Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ring Neck agressivos.

3 participantes

Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Ring Neck agressivos.

Mensagem  Vitor Silva Ter 30 Jan 2018, 15:58

Boa tarde, Sr. Ferreira.
Tenho um casal de ring neck já formado à dois anos, porem este ano já faz bastante tempo que andam agressivos mutuamente, voam e atacam-se mutuamente.
De inicio pensei k fosse por causa do acasalamento, estar o macho com o cio e a fêmea não estar preparada, porem este comportamento mantêm se repetitivo ao ponto de se magoarem nas patas e asas e ficarem com as penas estragadas.
Devo ter algo em atenção, o que me aconselha?

Cumprimentos
Vitor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Ferreira Qua 31 Jan 2018, 12:43

Bom dia Vitor Silva.
Segundo me dá a conhecer pela foto, os rabo de junco foram criados à mão e andam à solta, se assim é! O macho escolheu um de casa como parceiro e portanto corre com a fêmea do seu território. Nunca irão acasalar mesmo que os ponha numa gaiola para o efeito. O atacarem as patas é característico deles, chegando mesmo a decepa-las.
Os rabo de junco só são adultos aos 5 anos de vida, porém, as fêmeas quando bem tratadas entram em cio e fazem posturas aos dois anos de vida e os machos nas mesmas condições a partir dos 3 anos de vida, qualquer das maneiras, tanto machos como fêmeas nas condições descritas, quando as crias nascem não sabem o que fazer com elas e morrem há fome.
Só para seu conhecimento, os machos quando em cio fazem um bailado espectacular em redor da fêmea.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Vitor Silva Qua 31 Jan 2018, 15:16

Boa tarde, Sr. Ferreira.
A foto foi simplesmente escolhida como perfil, no entanto não se trata desta situação.
Tenho alguns casais ring neck, o casal em questão é de 2014 ja fizeram postura o ano passado, estão juntos já desde 2015 e sempre se deram bem, a gaiola tem umas dimensoes 170x120x100.
O que observo é o o macho cerca a femea ao buraco do ninho e preciste em seguir la por toda a vez a femea ataca o tambem. Já o vi cortejar a femea e ela poucas vezes se abaixa pra o aceitar, já vi também dar comida à femea tudo num proceso normal de acasalamento, mas de facto o que acontece é que ambos se atacam mutuamente, fico com a ideia de que o macho presegue a femea e a femea por defesa ataca o macho para o afastar, criando um cenário de agressevidade ficando algumas vezes a sangra das patas por se atirarem contra a rede.
Tento da melhor forma premenorizar a situação com as minhas aves, se precisar de mais promenores por favor diga me.
Agradeço a atenção.
Cumprimentos
Vitor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Ferreira Qua 31 Jan 2018, 18:42

Boa tarde Vitor Silva.
Assim já a questão é outra, ok.
A gaiola tem boas dimensões, quando os criava era em gaiolas de 150x50x50 com caixa ninho exterior com 35 de base por 50 de altura com entrada de 10 e uma escadinha de rede metálica da parte de dentro para descerem e subirem para não partirem os ovos.
Provavelmente sim e tem tudo a ver com a criancice (jovens), lol! faça o seguinte para os espevitar em especial a fêmea.
Compre um frasco de Seriferol da Latac http://www.orniex.com/pt/product/seriferol-15-ml e bichos dos farelos (tenébrio molitor)
Em três recipientes baixos (pratos de vasos) de modo que não fiquem debaixo dos poleiros.
No primeiro mete uns 20 bichos vivos e deita-lhes em cima 5 gotas de Seriferol e mexe de modo que fiquem molhados.
No segundo mete uma boa papa há base de ovo húmida e mais granulada que em pó e junta-lhe 10 gotas mexendo bem.
No terceiro mete cenoura rachada em quatro, cortada em pedacinhos, junta-lhe 5 gotas e mexe bem
Na mistura de sementes reforçar com mais aveia descascada.
Fazer isto durante uma semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Vitor Silva Qua 31 Jan 2018, 19:47

Boas, Sr Ferreira.

Antes de iniciar com o "tratamento" que me indicou acho que deveria saber o seguinte;
Já dou Vitamina E mas da Floraferol misturada na água juntamente com Ferti-vit, com as medidas indicadas na brochura da embalagem 5 dias por semana e 2 dias de água limpa.
Papa tem sempre ao dispor, papa da witte-molen amarela húmida, mistura de psitacideos/caturras e reforço à parte com aveia descascada limpa, depois também dou maças brancas uma vez por semana em media.

Com estes procedimentos, aconselha a fazer ainda o mesmo "tratamento" que me indicou?
Onde arranjo o tenébrio vivo? Nunca dei disso às minhas aves já vi estes tipos de bichos mas eram mortos, meios secos.

Cumprimentos
Vitor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Ferreira Qua 31 Jan 2018, 21:27

Boa noite Vitor Silva.
As vitaminas que lhes dá, estive a ver a composição do Floraferol e tem estado a mandar isto para o lixo, este medicamento, a base são óleos vegetais e como tal as gorduras não se misturam com a água, quero eu dizer com isto, que o amigo pinga as gotas e mete a água e por conseguinte o medicamento não se dilui e agarra-se hás paredes dos bebedouros e por conseguinte os pássaros não tomam o ferol (Vitamina-E), quanto ao Ferti-Vit, nunca o administrei aos meus pássaros porque gosto de administrar tanto vitaminas como outros medicamentos puros e não misturas de medicamentos, qualquer das maneiras ouço criadores que se dão bem com tal medicamento.
Pode adicionar os dois nos três ingredientes que lhe recomendei uma vez que não são líquidos.
Se dá papa Witte Molen não precisa de mudar, é a que dou a todos os meus pássaros.
Em vez da maçã dê antes a cenoura como lhe recomendei porque os rabo de junco da Índia precisam de muita vitamina-A e por sinal gostam mais.
Quanto aos bichos dos farelos, há à venda nas boas casas de animais em especial as que tenham repteis e tarântulas e se escrever na web alimento vivo aparece-lhe uma panóplia imensa se sítios que têm há venda.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Vitor Silva Qua 31 Jan 2018, 21:56

Boa noite, Sr Ferreira.
Vou então proceder conforme me indicou.
Aproveito também pra perguntar se tenho necessidade de separar o casal temporariamente ou mudar de gaiola pra ver se reagem de outra forma.
Cps
Vitor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Ferreira Qua 31 Jan 2018, 22:19

Boa noite Vitor Silva.
Normalmente dá resultado tirar-se o agressor por uns tempos afim do agredido fazer território, mas no seu caso não sei não, uma vez que eles se agridem mutuamente, aliás, tem é que se por a pau com a fêmea porque são mais agressivas. Pode mudá-los para outra gaiola mas primeiro mete a fêmea e só passado uma semana é que mete o macho mas tem que estar sempre a observar não vá a coisa dar para o torto.
Provavelmente a fêmea viu outro macho mais do seu agrado e agora não aceita o imposto nem carregado de ouro lol! isto acontece muitas vezes com todos os pássaros

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Suzana Blattmann Dom 04 Fev 2018, 08:56

Bom dia.
Não sei de onde é. Na feira dos passarinhos aos domingos de manhã, portanto hoje, já lá vi tenebrios vivos.
Cumprimentos,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Vitor Silva Dom 04 Fev 2018, 12:11

Bom dia,
Obrigado Suzana pela indicação.
Não tem jeito!! A fêmea já está a ficar feia com as penas todas quebradas, não vou arriscar mais, separei a fêmea e coloquei a noutra gaiola próxima onde está o macho, com o Sr. Ferreira indicou que a fêmea é sempre mais agressiva optei por tirar a fêmea, assim parto do principio que o macho ganha poder no território para quando juntar a fêmea essa ser mais "humilde".
O que a certo é que o macho está sempre junto à rede próximo da gaiola onde está a fêmea.
Achei por bem dar uma vitamina complexo B durante 5 dias para fortalecer a fêmea e vou deixar separados uns 15/20 dias e vou observar se quando os juntar a coisa fica mais mansa entre eles.

Cumprimentos
Vitor Silva
Vitor Silva
Vitor Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ring Neck agressivos. Empty Re: Ring Neck agressivos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos