Sou principiante e estou um pouco aflita.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sou principiante e estou um pouco aflita.

Mensagem  Paxi em Qui Nov 02, 2017 3:40 pm

Ola Luis

Tenho um viveiro com 3 casais de diamantes Gould , 2 de canários , e 3 casos de bengalins.
Andei-me a informar sobre os ninhos e fiz tudo direitinho, li muito etc etc, li também que as primeiras posturas normalmente não nascem.
o que aconteceu é que todos fizeram os seus ninhos(menos os canários claro) todos puseram ovos, não troquei ovos nenhuns porque para isso é preciso saber e eu não sei.
Deixei a natureza funcionar, os diamantes estão a chocar os seus ovos, e os begalins também, só que hoje fui espreitar e vi um passarinho, ja nasceu. não sei se posso ir ver se nasceram todos , se quantos nasceram se estão todos bem, tenho medo que depois rejeitem, acha que posso ver o ninho dos filhotes (bengalas)? estou muito curiosa mas respeito muito a natureza .

Desde ja , muitos parabéns pelo o Fórum e muito obrigada

cumprimentos da sua nova membra

Paxi

Re: Sou principiante e estou um pouco aflita.

Mensagem  Ferreira em Sex Nov 03, 2017 1:21 am

Boa noite.
Penso que o pedido de esclarecimento seja feito ao forense e amigo Luís Sêbo, por conseguinte, espero que lhe responda. Qualquer das maneiras e para uma próxima, agradeço que cumpra com as regras do Fórum em especial meter-se sempre o nome no fim de cada mensagem, uma vez que é obrigatório.

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  luissebo em Qua Nov 15, 2017 2:42 am

Boa noite peço desculpa só agora responder mas não tenho tido computador.
Quanto à sua questão já não irei a tempo mas fica a dica, por norma quanto menos se andar a mexer nos ninhos a dar "espreitadelas" melhor pois no caso dos Goulds são aves que se assustam facilmente o que pode originar uma saída brusca do ninho e arrastar consigo alguma cria ou até mesmo partir algum ovo se estiver no choco, no que toca aos bengalins são um pouco mais calmas mas não quero com isto dizer que não possa acontecer o mesmo descrito para os Goulds.
Pode no entanto aquando da data de nascimento das crias tentar verificar com cuidado se realmente houve nascimentos e depois deixa-los seguir o seu ciclo natural,mas ir observando se não colocam crias fora do ninho,se for o caso voltar a colocá-la no ninho.
Espero ter ajudado para uma próxima situação idêntica e aproveito para lhe informar que o fórum não me pertence mas sim ao amigo António Ferreira.
luissebo

http://luissebo.blogspot.pt/

Muito Obrigada Luis

Mensagem  Paxi em Qui Nov 23, 2017 1:39 am

Pois !!

Andei á espreita , os diamantes chocaram tinham 3 ovos, por vezes com as minhas espreitadelas assustaram-se e fugiam. Eram 3 ovos ao final de não sei quantos dias ficaram chocar eternamente só 1, os outros puf desapareceram, tirei-o e tinha gema, penso que devia não estar galado.
Os bengalins já tiveram 5 filhos que já voam e tudo!!
Agora depois de eu ter tirado o ovo os diamantes Gould não voltaram para ninho, penso que só faço asneiras, e os outros diamantes não entram nos ninhos.

Muito obrigada , nao volto a espreitar!!

Pai Canto Moniz

Paxi

Mensagem  luissebo em Sex Nov 24, 2017 1:22 am

Boa noite aquando da preparação dos Goulds para a época de criação administrou às aves vitamina E ?
Está a fornecer alguma fonte de proteínas como por exemplo papa de ovo?
Coloque um pouco de fibra de coco no fundo da gaiola a um canto para que o macho a leve para o ninho haver se ele se interessa mais pela construção do mesmo e desta forma incentivar a fêmea a uma nova postura.
luissebo

http://luissebo.blogspot.pt/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: