Compra de sementes para mistura para Gould

Ir em baixo

Compra de sementes para mistura para Gould Empty Compra de sementes para mistura para Gould

Mensagem  andrefsl em Sex Ago 25, 2017 12:32 pm

Bom dia Sr. Ferreira,

Estou com bastante dificuldade em encontrar sementes de qualidade para fazer a minha mistura para os Goulds.

Pode recomendar-me algumas lojas onde possa comprar sementes?

Obrigado
André

andrefsl

Compra de sementes para mistura para Gould Empty Re: Compra de sementes para mistura para Gould

Mensagem  Ferreira em Sex Ago 25, 2017 2:55 pm

Bom dia André.
Já experimentaste ir ao Chic das Avenidas (CORREIA & SERPA) na Av. Casal Ribeiro ao Saldanha?
No ultimo Nacional em Santiago do Cacém esteve uma empresa a vender e tinham todo o tipo de sementes e por acaso agradaram-me embora não tenha comprado a não ser fónio. O dono deu-me um cartão para possível contacto que é no Entrocamento, no entanto escreveu há mão a direcção de uma loja dele em Alverca http://www.alvercazoo.pt/ (Sr. Victor Hugo) nada como entrares em contacto.
Eu de há coisa de uns 3 anos para cá tenho comprado todas as sementes na Casa dos Cereais e ainda tenho 200Kg, mas fui para ver preços no sitio deles para futura compra e já não têm o sitio o que é pena. Eles vendiam há Saca de 20Kg, 5Kg, 1Kg. As sementes depende do que queremos, se qualidade (Manitoba, Colorado) ou normais (diversos países). É entrares em contacto com eles casacereais@mail.telepac.pt ou telefone 227340517. São importadores de sementes e têm diversas marcas como por exemplo a Avicor entre outras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Compra de sementes para mistura para Gould Empty Re: Compra de sementes para mistura para Gould

Mensagem  Nuno Duarte em Sex Ago 25, 2017 11:37 pm

Boa noite,

Peço desculpa por me intrometer neste tópico, mas gostava de partilhar que na casa dos cereais, local de onde mandei vir a minha mistura, dei as percentagens das sementes para 25 kilos e eles enviaram-me já tudo misturado e ensacado. Fiz o pagamento e no dia seguinte estava cá a saca. Adorei o serviço. Só não gostei muito foi do preço do transporte que tive de pagar, 11Euros + IVA

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Joaquim Neves em Sab Ago 26, 2017 12:20 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
Face aos desenvolvimentos sobre o assunto e tendo eu entrado em contacto com "casa dos cereais", via telefone, antes de ferias, gostaria que me informasse, quantidades e tipos de sementes para uma mistura de gouldes.

Para o que mencionou:
2 recipientes de alpista
2 recipientes de milho alvo Amarelo
1 recipiente de milho alvo branco
1/4 de recipiente de milhete japonês
1/4 de recipiente de milho alvo vermelho
1/8 de recipiente de Níger (semilha)

Para uma conclusão de aproximação de quantidades, o que aconselha em pesos?
Isto para não comprar com desproporcionalidade, entre misturas.
Logicamente que não serão dados exactos, mas de forma a que ao fazer a mistura, não sobrem valores exagerados de outros ingredientes.
Não se se se tornará mais facil, mas para totalizar em peso total mais ou menos 30/40 kilos.
Grato pela sua atenção
Votos de boa saude
Um grande abraço
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagem  Ferreira em Sab Ago 26, 2017 2:53 pm

Bom dia Joaquim Neves.
O que me pede é um pouco ingrato porque não faço a minha mistura face a quilogramas e muito menos em percentagens. A mistura que faço é por volume uma vez que os tipos de sementes têm pesos diferentes.
Quando faço criações em pleno, compro 4 sacas de alpista, 4 sacas de milho alvo amarelo, 2 sacas de milho alvo branco, 1 de milhete japonês, 1 de milho alvo vermelho e 2 Kg de Níger. Para fazer a mistura utilizo um balde de plástico pequeno que cheio por exemplo da mistura que faço, pesa 4 Kg (fui pesar de propósito). Para o milhete japonês e milho alvo vermelho utilizo como medida uma lata das de quilo de polpa de fruta e para o Níger uma lata de aperitivos, que é mais ou menos a quantidade de um comedouro.
Dito isto, quando faço a mistura vou tirando das sacas nas quantidades que menciono e quando o milho alvo amarelo acaba e caso ainda haja sementes de outras espécies guardo para o ano seguinte.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Nuno Duarte em Qui Ago 31, 2017 12:02 pm

Bom dia Sr ferreira,
Bom dia Sr Mendes,

Aproveito este tópico para deixar aqui a minha configuração de mistura para Goulds em peso. Cheguei a esta configuração com base no peso das sementes e tendo em conta a configuração dos recipientes do Sr. Ferreira:

Para o que mencionou:
2 recipientes de alpista
2 recipientes de milho alvo Amarelo
1 recipiente de milho alvo branco
1/4 de recipiente de milhete japonês
1/4 de recipiente de milho alvo vermelho
1/8 de recipiente de Níger (semilha)

Para 25KG de Mistura:

9.430 Kg - Alpista
9.430 Kg - Milho alvo amarelo
4.720 Kg - Milho alvo Branco
0.710 Kg - Milhete Japonês
0.470 Kg - Milho alvo vermelho
0.240 Kg - Níger

Comprei as sementes na casa dos cereais.

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Qui Ago 31, 2017 1:51 pm

Bom dia Nuno Duarte.
Como disse anteriormente, não leve em conta as sementes por peso e as quantidades descritas por mim em especial as sementes de menos quantidade, foi simplesmente um exemplo demonstrativo não exacto por não ter a noção do peso das ditas. Note que na minha resposta anterior há sua, mencionei os utensílios que utilizo e não é a primeira vez que falo neles, ora a quantidade de Níger que cabe por exemplo dentro de um comedouro normal de certeza que não pesa mais que 50g, portanto as 240g que menciona é um exagero e dos grandes, aliás, uma grande quantidade quer de D.Gould, quer de bengalins não lhes tocam, os pássaros que comem tal semente são os que não estão em plena forma física. A melhor maneira de se saber a quantidade de Níger que a mistura deve ter é, depois de bem mexida e metendo-se um pouco de mistura na palma da mão, a quantidade de sementes de Níger não deve ser mais que 3, 4 sementes

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Nuno Duarte em Qui Ago 31, 2017 4:04 pm

Boa tarde Sr. Ferreira,

De facto, fazendo o teste 3 vezes de colocar um pouco de sementes na palma da mão, consigo contar entre 6 e 8 sementes de níger. Irei reduzir para metade na próxima encomenda.
Outra coisa que noto desde que dou esta mistura ás aves, é que no fundo do comedouro, fica sempre uma grande quantidade de níger, ou seja as aves não a estão a comer na proporção que têm disponível, o que faz sentido então, reduzir a quantidade de níger na próxima saca.

Obrigado por partilhar o seu conhecimento Sr. Ferreira!

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Sex Set 01, 2017 7:52 pm

Boa tarde Nuno Duarte.
Precisamente Very Happy
Um conselho com respeito hás sementes. Eu de há uns bons anos que também compro a quem importa (Casa dos Cereais) e depois vende aos retalhistas, por esse motivo e caso tenha possibilidades, compre já as sementes para o ano inteiro caso contrário daqui a 2 ou 3 meses já não consegue arranjar por exemplo, milhete Japonês, milho alvo amarelo entre outras. Eu acabei de receber a encomenda anual de diversas sacas para fazer a minha mistura no peso total de 300Kg.
O Sr. Óscar,dono da Empresa, era para me enviar uma amostra gratuita para eu experimentar nos meus pássaros de uma nova papa que está a negociar com os italianos e caso ache boa a divulgar, mas infelizmente os empregados esqueceram-se de metrem-na no pac. mas diz que a faz chegar até mim, aguardemos então a dita.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Nuno Duarte em Seg Set 04, 2017 12:15 pm

Bom dia Sr. Ferreira,

Ok, Vou tratar da previsão das sementes para o ano todo. Quanto á papa, assim que souber mais informações, diga se vale a pena.

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Sab Set 09, 2017 1:19 pm

Bom dia Nuno Duarte.
Já recebi a amostra da papa que a Casa dos Cereais quer saber se merece a pena lançar. Segundo a minha experiência em relação a papas, esta para exóticos não serve, poderá ser boa para alguns psitacídeos, até mesmo não sei se os exóticos lhes tocariam, uma vez que é um granulado muito grande e seca, que por esse motivo torna-se muito rija e de difícil deglutição.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Nuno Duarte em Sex Set 15, 2017 1:21 am

Boa noite Sr. Ferreira,

Muito obrigado pela informação sobre a papa. Aproveito para lhe dizer que hoje fui á exposição de exóticos em setúbal. Foi a minha primeira exposição e adorei, tirando a parte de que comprei um diamante de gould e 15 minutos mais tarde vieram me dizer que o pássaro já tinha sido vendido a alguém do staff. Devolveram-me o dinheiro. A ave era pontuada com 92 pontos e tinha ficado em 1º. Fiquei pior que estragado. Evil or Very Mad

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Sex Set 15, 2017 2:31 pm

Bom dia Nuno Duarte.
Em principio estou em ir a Setúbal no Sábado da parte da tarde ver a Exposição.
Essa história da compra deve estar mal contada ou então foste enganado descaradamente. Diz-me uma coisa muito importante, a gaiola tinha algum carimbo em como o pássaro tinha sido de facto comprado antes de ti?
Se tiveres testemunhas em como no acto da compra nada constava, reclama o pássaro porque é teu, não tens nada a ver com a falta da marcação por parte da organização em como o pássaro foi vendido antes de ti.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Nuno Duarte em Sab Set 16, 2017 5:44 pm

Boa tarde Sr, Ferreira,

A gaiola do pássaro não tinha nenhum carimbo a dizer pago ou vendido. Aliás, chegaram-me a dar o recibo da compra da ave. Apenas vieram com a conversa de a ave ter sido vendida posteriormente. Pediram-me desculpa pelo inconveniente, mas que não poderia ficar com a ave e devolveram-me o dinheiro. Foi-me dito também, que as pessoas que pertencem á organização têm prioridade na aquisição de aves. Não contestei esse argumento, apenas lamentei o facto de na gaiola não estar qualquer informação de que a ave já não estava disponível para venda. Sei que quem ficou com a ave foi um sr. chamado João Ferreira e que quem comprou a mesma foi a sua esposa, que se chama Carmen. Não sei se os conhece.
Enfim, para não me chatear e porque foi a minha primeira exposição, decidi escolher outra ave com as mesmas características. Uma fêmea clássica de cabeça preta. Há males que vêm por bem!!!

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Dom Set 17, 2017 4:14 pm

Boa tarde Nuno Duarte.
Ontem estive a falar com os responsáveis sobre o assunto e lamentam o acontecido.
Disseram-me eles que o pássaro tinha sido vendido a outra pessoa momentos antes do Nuno o ter comprado e houve o esquecimento de meterem o carimbo de vendido, acontece que o problema só foi detectado porque ao fazerem uma verificação do que tinha sido vendido, o programa informático dava erro e foi quando verificaram que o dito pássaro tinha sido vendido duas vezes com um intervalo de 5 minutos, ou seja, o funcionário esqueceu-se de carimbar a gaiola e acompanhou o comprador para efectuar o pagamento, o Nuno viu o pássaro chamou outro funcionário e como nada constava na caixa vendeu-lhe o pássaro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Nuno Duarte em Seg Set 18, 2017 6:46 pm

Boa tarde Sr Ferreira,

Antes de mais, muito obrigado pela sua preocupação sobre este assunto. Agradeço também o esclarecimento. No momento ficamos com a sensação de que estamos a ser comidos, mas depois de arrefecer tudo passa. Adorei a exposição e vou começar a ir mais vezes. A proxíma é a avixira e vou lá dar uma voltinha também.

Um abraço!
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagem  Ferreira em Seg Set 18, 2017 9:18 pm

Boa tarde Nuno Duarte.
Há uns anos atrás, as exposições de exóticos estava dividida entre Almendralejo (Badajoz- Espanha) e em Castelo de Vide- Clube de Exóticos, com o desaparecimento dos dois clubes e com a perspicácia do Clube de Setúbal, conseguiu atrair os amantes dos exóticos, primeiro timidamente mas a crescer cada vez mais, presentemente é o maior evento da Península Ibérica exclusivo a todo o tipo EXOTICOS.
O AviXira é bom num geral e ainda melhor comprar-se muita coisa que nos faz falta e não encontramos em outros eventos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: