Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Significado das fezes

2 participantes

Ir para baixo

Significado das fezes Empty Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Seg 13 Nov 2017, 12:02

Bom dia Sr. Ferreira.
Espero que esteja tudo bem consigo.
Precisava da sua ajuda se o puder fazer.
Envio uma foto de fezes de uma nova aquisição.

Significado das fezes IMG_20171112_075035

O que me pode dizer sobre elas? Acha que estão bem? Há uma mistura de cores diferentes mas trata-se tudo da mesma ave.

Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Ter 14 Nov 2017, 12:41

Bom dia Suzana.
A Suzana não tem emenda lol! Mais um desgraçado que roubaram aos pais.
As fezes estão normais, a diferença de cores tem a ver com o que lhe dá de comer. Já a urina está esverdeada, o que quer dizer que tem uma subcarga do fígado

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Ter 14 Nov 2017, 19:13

Boa tarde Sr. Ferreira.

Tem razão! Fui apanhada! Very Happy
Trata-se de uma caturrinha, a ultima de 3 que nasceram, que os pais não estavam a alimentar. Quando o meu filho a trouxe, não fazia coco e o papo não esvaziava. Esteve assim quase 2 dias. Lembrei-me de lhe dar água fervida morna e a coisa resolveu-se.
Os pais da caturrinha não devem ser mimados com suplementos vitamínicos quando os põem a criar. Acho que nem desparasitados foram alguma vez. Por isso não sei o que isto vai dar. Para já está a sobreviver muito bem. Já chama para comer, o papo já esvazia e faz coco. Só tem um senão que é a quantidade de ar que ganha no papo quando come.

Fico muito grata pela sua informação.

Um beijinho,
Suzana




Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Ter 14 Nov 2017, 21:49

Boa noite Suzana.
Para que não tenha uma paragem na digestão tem que a ter com uma temperatura de 39º
Para que não entre ar no papo utiliza uma agulha sonda curva de 2,7mm, enche a seringa, tira o ar que para isso empurra o embolo, enfia a sonda até há curva e injecta a papa. https://www.ruralban.com/manejos-diversos/outros/ponteira-canula-para-alimentacao-de-filhotes-de-passaros

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Sex 17 Nov 2017, 12:55

Boa tarde Sr. Ferreira.

Obrigada pela informação.
Tenho algum receio das sondas, pois podemos danificar o papo.

Quanto à urina esverdeada e ao mau cheiro das fezes/urina, como devo proceder? Pois estou a detetar este mau cheiro, que nunca me aconteceu com nenhuma das minhas aves, e pelo que já fui investigando pode ser uma infeção bacteriana. Não é assim?

Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Sex 17 Nov 2017, 19:51

Boa noite Suzana.
Fura com mais facilidade o papo só com a seringa do que com este tipo de sonda, se reparar a ponta é uma bola, precisamente para não acontecer isso.
Se as fezes cheiram bastante mal, não tenha duvidas que são bactérias, em especial a salmonela e isso por retardar papa feita, não lavar e ferver os utensílios assim como a água que utiliza na confecção das ditas.
Caso não tenha consigo, compre uma embalagem de Salmocoli, Sulfaprime, ou Baytril a 10%

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Sáb 18 Nov 2017, 18:27

Olá Sr. Ferreira.
Dos 3 que recomendou, comprei o salmocoli.
Pode indicar-me como faço para o tratamento da cria de caturra? Na bula diz que se mistura 2 a 3g na água da bebida para tratamento e 1g para prevenção. A caturrinha não bebe água, apenas come a papa com água fervida. Claro que lhe posso dar água se for preciso.
Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Sáb 18 Nov 2017, 22:29

Boa noite Suzana.
Vai fazer o tratamento de 12h. em 12h. durante 5 dias seguidos da seguinte maneira:
Na primeira toma. Tira o pó com uma colher das de café e rasa o pó na colher, de seguida tira só metade do pó da colher e mistura num pouquinho de papa mas que esteja em temperatura ambiente e dá, torna a fazer então a papa morna e dá de seguida. Na ultima toma, ou quando fizer as 12h. da primeira toma torna a repetir.
Não sei se tem consigo Aminovit-L ou Complexo-B.
Se não compreendeu diga para lhe explicar de outra maneira, mas penso que compreende.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Dom 19 Nov 2017, 00:54

Boa noite Sr. Ferreira.
Compreendi bem o que disse. Só que parece-me muita quantidade de pó, e deve ser porque as minhas colheres de café são um pouco grandes. Mas vou arranjar uma colher mais pequena. 
Eu tenho quer o aminovit-L quer o complexo B. É para administrar depois dos 5 dias de salmocoli? Qual dos dois?
Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Dom 19 Nov 2017, 13:04

Bom dia Suzana.
Colheres de café são colheres de café, provavelmente a Suzana tem é colheres de chá e nesse caso são grandes sim.
Se tem os dois, passado 2 dias após a ultima toma de Salmocoli deita na papa de todas as tomas durante 5 dias uma gota de Complexo-B. Depois, passado uma semana, administra na papa da primeira toma 2 gotas de Aminovit-L de vez enquanto e quando tiver 30 dias de vida e até comer sozinha, administra 2 gotas na papa da primeira toma todos os dias e quando a ver comer mete 3 gotas na água até fazer os 45 dias de vida.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Ter 21 Nov 2017, 09:59

Bom dia Sr. Ferreira.

Uma pergunta: É normal a urina, durante o tratamento com Salmocoli ser amarela? Eu penso que se deve à cor amarela do Salmocoli.
Estou no 3º dia de tratamento e noto que as fezes estão muito moles mas já não cheiram mal. Vou tirar fotos para lhe mostrar.

Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Ter 21 Nov 2017, 11:53

Bom dia Suzana.
Sim, devido ao antibiótico ser amarelo a urina vem amarela, mas no seu caso, a urina já era amarela/esverdeada conforme se vê na foto. As fezes serem moles, também é normal uma vez que o antibiótico está a actuar, é que as fezes das crias são sempre mais molhes do que as dos adultos devido há alimentação.
Só me manda fotos das fezes passado 4 dias de tratamento para poder verificar e ver se é preciso administrar mais 2 dias alem dos 5 ou não.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Ter 21 Nov 2017, 14:20

Boa tarde Sr. Ferreira.

Estou aflita!
Na hora do almoço, quando fui a casa, encontrei a caturra esticada de lado a tremer. Pu-la direita e ela voltou a deitar-se de barriga para cima, a gemer. Vou agora comprar zoocerine e vou dar-lhe o que acha? Não sei o que fazer e tenho receio de quando chegar a casa logo às 18h que ela já esteja morta.
Gostava que respondesse até às 15h, pois se não for para dar o zoocerine eu não dou. Caso contrário é o que vou fazer, pois é o que tenho lido que é o milagroso que salva muitas vezes as aves.

Um beijinho,
Suzana.

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Ter 21 Nov 2017, 15:21

Boa tarde Suzana.
Espero que ainda vá a tempo.
Poderá ser o efeito do Salmocoli por ser alérgica a ele. Deixe de administrar e não administra o Zoocerine porque também é antibiótico.
Dei-lhe com a seringa 2cc cúbicos de leite, tape-a muito bem ou se tiver aquecimento melhor.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Ter 21 Nov 2017, 20:59

Boa noite Sr. Ferreira.
Dei os 2 mL de leite à caturrinha, como indicou, por volta das 18h30. Neste momento ela está quentinha e está de pé. Já não anda às cambalhotas como chegou a andar no início da tarde. Agora o que faço mais? Fica assim até amanhã de manhã e dou-lhe papa nessa altura? Não é melhor passar a preparar a papa com água destilada aquecida? Em vez de água normal fervida?
Muito obrigada pela ajuda que me tem dado e tão rápida.
Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Qua 22 Nov 2017, 11:47

Bom dia Suzana.
Eu tinha-lhe enviado uma mensagem pessoal (MP) uma vez que vai directa há caixa de correio para comprar um anti-histamínico caso o leite não fizesse efeito. Ainda bem que o leite actuou, é que nem sempre faz efeito.
Sendo assim, não dá mais antibiótico para já e faz a papa normalmente como costuma fazer, não utilize água destilada na confecção da papa, é que a água destilada é ausente de qualquer espécie de minerais, ora os minerais são bastante uteis na formação do organismo em especial dos ossos . Se a água é fervida assim como todos os utensílios durante 15 minutos, o problema está na farinha das papas, para que isso não aconteça, as papas devem ser feitas com a água quase fervente e deixar então arrefecer, é que a maioria das bactérias morrem com uma temperatura superior a 46º.
Meta fotos das fezes.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Qua 22 Nov 2017, 16:05

Boa tarde Sr. Ferreira.

Mais uma vez obrigada.
Envio a foto das fezes de ontem das 18:30 até às 13:00 de hoje. Foi depois de lhe ter dado o leite e de ter comido papa de manhã.

Significado das fezes IMG_20171122_132806

Não vi a MP pois não estou habituada a ir lá, e o meu telemóvel não me avisa de mensagens novas. Eu vou alterar o email do meu perfil para outro que já me avisa das mensagens recebidas.

Neste momento, ela está bem. De manhã dei pouca papa com medo de fazer mal. Claro que na hora do almoço ela estava desvairada com fome. É uma lutadora. Até já começou a assobiar. Faz amanhã 21 dias pelas minhas contas.

Um beijinho,
Suzana

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Qua 22 Nov 2017, 17:49

Boa tarde Suzana.
As mensagens privadas enviam directamente para o E-mail a avisar.
Para ser franco, não gosto nada das fezes, se continuarem assim daqui por dois dias diga-me.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Suzana Blattmann Sex 24 Nov 2017, 18:57

Boa tarde Sr. Ferreira.

Tirei hoje nova foto às fezes da caturra.

Significado das fezes IMG_20171124_073318

O que acha? A mim parece-me igual só que sem as partes verdes. Já não têm o mau cheiro que tinham antes do tratamento com o Salmocoli.
Só está a comer para Nutribird A21 4 vezes por dia. Está bem disposta, muito comilona e refilona.

Suzana Blattmann

Mensagens : 145
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 57
Localização : Vila Nova Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Ferreira Sex 24 Nov 2017, 19:20

Boa noite Suzana.
UUUF!! Dessa já escapou, as fezes verdes só aparecem quando os pássaros têm salmonelas ou excesso de e-coli.
Pode começar a meter na papa da primeira toma 1 gota de Aminovit-L, fazer isto até comer sozinha e depois mais 2 semanas na água de beber.
Daqui a uma semana mete outra foto, é que os uratos (parte branca) são muito poucos, quero eu dizer com isto que os rins embora a funcionarem não estão a 100%.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Significado das fezes Empty Re: Significado das fezes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos