Época dos Goulds

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Época dos Goulds

Mensagem  luissebo em Sex Set 15, 2017 12:46 am

Boas a todos está oficialmente iniciada a época de criação de Diamante de Goulds aqui pelo meu "exotil" foram colocados hoje os ninhos com a respetiva fibra de coco e administrado na água o primeiro dia a "FP 20/20" e umas gotas de "Vigantol" na papa,irei depois fornecer uma pouca de "Vitamina E" para ver se eles se animam o que penso não ser muito necessário pois pelo que pude observar ficaram todos eufóricos ao verem os ninhos principalmente os casais mais velhos vamos ver se tudo corre pelo melhor pois vou apostar na criação direta com 15 casais,sei que irei ter algumas baixas mas também acredito que as minhas aves têm bastante potencial para criarem quase todas diretas vamos pensar positivo e aguardar pelas primeiras posturas.
Boa sorte para quem iniciou também agora ou irá iniciar e também para aqueles que neste momento já têm crias uma boa continuação,abraço a todos.
luissebo

http://luissebo.blogspot.pt/

Re: Época dos Goulds

Mensagem  Nuno Duarte em Sex Set 15, 2017 1:14 am

Boa tarde Sr. Luis,

FAço votos para que corra tudo bem com a sua criação!

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Sex Set 15, 2017 2:09 pm

Bom dia Luís Sêbo.
Boa sorte então Very Happy
Um conselho, Como este ano a coisa está má para todo o Continente e em especial para nós alentejanos, estou-me a referir há secura Sad ! Caso os Goulds não estejam habituados a tomarem banho, aconselho-te a que a partir do 5º dias após entrarem em choco, que borrifes com água uma vez ao dia a proximidade da caixa ninho e quando estiverem para nascerem duas borrifadelas ao dia, caso contrário os embriões acabam por morrerem desidratados. Em termos de humidade para que os embriões se desenvolvam bem, deve andar entre os 55º a 65º e nos dois últimos dias para a eclosão deve ser entre os 70º a 80º de humidade. Outra coisa que ajuda mas não totalmente, em especial nas horas de mais calor, é molhar-se bem o chão, a água com o calor evapora-se e como se torna mais leve que o ar eleva-se e sempre vai alguma para dentro das caixas.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  luissebo em Dom Set 17, 2017 1:27 am

Boa noite amigo António no que toca a banhos é um pouco relativo pois de facto as minhas aves não estão habituadas a tal pormenor pelo simples facto de não estar na rotina diária colocar as banheiras que tenho disponíveis uma vez que são bastantes aves e para estar a colocar as poucas banheiras que tenho individualmente nas gaiolas e aguardar que as aves se lavem passaria lá o dia todo,o que de vez em quando faço e se torna mais rápido é pegar num borrifador e enchê-lo de água por vezes com vinagre de cidra e de uma maneira geral borrifá-las todas de modo a obrigá-las a tomarem banho mas estamos a falar de uma ou duas vezes por mês,se tiver alguma dica para este tema de maneira a melhorar esta situação desde já agradeço a sua ajuda.
No que diz respeito aos níveis de humidade eu tenho todas as minhas aves numa cave onde era antigamente o meu quarto de solteiro,tenho de momento no espaço um termómetro que marcava hoje por volta do meio dia 20ºC.
Quanto ao nível de humidade irei tentar encontrar uma daquelas estações meteorológicas digitais e colocá-la no local para ir controlando os ditos níveis de humidade,temperatura e previsão do tempo.Se necessário irei então proceder do modo que me indicou.
Agradeço desde já o seu apoio positivo no que toca ao inicio das minhas criações depois irei dando noticias quanto há evolução da situação.
Aguardo da sua parte alguma sempre bem vinda dica ou sugestão,se for o caso bom inicio de criações também para si abraço.
luissebo

Mensagem  Ferreira em Seg Set 18, 2017 8:54 pm

Boa tarde Luís Sêbo.
Eu em cima, escrevi o que devias fazer caso a humidade fosse muito baixa.
Para saberes a humidade e temperatura, sim podes comprar um desses digitais, só que como são eléctricos, caso não tenhas electricidade em casa por algum motivo, o aparelho não te vai trabalhar, eu tenho um de cabelo mecânico há uns 40 anos e está sempre bom mesmo com uma carrada de pó em cima lol!
É género deste https://www.cocinista.es/web/es/higrometro-y-termometro--2868.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  luissebo em Sab Set 23, 2017 1:34 am

Boas Sr.Ferreira de momento esta minha aventura já está a dar os seus frutos pois já se iniciaram as primeiras posturas dos 15 casais 6 casais já têm ovos,sendo que também já houve alguns dissabores pois já me faleceu uma fêmea das novas logo no segundo ovo com o mesmo atravessado pois já não cheguei a horas de intervir,já numa outra fêmea sim consegui retirar o ovo atravessado e a dita fêmea já se recuperou,já numa outra a fêmea iniciou a postura normalmente mas ao 4 ovo já saiu mole.
Como o local onde tenho as aves não recebe nenhum raio solar tive que intervir com o dito "Vigantol" mas o problema é que nem todas as fêmeas comem a papa que lhes forneço "White Mollen" e hoje fui há farmácia e perguntei se havia o dito produto mas em pó para administrar na água e não é que há, acabei por trazer mas queria saber a sua opinião acerca do mesmo no que diz respeito à sua composição e dosagem no que toca na administração nas aves.
Envio fotos para que possa dar a sua opinião e se de facto serve para o efeito,pois em ultimo recurso estou a pensar em adquirir uma daquelas lâmpadas de UV para que de uma forma graduada as aves possam ir apanhando uns "Banhos de Sol".
Agradecia desde já a sua ajuda e um muito obrigado.

luissebo

Mensagem  Ferreira em Sab Set 23, 2017 1:14 pm

Bom dia Luís Sêbo.
Continua a não desfazer-se na água uma vez que tem óleo de palma na sua composição, isso é para se meter directamente na língua das pessoas. O melhor será pingares uma gota de Vigantol num recipiente qualquer, molhares um palito no dito e passares com a ponta molhada por dentro do bico quando o abre para bicar. Não esquecer que tens que bolear a ponta do palito para não os ferires. Ou então com o auxilio do aplicador dos comprimidos Zoocerine enfiares uns quantos grânulos.
Quanto há lâmpada dita UV, se queres que te diga, não acredito que irradiem de facto UVs

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  luissebo em Dom Set 24, 2017 12:53 am

Boas Sr. Ferreira irei ver o desenrolar das posturas e estar atento e entretanto irei dar uns granulados com o dito adaptador do "Zoozerine" para ter a certeza que consomem alguma vitamina D3.
Quanto à lâmpada irei tentar falar com alguém que esteja a usar as ditas lâmpadas e saber qual a opinião que surge para ver se vale a pena o gasto,pois a lâmpada em si não é lá muito barata para o efeito que é.
Abraço e depois darei noticias.
luissebo

Mensagem  Ferreira em Dom Set 24, 2017 12:16 pm

Bom dia Luís Sêbo.
Penso que tenhas comedouros com GRIT.
Tens aí outro problema, se as fêmeas não comem papa também não vais ter criações, é que os Goulds precisam de proteína animal para procriarem. Mistura na papa 2 colheres das de sopa de óleo de girassol por cada quilo de papa e mistura bem, pode ser que assim já gostem dela por ficar mais macia. é o que eu faço.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  luissebo Ontem à(s) 11:59 pm

Boas Sr.Ferreira ás minhas aves não lhes falta nada são tratados como príncipes e princesas Evil or Very Mad ,cada gaiola onde está cada casal têm há disposição: 1 bebedouro com água de 80ml,2 comedouros de mistura para não haver brigas,1 comedouro com papa "White Mollen",1 comedouro de "grit" e um pedaço de osso de choco pendurado nas grades da gaiola.
Segundas,Quartas e Sextas-feiras os comedouros são todos limpos e colocada nova comida a que sobra é depois soprada na máquina para ser reaproveitada para a próxima troca.
Terças,Quintas e Sábados ou Domingos conforme disponibilidade os tabuleiros são limpos e os jornais trocados por outros novos.
A água é trocada todos os dias e de semana a semana os bebedouros são todos lavados e esfregados para que fiquem limpinhos até se pode beber champanhe por eles. Laughing
Quanto à papa irei retirar aquela papa que está nos comedouros e fazer uma quantidade mínima com o dito óleo de girassol e fornecer uma pequena quantidade a cada casal e ver se assim lhe pegam e logo lhe direi qual o resultado,dos 15 casais,9 já iniciaram posturas e 3 já estão no choco vamos aguardar e ver se os ovos estão galados e se iram nascer algumas crias.
Abraço e irei dando noticias.
luissebo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: