CRUZAMENTO DE GOULD AZUL X AZUL

Ir em baixo

CRUZAMENTO DE GOULD AZUL X AZUL

Mensagem  Thelao em Sex Mar 03, 2017 8:21 pm

BOA TARDE SR. FERREIRA, QUE DEUS ABENÇOE O VC E SEUS FAMILIARES

GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA COM O SR. COMPREI UM CASAL DE GOUL AZUL, O MACHO É CABEÇA PRETA PEITO ROXO E A FEMEA COM AS MESMAS CORES. EU QUERIA SABER SE POSSO COLOCA-LOS PRA ACASALAR OU, PELO FATO DE SEREM DA MESMA COR AZUL, EU POSSO OU NÃO ACASALAR ELES?

UM ABRAÇO; MARCELO!

Thelao

Re: CRUZAMENTO DE GOULD AZUL X AZUL

Mensagem  Ferreira em Sab Mar 04, 2017 3:38 pm

Bom dia Marcelo.
A pergunta devia ter sido feita antes de os comprar.
Sendo azuis ou outra mutação como o nome indica, são mutantes, portanto para se ter chegado a essas cores foram cruzados sucessivamente entre filhos com pais e entre irmãos, ora estes pássaros devido aos sucessivos cruzamentos entre si, perderam tudo menos as cores desejadas e sendo assim são sempre aves frágeis que adoecem com mais facilidade e na maioria das vezes de cura difícil. O ideal para que os pássaros não nasçam muito frágeis é cruzar-se um mutante (azul, amarelo, etc.) com um clássico e os filhos destes quer apresentem as cores, ou simplesmente portadores, cruzarem-se então com os mutantes, assim, recebem sangue não mutante mas genes de mutante e por conseguinte são aves mais resistentes. Resumindo
É sempre preferível que se cruze um mutante com um não mutante para serem aves mais resistentes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: