Alojamento para Caturra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alojamento para Caturra

Mensagem  Mariana93 em Qui Maio 18, 2017 11:37 pm

Boa noite, desde já os meus parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido.
Passo a explicar o que me levou a iniciar este tópico:
Estou em vias de ter uma caturra ainda jovem, mas antes da chegada dela, como mãe preocupada que já estou a ser, gostava que o Sr. Ferreira me dissesse qual as medidas, modelo de gaiola que recomenda.
Isto é, como apreciadora da liberdade que sou, não quero que a minha pequena passe o dia todo entre 4 grades, o meu objectivo é tê-la à solta por casa! Mas precisa de uma casa, para dormir, se alimentar e ficar quando eu não estou por perto.

Grata desde já,

Mariana Silva

Mariana93

Re: Alojamento para Caturra

Mensagem  Ferreira em Sex Maio 19, 2017 1:55 am

Boa noite mariana Silva.
Primeiro que tudo, obrigado pelo reconhecido trabalho desenvolvido na ajuda em primeiro lugar aos passarinhos que acolhemos na nossa casa e aos seus proprietários quando duvidas têm e aconselhamentos.
Antes de lhe responder ao que pretende, aqui vai questão para sua reflexão.
O ter-se um pássaro há solta em casa mesmo muito bem domesticado, estão sujeitos a acidentes e desgostos para os seu donos, por exemplo o descuido de uma janela aberta mesmo com cortinado e lá se vai o pássaro para a liberdade total e possível morte por não saber procurar comer e contornar obstáculos que apanhe a voar e lá fica a família toda a chorar. Em casa está a fazer o comer, o pássaro quer voar para o seu ombro mas assusta-se com o vapor ou o frigir do comer e cai dentro do tacho, mete a água da banheira a correr, vai tomar banho e o pássaro se se aperceber vai atrás de si, vê a água, atira-se para dentro da banheira para também tomar, a água está bastante quente e o desgraçado ou fica só sego ou o escaldão é tal que morre e lá fica mais uma vez a família a chorar e a Mariana Silva com remorsos por querer que o pássaro fosse livre à sua maneira. Defeca por todo o lado e deixa-lhe o sofá e moveis com manchas difíceis de tirar se não para sempre, é que as fezes das aves são bastante ácidas e corroem tudo, há mais casos aqui relatados mas penso que estes são os principais.
Quanto ao alojamento que pretende.
Para uma só caturra, basta uma gaiola de preferência rectangular que tenha mais ou menos de medidas 60cm x 50cm x 50cm = Comprimento x Largura x Altura. Poleiros em madeira em que o diâmetro seja de modo que poisada as unhas das patas passem um pouco do centro do diâmetro mas sem se tocarem, devem ficar o mais afastados que possam mas de modo que o pássaro não toque nas grades da gaiola, que tenha pelo menos três comedouros do género deste, um para o comer, outro para o GRIT e um terceiro para a água https://goldpet.pt/comedouros-e-bebedouros/5764-trixie-comedouros-em-inox-com-suporte-150-ml-7-cm-4011905054933.html

Um beijinho, Ferreira

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Mariana93 em Sex Maio 19, 2017 2:43 am

Caro amigo Ferreira, agradeço desde já a sua rápida resposta.
Penso que me fiz entender mal, é de meu interesse que a/o pequena/o tenha toda a segurança, quando referi estar fora da gaiola é por curtos espaços de tempo, como por exemplo, enquanto estou no computador, a ver televisão ou a ler um livro Smile
Mas agradeço mais uma vez pelas dicas, sem dúvida alguma que vão ser preciosas!
Quanto às medidas da, vou seguir o seu conselho! Sr, Ferreira, sabe me dizer o melhor local/loja para comprar a dita cuja? Sou do Algarve, a propósito!
De qualquer forma, tentei colocar aqui links de algumas que vi em lojas online, mas apareceu uma mensagem a dizer que não tenho permissão para tal.
Resto de uma boa noite,

Mariana Silva

Mariana93

Mensagem  Ferreira em Sex Maio 19, 2017 2:52 pm

Bom dia Mariana Silva.
Diz que é algarvia mas não de onde! O Algarve é extenso desde Aljezur a Vila Real de Santo António e desde Faro a São Marcos da Serra é uma distância considerável e com muitas povoações lol!
O dono do alojamento onde está o Fórum (Google) corta determinadas autorizações quando os forenses não preenchem os dados na integra, sendo assim, só autorizam receber e responder no Fórum.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: