Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação  Empty Apresentação

Mensagem  Jvaleee Qui 16 Mar 2017, 00:25

Boa noite, chamo me João Vale e vivo em Portugal, mais propriamente no Alentejo.
Tenho um Roseicollis a pouco tempo comigo em casa domésticado, ele adoeceu a uns dias, razão pela qual decidi me registar no fórum e vim pedir auxílio aos que detém os conhecimentos na matéria. Desde já as minhas desculpas por não ter feito primeiro a apresentação e só depois colocar as minhas dúvidas mas tive de o fazer urgentemente para bem do meu pequeno.

Tenho também mais:
2 casais de Roseicollis
1 casal de Fischers
1 casal de ring necks
2 casais de mandarins

E o meu Roseicollis domesticado também Smile

Assim que esta fase se resolva continuarei a estar ativo sempre que posso noutros tópicos do fórum.

Grandes cumprimentos a todos os membros !
João vale

Jvaleee

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2017
Idade : 30
Localização : Grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem  Ferreira Qui 16 Mar 2017, 11:38

Bom dia João Vale.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
É uma ruim prática tirar-se filhos aos pais com o intuito de fazer deles um brinquedo. São animais que ficam com poucas resistências e por conseguinte sempre doentes. Pode-se domesticar um juvenil acabado de sair do ninho e a comer sozinho tão bem como um criado há mão.
Só um aviso para não vir a ter problemas com as autoridades. Todos os psitacídeos há excepção dos periquitos ondulados,´periquitos rabos de junco da Índia, caturras e periquitos de face rosada, é obrigatório serem anilhados com anilha inviolável e que conste o ano de nascimento e as siglas do país ou terem chip, estarem registados no Instituído da Conservação da Natureza, assim como serem portadores do documento CITES e respectiva factura ou documento de cedência. Caso haja denúncia por qualquer motivo hás autoridades e não ter a devida documentação, logo de imediato os pássaros são apreendidos e no máximo de 48h é apresentado a Juiz. A pena a plicar vai de 42.000,00€ por ave a 3 anos de prisão.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem  Jvaleee Qui 16 Mar 2017, 11:59

Bom dia sr. Ferreira

Penso que não me expliquei muito bem, desde que tenho a ave ela sempre comeu sozinha, não foi criada à mão.

Já era independente quando a comecei a domesticar.

Quanto as anilhas tambem tenho anilhados Smile

Mas muito obrigado pelas informações.

Cumprimentos, João Vale

Jvaleee

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2017
Idade : 30
Localização : Grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos