A minha caturra Snoopy

Ir em baixo

A minha caturra Snoopy

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 11:30 am

Bom dia, abri este tópico para vos falar da minha caturra bem como as coisas que vou comprando para ela, e gostava que me dessem opiniões e conselhos sobre o que devo comprar e fazer.

Diogo Magalhães

Re: A minha caturra Snoopy

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 11:46 am

Snoopy é uma caturra lutina de incrivelmente 4 dias de vida ela já não tem a mãe por isso vou passar a ser eu a cuidar dela ainda não sei o sexo dela mas mais para a frente faço lhe o teste.
Ela vai ter a ajuda de uma maternidade para crescer forte e saudável.
A mãe teve duas lutinas e 5 que ainda não se sabe quais são mas são escurinhas, infelizmente uma das lutinas estava provávelmente já fraquinha e morreu.
Vou vos deixar aqui fotos da minha caturrinha e da mãe dela.

Cumprimentos, Diogo Magalhães.

Diogo Magalhães

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 11:49 am

Diogo Magalhães

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 11:55 am

Diogo Magalhães

Mensagem  Ferreira em Seg Dez 11, 2017 4:05 pm

Bom dia Diogo Magalhães.
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Não me peça ajuda porque não lha dou. Isso não se faz, lembre-se que os animais também TÊM SENTIMENTOS. Sempre pensei que as caturras que ia comprar já tinham saído do ninho por elas próprias Twisted Evil .

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 5:33 pm

Boa tarde sr. Ferreira.
Eu compreendo o que o senhor está a pensar e é verdade eu ia comprar uma caturra com dois meses mas um senhor criador que eu entrei em contacto com ele sobre as caturras e ele falou que tinha sete ovos de uma mãe que estava pelos vistos doente antes de os ter e depois morreu no sábado de tarde. E esta a procura de quem queira tomar conta delas. Eu disse lhe que talvez eu podesse ficar com uma e ele disse me que me dava caso eu quisesse. Eu ainda não aceitei, mas acha que devia rejeitar sr. Ferreira. Qual é a sua opinião eu também sou contra retirar da mãe se é possível o mesmo. Mas neste caso o que acha. Para lhe provar que eu estava mesmo pronto a comprar uma caturra já com mais de dois mesinhos eu até ontem de manhã fui a feira dos pássaros e comprei uma gaiola até bastante grande quase com um metro comprei bebedouro comedouros suporte e osso de choco. Já estava a contar com isso agora de manhã e que liguei a um criador que vi num anúncio e ele contou me isso.
Por favor não me leve a mal e de me sff a sua opinião.

Cumprimentos, Diogo Magalhães

Diogo Magalhães

Mensagem  Ferreira em Seg Dez 11, 2017 7:46 pm

Boa tarde Diogo Magalhães.
A mãe podia ter morrido o que duvido!! Mas não havia problema porque quem carrega o comer para dentro do ninho e dá há fêmea para o distribuir pelas crias é o macho e isto só na primeira semana de vida, no restante tempo o macho ajuda a fêmea na distribuição do comer é mais fácil uma ninhada morrer há fome pela falta do macho do que da fêmea.

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 9:04 pm

Exato Sr. Ferreira se é verdade ou não eu não sei foi Simplesmente o que me disse o Sr. Mas então aconselha me a recusar Sr. Ferreira?

Diogo Magalhães

Mensagem  Diogo Magalhães em Seg Dez 11, 2017 9:14 pm

Sr. Ferreira eu estou a perceber que o Sr. Esta a ficar chateado, eu gosto muito do seu fórum e tem me sido muito util.
Agora o que eu fiz juro que foi com boas intenções pois o Sr. Contou me a história e eu tive pena dela porque realmente pensei que ele poderia morrer por ficar sem mãe daí eu ter tentado salvar lo. Mas eu não aceitei ainda é agora é que não vou aceitar pois já percebi que deverá ser mentira. Vou apenas confiar em algum que já tenha saído do ninho. Sr Ferreira, agora por favor não me vire as costas que eu não fiz nada de más intenções.

Mais uma vez obrigado e os meus cumprimentos.

Diogo Magalhães

Diogo Magalhães

Mensagem  Ferreira em Ter Dez 12, 2017 4:00 pm

Bom dia Diogo Magalhães.
Devolvido ao pai já não dá, era imediatamente rejeitado.
Para que a coisa corra bem a esse desgraçado, que não tem culpa do bicho superior fazer dele um brinquedo, vai fazer tudo o que lhe mando.
Que esteja sempre a uma temperatura de 39º, isto é importante não só para o seu desenvolvimento mas o mais importante para poder fazer a digestão.
Alimentação, compre uma lata de papa NUTRIBIRD-A21 e vai cumprir escrupulosamente com as indicações que vêm dentro da embalagem, nas doses, nos intervalos de cada toma e o modo de a preparar. Não esquecer que se trata de uma cria e como tal tem que ter muita atenção como se de um humano se tratasse, não esquecer que antes de cada toma tem que ferver todos os utensílios pelo menos durante 15 minutos para matar bactérias. toda a papa feita que sobre manda fora. A Papa deve estar a uma temperatura de 39º +/-. aconselho-o a utilizar uma sonda curva de 2,7mm igual há da figura. https://www.ruralban.com/manejos-diversos/outros/ponteira-canula-para-alimentacao-de-filhotes-de-passaros

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Diogo Magalhães em Qua Dez 13, 2017 2:50 am

Boa noite Sr. Ferreira, então tudo bem vou ja encomendar tudo direitinho e vou claramente me esforçar para que tudo correr bem.
Mais uma vez obrigado e espero que não esteja chateado comigo eu nunca quis o mal a nenhum animal e nunca iria comprar uma ave ou outro animal que tivesse sido retirado dos pais a força a minha ideia sempre foi comprar um que já o tivesse feito e até como prova, veja a gaiola que lhe tinha comprado como lhe disse.

Os meus melhores cumprimentos, mais uma vez obrigado, Diogo Magalhães.

Diogo Magalhães

Mensagem  Ferreira em Qua Dez 13, 2017 3:56 pm

Bom dia Diogo Magalhães.
Estou a ver que os ensinamentos dados por mim de nada servem, os pássaros voam e olham na horizontal.
Penso que pediu ajuda também sobre a gaiola e eu dei-lhe! Ora acontece que essa gaiola é para agradar aos olhos dos humanos e não especifica para aves, os pássaros não são foguetões para voarem da vertical, meta-se na pele dos pássaros e pense que é preso numa cela que tem de dimensões 2m x 1m x 5m

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Diogo Magalhães em Qua Dez 13, 2017 11:57 pm

Exatamente tem toda a razão nem pensei nisso vou ver se a consigo trocar, por uma mais adequada. Mais uma vez obrigado.

Os meus melhores cumprimentos Diogo Magalhães.

Diogo Magalhães

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: