Fêmea diamante gould com sangue nas patas

Ir em baixo

Fêmea diamante gould com sangue nas patas Empty Fêmea diamante gould com sangue nas patas

Mensagem  andre tomas rino em Sab Maio 05, 2018 6:42 pm

Boa tarde sr Ferreira , mais uma vez venho pedir a sua ajuda , tenho uma fêmea de gold com sangue na parte de baixo das patas , já lhe pus betadine em pumada e de vez em quando ainda continua a sangrar , não sei o que fazer mais , será que me pode ajudar , muito obrigado André Rino

andre tomas rino

Fêmea diamante gould com sangue nas patas Empty Re: Fêmea diamante gould com sangue nas patas

Mensagem  Ferreira em Sab Maio 05, 2018 8:06 pm

Boa tarde André Rino.
Quando a sarna chega a esse ponto é uma gaita, não impossível mas quase. Isso tem tudo a ver por ser um pássaro em que os pais são consanguíneos próximos (irmãos, primos, avós, etc., etc. e por esse motivo são pássaros em que a sua imunidade é fraca e por conseguinte os ácaros atacam com mais facilidade.
Na água de beber, administrar 5 gotas de Vitamina-A durante uma semana.
Na pele do peito mas debaixo de cada asa, administrar 1 gota de Pulmosan ou outro medicamento há base de Ivermectina, repetir ao fim de 2 dias, depois tornar a repetir ao fim de 7 dias a contar do ultima aplicação e finalmente, passado 21 dias a contar da ultima aplicação. ( não esquecer de tirar toda a água quando aplicar o medicamento, isto para não se molhar)
Nas feridas, continuar a aplicar o Betadine todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Permissão deste fórum: