Postura com ovos brancos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postura com ovos brancos

Mensagem  Fernando fm em Ter Dez 06, 2016 8:49 pm

Boa tarde Sr. Ferreira
Tenho um casal de D. Goulds que comprei em 14 de outubro e após um mês de os juntar, coloquei-lhes o ninho, o qual forraram rapidamente. Após alguns dias iniciaram postura,com 6 ovos, que foram colocados nos bengalins, Ao sétimo dia de choco,fiz ovoscopia e estavam todos brancos. De momento aguardo pelo início da segunda postura.
Caso esta também não tenha ovos galados, gostava de saber a sua opinião se devo deixar o casal com ninho, correndo o risco de estar a desgastar as aves para nada ou se devo retirar o ninho e só os colocar a criar de novo para o próximo ano.
Desde já o meu obrigado
Fernando

Fernando fm

Re: Postura com ovos brancos

Mensagem  Ferreira em Qua Dez 07, 2016 3:22 pm

Bom dia Fernando.
Como não são eles que os chocam pode deixar a fêmea fazer até 5 posturas seguidas. Quando se tira os ovos e para eles não perderem o interesse, deve-se meter um pouco de materiais na gaiola para rematarem o ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Fernando fm em Sex Jan 13, 2017 2:52 pm

Bom dia Sr. Ferreira
Este casal é esquisito. Na primeira postura 6 ovos brancos; na segunda 6 ovos , 6 crias; na terceira 6 ovos, com 3 galados e os restantes brancos. Vamos ver como vão ser as últimas duas posturas.
Agora tenho outro problema que gostava que me ajudasse. Tenho um casal de diamantes sparrows que fizeram um ano em dezembro e há 15 dias puseram um ovo minúsculo, o que não valorizei. Agora voltaram a colocar dois ovos de tamanho igual ou inferior a metade de um ovo normal. Separei o casal, mas não sei o que fazer. Não fiz prevenção para as salmonelas.
Cps
Fernando

Fernando fm

Mensagem  Ferreira em Sex Jan 13, 2017 7:35 pm

Boa tarde Fernando.
Isso indica falta de nutrientes em especial proteína animal, Vitamina-E e vitamina-A para gerarem ovos.
Dê-lhes bichos dos farelos e uma boa papa amarela há base de ovo e húmida. As vitaminas, pode ser esses complexos AD3E, se bem que prefiro comprar e administrar as vitaminas em separado.
Com os Diamante Gould passa-se a mesma coisa, só que não deve dar-lhes vitamina-A.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: