhe respondi esqueci me de lhe dizer que já usei o Caniaves, mas a coisa ficou na mesma.Só que eu acho que ele anda muito magro, apesar de voar bem, mas está muito magrinho , vamos a ver o que vai dar.

Mais uma vez o meu obrigado .

Um abraço

Conceição Oliveira

Conceição oliveira

Mensagem  Ferreira em Sab Maio 12, 2018 11:47 pm

Boa noite Conceição Oliveira.
Tem também que os desparasitar internamente, os parasitas internos também fazem isso e muito mais.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: