criação de caturras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

criação de caturras

Mensagem  luis avila em Sab Maio 06, 2017 8:06 pm

boas tardes sr: Ferreira
como vc é conhecedor e ja me deu dicas sobre caturras e na escolha de casal
queria mais uma explicação se for possibile o casal que tenho tem andado no ninho onde eu pos dentro feno daquel que se costuma a por nos hamesteres mas reparei que as caturras retiram o feno todo e tem andado la dentro
eu li num artigo aqui na net para por trufa ou apararas de madeira que pode ser mesmo aquelas aparas que tbm se coloca nos hamesteres mas como as caturas andam quase sempre dentro e fora que me dis posso por agora ou deixo tudo como as caturras tem
abraços
Luis Avila

luis avila

Re: criação de caturras

Mensagem  Ferreira em Dom Maio 07, 2017 1:52 pm

Bom dia Luís Ávila.
Para começar, penso que as caturras ainda não têm 2 anos em especial o macho (adultos) e portanto está sujeito a que não saibam alimentar as crias quando nascerem e morrerem. Não devia ter metido a caixa ninho, agora tem que se sujeitar.
Todos os psitacídeos australianos não fazem ninho propriamente dito, o que fazem é raspar o interior dos buracos das arvores e assim atapetarem o fundo do buraco para que os ovos não resvalem ou andarem à frente das patas. O ideal para atapetar o fundo das caixas é a dita manta morta ou seja, um estrato vegetal já curtido que se encontra junto aos troncos de arvores grandes produzido por folhas que caem e apodrecem. Basta ir a um sitio onde haja arvores em especial sobreiros ou pinheiros, afasta as folhas que estiverem junto ao tronco e raspa o que encontrar até encontrar à terra, esta manta morta é de cor escura.
Na caixa, basta meter uma quantidade mais ou menos de dedo e meio de altura. Não recomendo de maneira nenhuma turfa existente há venda porque tem adubos compostos misturados e isso faz mal aos ovos. Se não conseguir arranjar a manta morta, então que seja essas aparas para os hamsters.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

criação de caturras

Mensagem  luis avila em Dom Maio 07, 2017 7:42 pm

boas tardes sr;ferreira
mais uma vez obrigado
quanto as caturras elas ja estao muito proximas dos 2 anos segundo a anilha que tem nasceram em finais de 2015
dai eu por a caixa com o ninho . eu como eu tinha para aqui este feno pos la dentro mas como elas tiram o feno todo vou fazer com vc disse e por la a terra que esta junto dos pinheiros
o que nao falta aqui na zona é pinheiros ,sobreiros ,e eucaliptos vamos julgo que ainda devo ir a tempo de meter la essa terra. agora vc me dirá se vou a tempo ou nao .Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
mais uma vez muito obrigado

abraço
Luis Àvila

luis avila

Mensagem  Ferreira em Dom Maio 07, 2017 11:46 pm

Boa noite Luís Ávila.
Se ainda não tiverem ovos até agradecem. Afastas as folhas secas e raspas uma camada que é de cor escura, para todos os efeitos é turfa só que é de folhas e não de ervas e não tem adubo composto.
A manta morta de sobreiro é a melhor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

criação de caturras

Mensagem  luis avila em Seg Maio 08, 2017 11:47 pm

boas noites Sr;Ferreira
mais uma vez o meu muito obrigado pelas suas explicações
quanto ao saber se elas ja posaram nao sei foi uma coisa que nao perguntei ao criador onde as comprei
vou deixar as coisas correr normalmente e com paciência e aguardar
abraço
Luis Àvila

luis avila

Mensagem  Ferreira em Ter Maio 09, 2017 2:27 pm

Bom dia Luís Ávila.
Não me compreendeu.
Eu disse se ainda não tiverem ovos aí, pode meter a manta morta, caso contrário não mexa porque podem enjeitar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

criação de caturras

Mensagem  luis avila em Qua Maio 10, 2017 3:42 am

boas noites sr; Ferreira
sim eu compreendi tudo que me disse
ainda nao tem ovos no ninho claro que se tive se eu nao mexia mais deixava tudo como eles deixavam em caso de duvias so tinha que chateia-lo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
obrigado pela sua canseira em me prestar estas preciosas ajudas
abraços
Luis Àvila

luis avila

Mensagem  Ferreira em Qua Maio 10, 2017 9:48 pm

luis avila escreveu: boas noites Sr;Ferreira
mais uma vez o meu muito obrigado pelas suas explicações
quanto ao saber se elas ja posaram nao sei foi uma coisa que nao perguntei  ao criador onde as comprei
vou deixar as coisas correr normalmente e com paciência e aguardar
abraço
Luis Àvila

Desculpa mas não compreendeste, lê o que escreveste.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

criaçao de caturras

Mensagem  luis avila em Qui Maio 11, 2017 12:07 am

boa noite sr;Ferreira
tem toda a razão eu tinha na ideia que se estava a referir se elas ja tinha posto ovos antes de eu as comprar
por isso a minha confusão
desde que as tenho ainda nao puseram nenhum ovo como le tinha dito o macho e a femea tem andado dentro do ninho e como eu tinha posto la dentro feno eles tiram tudo para fora . por isso le pedi o concelho o material mais indicado e como tinha lido na net a falarem em em fitas de madeira para hamesteres e da trufa fiquei na duvida deixando tudo como as caturras deixaram .pedi os seus conhecimentos
ja pos la a trufa que vc me indicou foi apanhada debaixo de sobreiro, e tbm debaixo de eucalipto
agora é so esperar o resultado com paciência.
obrigado mais uma vez por todas as suas dicas
abraço
Luis Àvila

luis avila

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: