Rui Ferreira

Ir em baixo

Rui Ferreira

Mensagem  Rui Barqueiros em Seg Mar 19, 2018 10:47 pm

Olá Sr Ferreira
será que me pode ajudar.Tenho três casais de diamante gould não criaram tenho um casal que ponha ovos e não estavam galados , tenho uma fêmea que a volta da cabeça não tem penas o que poderá ser?
Qual são as vítimas que se deve dar agora no fim de criação até á próxima época??
Será que alguém pode ajudar me ,........
Rui Ferreira

Rui Barqueiros

Re: Rui Ferreira

Mensagem  Ferreira em Ter Mar 20, 2018 6:00 pm

Boa tarde Rui Ferreira.
Com respeito às criações, olha do mesmo mal me queixo eu, esta época foi para esquecer devido ao tempo e não fomos só nós os dois Sad
Quanto a uma fêmea ter peladas no pescoço, infelizmente o problema está disseminado por toda a parte e tem a ver com a sanguinidade, filhos de irmãos, pais com filhos, avós com netos, etc., etc., É que as aves perdem anticorpos e por conseguinte são mais frágeis a tudo, acontece que devido a isto, os ácaros que vivem entre as duas camadas de pele atacam com mais rapidez e frequência as raízes das penas e as zonas córneas (unhas, bicos. Pode-se atenuar e é uma batalha quase perdida porque com o tratamento a coisa recompõe-se mas passado uns 2 meses volta novamente.
Aplica no musculo do peito mas debaixo de cada asa uma gota de Pulmosan (total 2 gotas), passado uma semana volta a repetir e depois passado 21 dias após a ultima aplicação.
Antes de fazer a aplicação tira toda a água das gaiolas para ter a certeza que estão secos e só volta a meter água passado umas 4 h. mas com Complexo-B, sendo 5 gotas para um bebedouro normal (80 a 100ml).
Para a muda de penas e descanso até à próxima época, vai administrar durante 30 dias seguidos e depois de vez enquanto, 3 gotas de Anima Strath para um bebedouro normal.
Enquanto não acabarem a muda de penas, que não lhes falte uma boa papa húmida há base de ovo e um comedouro com GRIT. Depois de fazerem a muda e desde que se sintam bem, são eles próprios que deixam de comer papa até ao principio das criações.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Rui Barqueiros em Ter Mar 20, 2018 9:47 pm

Muito obrigado Sr Ferreira

Rui Barqueiros

Mensagem  Rui Barqueiros em Qua Mar 28, 2018 11:19 pm

Sr Ferreira podia dizer para que serve este medicamento Óptimo Providos Digeste se faz favor!! Rui FERREIRA

Rui Barqueiros

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 29, 2018 12:19 am

Boa noite Rui Ferreira.
Não conheço e nem tive o prazer de o ir conhecer na internet. Segundo o que li sobre esse tal optimo produto (Providos Digest), trata-se de pró-bióticos para os fanáticos da religião vegan, para mim é um poço de bactérias, uma vez que estes produtos fazem-nas e alimentam-nas e por conseguinte aumentam a quantidade e eu faço tudo por tudo para as combater uma vez que é a causa mais frequente da morte dos pássaros
Ferreira
Admin

Mensagem  Rui Barqueiros em Sex Abr 06, 2018 8:34 pm

Boa tarde Sr. FERREIRA, será melhor deixar os casais diamante gould junto até à próxima época? ou separ o machos para um lado e as femias o outro? Depois na próxima época junta como nós cremos? Muito obrigado pela atenção!!!!!!

RUI FERREIRA

Rui Barqueiros

Mensagem  Ferreira em Sab Abr 07, 2018 2:48 pm

Bom dia Rui Ferreira.
Os Goulds acasalam para a vida inteira quando se interessam mutuamente, quando somos nós a escolher parceiros, podem formar casal só por instinto da criação e logo que tenham oportunidade (quando são todos juntos) formam casal a gosto deles. Caso o criador veja e consiga separar esse novo casal, tem criações com abundância a serem criados por eles, se depois de estarem todos juntos, na altura de formar-mos casais, juntar-mos pássaros conforme a nossa vontade, o mais natural é fazerem ninho, a fêmea fazer posturas mas não galadas e há ainda outros que não se dão de maneira nenhuma e é uma guerra pegada entre eles. Dito Isto e por este motivo, eu nunca separo casais a partir do momento que os junto e façam na criação anterior criações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Rui Barqueiros em Sab Abr 07, 2018 6:07 pm

Obrigado Sr Ferreira

Rui Barqueiros

Mensagem  Rui Barqueiros em Dom Abr 08, 2018 12:49 am

Rui !!
Boa noite Sr. FERREIRA, qual é a mistura mais adequado para os diamantes pode se meter comida limpa ou comida nova ,e qual é a papa para os diamantes gould a marca? Muito obrigado pela atenção Sr. FERREIRA!!!!
RUI FERREIRA

Rui Barqueiros

Mensagem  Ferreira em Dom Abr 08, 2018 2:19 pm

Bom dia Rui Ferreira.
É assim! Há misturas boas, no entanto não são certos a fazerem-nas porque compram mais quantidades e carregam mais as mais baratas na altura e há outras que embora boas para um determinado tipo de pássaros exóticos não são boas para Goulds, umas são há base de milho painço e outras há base de milho alvo branco e muitas delas fugindo ao milhete japonês por ser bastante caro, ora os Goulds ressentem-se bastante com muda de misturas constantemente ao ponte de estarem sempre em muda de penas (nota-se isso em especial na cabeça, sempre pontinhos brancos de novas penas)
Por esse motivo, sou eu que faço a mistura para os meus pássaros, compro as sacas dos diversos tipos de sementes na época da muda e de maneira que dê para o ano inteiro.
Quanto há papa, não sou de marcas desde que sejam há base de ovo e húmidas são boas para Goulds, se bem que a maioria que aparecem presentemente no mercado estão muito iguais e nada a meu gosto e dos pássaros uma vez que actualmente vêm todas muito secas, bastante granuladas e com bastante pão (biscoito), o que faço é triturar um pouco e adicionar óleo de girassol. As marcas mais utilizadas nos meus pássaros é a Witte Molen, a King e por vezes a Delinatur, se bem que é a mais cara.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Rui Barqueiros em Ter Abr 17, 2018 10:14 pm

Boa tarde Sr Ferreira eu queria saber quando é que os bengalins troca a muda da pena???

Um abraço ,Rui Ferreira

Rui Barqueiros

Mensagem  Ferreira em Qua Abr 18, 2018 12:42 pm

Bom dia Rui Ferreira.
As épocas de nidificação e muda são precisamente iguais à dos Goulds, portanto a muda começa assim que deixarem de criar a partir de Março.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Rui Barqueiros em Qui Abr 19, 2018 1:10 am

Boa noite Sr. FERREIRA MUITO OBRIGADO PELA DICAS!!!!!! ABRAÇO

Rui Ferreira

Rui Barqueiros

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado