Mandarim com fezes liquidas e cor diferente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mandarim com fezes liquidas e cor diferente

Mensagem  Jottha em Sab Nov 26, 2016 8:51 pm

Boa tarde Sr. Ferreira,

Adquiri no dia 19/11 um casal de mandarins em uma loja de animais perto de minha casa.
Eles chegaram saudáveis, nada anormal no comportamento, nas fezes, penas, tudo aparentemente ok.

Porém, hoje percebi fezes líquidas e de coloração diferente, acho que do macho.
Também percebi as aves se coçando além do normal, mesmo depois de se banharem em água limpa.
Ontem pela primeira vez dei banana a eles, só havia dado maça. Hoje voltei a dar somente maçã.

A alimentação deles é uma mistura de sementes que elaborei (40% alpiste, 40% painço, 15% linhaça e 5% níger), papa de ovo (farinhada), areia aromatizada com grit (composta de areia, carvão vegetal, farinha de ostra, erva doce e grit mineral), bloco de cálcio, maçã (todos os dias) e couve (3 vezes por semana).
Fora isso, no dia 24/11 comecei a administrar o Avitrin Reprodução. 5 gotas em 50 ml na aguá do bebedouro, todos os dias durante um mês.

Eles estão em um ninho de periquito e já o forraram com fio de sisal e de juta, não sei se já há ovos pois o acesso nesta gaiola é meio difícil.
Eles costumavam ficar sobre o teto do ninho, defecando lá e tendo contato com as fezes.
Desde ontem estou forrando o teto com papel, e adicionei uma corda de sisal na tentativa de diminuir o contato das aves com a área.

Envio fotos das fezes no local que referi.
Filmei as aves se coçando também. Vou reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo pra facilitar a hospedagem.

Desde já muito obrigado pela atenção.

Um grande abraço.

Jottha

Re: Mandarim com fezes liquidas e cor diferente

Mensagem  Jottha em Dom Nov 27, 2016 7:49 am

Boa noite,

Tomei algumas providências após conversar com o dono da loja onde comprei meus mandarins.
Ele disse que nessa época do ano, aqui no Brasil, os pombos carregam piolhos minúsculos, que infectam os pássaros domésticos.
Ele me recomendou o repelente natural contra piolhos e insetos chamado "Kleen".

Pois bem, comprei o dito cujo, 60 ml por R$ 8... pale

Limpei a gaiola, os galhos (meus poleiros são galhos de árvore de verdade) e a caixa do ninho (sem ovos).
Retirei o ninho construído com fios de sisal e de juta com cuidado, sem estragar o trabalho do macho, para averiguar o interior da caixa.
Não havia nenhum inseto. Verifiquei com atenção todos os cantos e frestas e não vi nada anormal.
Após limpeza da caixa, pulverizei Kleen nela toda, exterior e interior, e retornei o ninho confeccionado para sua posição original (pulverizei o ninho).
Com a gaiola sem alimentos e água, pulverizei a gaiola, os galhos e os pássaros (algumas borrifadas no peito e nas costas) quando estavam distraídos.
Percebi que aliviou a coceira quase que de imediato.
Eles estavam se coçando muito mesmo, inclusive um coçava o outro, como se estivesse removendo algum parasita.
Li na internet que é aconselhado fazer este procedimento de limpeza e aplicação do Kleen uma vez por semana, confere?

A respeito das fezes líquidas ele disse que pode ter sido a banana, já que não estavam acostumados a essa fruta.
Mas pelo que percebi, só o macho está assim.
Eu dava somente maçã. Dei banana um dia antes (25/11).
Retirei a banana, deixei somente a maçã, em pedaços e sem sementes (li que é fatal para os mandarins).
Ele pediu para monitorar as fezes por 2/3 dias, e se o problema persistir devo administrar Avitrin Sulfa.

Gostaria da sua opinião Sr. Ferreira.
Desde já agradeço muito.

Jottha

Mensagem  Ferreira em Dom Nov 27, 2016 4:15 pm

Bom dia Jottha.
Não vejo nada de especial nas fezes a não ser na ultima foto que é amarela e que poderá ser devido há banana por ser uma fruta com bastante acidez e atacar o fígado. Eles estarem a urinar mais é normal uma vez que vocês aí estão a entrar no Verão e portanto com o calor bebem mais água.
Quanto há alimentação. Que seja há base de painço português (o miudinho e amarelo) http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=6177, junta-lhe aí 10% de senha francesa http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=10. Tira a linhaça porque é uma semente gorda e o principal efeito é tornar as fezes mais moles, em seu lugar, adiciona a mesma percentagem de sementes de chia que é uma semente que ajuda no combate a bactérias http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=3042.
30% alpista
40% painço português
10% de outros painços (vermelho, branco, preto, verde
10% senha francesa
5% Níger
5% Chia
Que tenham sempre um comedouro com GRIT do género deste porque alem de outros inertes, também tem carvão e tijolo http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=134. Pode também pendurar junto a um poleiro um osso de siba para os ajudar a afiarem o bico e ao mesmo tempo é outra fonte de cálcio
Administrar como sistema durante 5 dias seguidos mês, 5 gotas de Complexo-B. Claro que quando estiverem a tomar outro medicamento não tomam o Complexo
Dar de vez enquanto e em vez de couve, espinafre, brócolo, agrião, quanto mais escuro for o verde das folhas melhor. Nunca dar alface ou outra do género como a rúcula porque são indigestas para eles. Pode dar de vez enquanto todo o tipo de fruta que seja bem madura mas na quantidade que a comam durante um dia menos a pera abacate que é toxica para os pássaros.
Não aconselho a meter-se fios de sisal para confecção dos ninhos porque se enrola com facilidade nas patas dos pássaros e que os pode elevar há morte, pelo menos costumam parar a circulação sanguínea e a pata acaba por cair seca.

Caso necessitem de tomarem antibióticos, nunca administrar medicamentos há base de sulfas, porque as sulfamidas torna os machos em especial os machos estéreis pelo menos durante 2 meses quando não é para sempre.
Quanto há desparasitação externa, é uma coisa que se tem que fazer de imediato antes de entrarem na nossa casa, quanto ao insecticida, é da preferência do criador uma vez que há uma vasta gama no mercado.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Jottha em Seg Nov 28, 2016 2:22 am

Olá Sr. Ferreira, muito obrigado pela resposta!
Já percebi melhora nas fezes após retirar a banana.
Vou fazer exatamente esta sua receita, sem linhaça, com senha, chia e outros painços.
Até lá posso fazer uma mistura de alpiste (falamos assim no Brasil), painço português e níger? São os que tenho disponíveis no momento.
Estava pensando em algo do tipo 40% alpiste, 55% painço e 5% níger. O quê acha?

Quanto ao GRIT, estou dando a eles em um comedouro, esta areia que lhe disse, mando fotos da mesma:

Também forneço a seguinte farinhada de ovo, que por sinal, acho que contém muitos grãos de níger (o que percebi não agradar muito aos mandarins).
Seguem as fotos:

Acha que devo parar com o Avitrin Reprodução e dar o Complexo-B?
Estou dando maça todos os dias e couve/agrião 3 vezes por semana. Devo intercalar a fruta com as verduras? Não devo dar frutas todos os dias?
Qual o melhor material para confecção do ninho? Devo desfazer o ninho de sisal e fornecer somente juta para que o macho reconstrua?
Voltei a perceber que estão se coçando, bem menos que antes, mas ainda se coçam.
Onde moro há muitos pardais e pombos, mas eles não tem contato direto conosco pois vivo em apartamento.
Como devo proceder nesse caso que já administrei o repelente no dia 26, e no rótulo diz para usar uma vez por semana?
Devo pulverizar os pássaros novamente? Devo pegá-los com as mãos e pulveriza-los em áreas específicas?`
Peço desculpas pelas perguntas em demasia.
Agradeço de coração sua ajuda.

Um grande abraço.

Jottha

Mensagem  Ferreira em Ter Nov 29, 2016 12:01 am

Boa noite Jottha.
Sim pode fazer a mistura como diz, mas pelo menos a ver se consegue arranjar e misturar a senha francesa.
Quanto a essa areia das barreiras de coral aromatizada, para o fundo da gaiola serve, para eles a ingerirem não, meta no comedouro a que aconselhei.
Quanto há farinhada, praticamente todas têm Níger, só que essa tem em excesso e o mal disso é que as sementes rançam devido ao óleo da papa e os pássaros não a comem e quando a comem, normalmente apanham doenças, antes de dar aos pássaros, tente tirar o máximo que puder .
A fruta tem que ser alternada com as verduras, uma semana dá verduras, na outra dá fruta. A couve não é propicia para pássaros.
Quanto ao Avitrin Reprodução, sim pode administrar, não vejo nenhum inconveniente, também pode administrar o Avitrin-E.
Quanto ao sisal, mais uma vez, aconselho-o a tirar tudo da gaiola e meter a juta e fibra de côco.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Qua Nov 30, 2016 3:08 am

Boa noite Sr. Ferreira.
Fiz somente 150g da mistura que citei. Somente para tirar a linhaça da mesma.
Amanhã mesmo irei a uns empórios especializados em aves para comprar as demais sementes da sua receita e o GRIT mineral.
Retirei a areia da gaiola, estava a servir naqueles comedouros individuais de vitaminas, percebia que de vez em quando o macho ia a procura de carvão. Pois bem, nada mais de areia aromatizada.
Verei também se encontro outra farinhada, pois tentei remover as sementes de níger dessa e é sem condições, muito trabalho.
Falando na mesma, li em outros tópicos que Vitamina A em excesso faz mal a eles. Essa farinhada tem 4.000,0UI/kg. Qual a recomendação?
Quanto ao Complexo-B, é para humanos? Comprado em drogarias?
Devo administrar o Complexo-B e o Avitrin-E juntos ao Avitrin Reprodução? Na mesma água quero dizer?
Removi o ninho da gaiola, pois essa gaiola que tenho não tem portinhola lateral para coloca-lo externamente, e joguei todo o sisal fora. Refiz mais ou menos com fios de juta e deixei mais disponível para construção.
Agora a boa notícia: após retirar o ninho, fazendo a limpeza da gaiola, ouço um gorjeio diferente, e quando olho o macho está sobre a fêmea a acasalar! Very Happy
Me surpreendeu eles não se importarem com minha presença. Foram cenas explícitas, sem pudor algum, hahaha!
Alguma recomendação depois do acasalamento?
Reparei, ontem e hoje, a fêmea fora do ninho durante à noite, no poleiro do cocho. Eram umas 22 horas ontem. Depois da 1 da manhã fui verificar e ela já tinha ido para o ninho.
Mas hoje já são 00:30 e ela permanece no mesmo poleiro. Devo me preocupar? Será que o macho está a expulsa-la do ninho?
Forte abraço Sr. Ferreira. Já sou seu fã.
afro

Jottha

Mensagem  Ferreira em Qua Nov 30, 2016 5:21 pm

Boa tarde Jottha.
A vitamina-A faz em excesso aos Diamante Gould, os Diamante Mandarim podem-na tomar mas também não abusando, tudo o que é demais faz mal.
O Complexo-B pode ser o dos humanos mas não vejo conveniência uma vez que há para pássaros.
Quanto hás vitaminas para excitação sexual e maior quantidade de ovos, tanto a Vitamina-E como o dita para reprodução é basicamente a mesma coisa.
As vitaminas podem ser misturadas, contudo, não aconselho. O Complexo-B deve ser administrado 5 dias seguidos por mês e por sistema. Quando tiver que administrar outro medicamento e que coincida com o Complexo-B, não o administra, só o fazendo no mês seguinte.
Quanto ao resto, está tudo bem. O normal quando os pássaros estão acasalados é o macho fazer e ficar a tomar conta do ninho, as fêmeas, estas só começam a ficar no ninho quando começam a fazer posturas e a chocar os ovos, até lá, umas vezes entram no ninho a ver se está de agrado delas.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Qui Dez 01, 2016 7:57 am

Boa noite Sr. Ferreira!
As fezes estão normais, pelo menos não vi nada de amarelo ou líquido até então.
A coceira também aparenta ter normalizado. Eles ficam longos períodos, quando estão parados, sem se coçar. Se coçam só de vez em quando agora.
Aproveito e pergunto, quando é o período de muda de penas?

Achei todas as sementes da sua receita menos chia. Fui em umas seis lojas atrás das coisas.
Assim, fiz a seguinte mistura de 250g:
- 30% alpiste (70g)
- 40% painço português (105g)
- 12,5% senha francesa (30g)
- 12,5% painços vermelho, verde, preto e branco (7,5g cada)
- 5% níger (15g)

Não achei Complexo-B para aves. Vou procurar na internet.
Achei o GRIT só em blocos e comprei 2 (mando fotos). Vou compra-lo junto com as sementes de chia através do site que me passou.
Osso de siba achei somente o artificial e comprei 2 (mando fotos). Vou até o mercado de peixes ver se encontro o verdadeiro.
Comprei também uma outra farinhada de ovo com menos grãos de níger e com outras sementes e grãos, como colza (também mando fotos).

Bloco de GRIT:

Osso de siba artificial:

Farinhada de ovo:

Hoje dei Jiló a eles, li que pode, confere? Mas não ligaram muito.

Muito obrigado pelos conselhos!
Um grande abraço.

Jottha

Mensagem  Ferreira em Sex Dez 02, 2016 3:47 pm

Bom dia Jottha.
Esse bloco é a mesma coisa que a dita areia da garrafa, isso não é GRIT.
http://www.toppassaros.com.br/minerais/grit-mineral-500g.html
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=134
Quanto ao osso de siba, mais uma vez foi enganado. Se não consegue arranjar nas lojas de animais, vá a uma peixaria e peça há peixeira. lava muito bem, mete ao Sol para secar bem pelo menos durante uma semana e já tem.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Sab Dez 03, 2016 1:35 am

Boa noite Sr. Ferreira.
Sim, o bloco também me pareceu a mesma fórmula da areia, inclusive a coloração, e esfarelando é igual.
Quanto ao osso de siba, já sabia que teria que arrumar o verdadeiro, mas tanto o bloco e o tal osso artificial estavam tão baratos que os comprei.
Algum deles pode causar mal aos pássaros? Notei que já começaram a bica-los.

Hoje fui a uma loja enorme de animais e consegui comprar o GRIT, creio que este é o verdadeiro que o senhor se refere.
O coloquei em um comedouro de vitaminas e ambos já fizeram uso do mesmo.
Seguem fotos:

Em uma loja de produtos naturais encontrei as benditas sementes de chia. Não são específicas para pássaros mas são 100% naturais.
Adicionei 15g de chia a mistura de sementes.
Seguem fotos:

O Complexo-B para pássaros está muito difícil encontrar.
Encontrei na mesma loja que comprei o GRIT, um revitalizante que não contém vitamina A e contém 3 tipos de vitamina B entre outras mais.
Não comprei, mas tirei fotos para o senhor ver se tem serventia.
Seguem as fotos:

Hoje dei um pequeno pedaço de brócolis a eles. Gostaria de saber se posso dar jiló.
Também em que período se dá início a muda de penas.
Muito obrigado pelo seu tempo Sr. Ferreira.
Um grande abraço.

Jottha

Mensagem  Jottha em Dom Dez 04, 2016 2:48 am

Boa noite Sr. Ferreira.
Encontrei o osso de siba no mercado livre mas ele está quebrado em pedaços. Serve? Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810493283-osso-de-siba-_JM

Quanto ao Complexo B. Lá mesmo tem esse tal de Biotrin Complexo Vitamínico Para Aves/pássaros:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770269047-biotrin-complexo-vitaminico-para-avespassaros-_JM
Diz que é indicado para suplementação de vitamina A, D, E, do Complexo B e Nicotinamida.

Tem esse Seta Calcio B12 15ml Com 11 Nutrientes Para Passaros: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768282063-seta-calcio-b12-15ml-com-11-nutrientes-para-passaros-_JM

Esse Biotrin Cálcio + B12 Para Aves Vet Brás 20ml:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757110354-biotrin-calcio-b12-para-aves-vet-bras-20ml-_JM

E esse Calcioral B12 100ml Suplemento Vitamínico E Mineral:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785038779-calcioral-b12-100ml-suplemento-vitaminico-e-mineral-_JM

Algum desses serve como Complexo B?

Aqui em casa tenho um complexo vitamínico que nao usei. Mando a foto da bula para análise:

Obrigado novamente por toda ajuda.
Um grande abraço.

Jottha

Mensagem  Ferreira em Dom Dez 04, 2016 4:06 pm

Bom dia Jottha.
O GRIT que recomendei não é esse tem que ter, casca de ostra, tijolo, carvão, tudo triturado e lavado.
http://www.toppassaros.com.br/minerais/grit-mineral-500g.html
Quanto ao osso de siba, vá a uma peixaria num mercado e peça que lhe dão.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Dom Dez 04, 2016 8:22 pm

Boa tarde Sr. Ferreira.
Já fui ao maior mercado de peixes da minha cidade e ninguém tinha osso de siba ou de choco.  Crying or Very sad
Esse osso em pedaços que lhe mostrei, que está no Mercado Livre, não serve?
Na Terra dos Pássaros, site que o senhor me enviou, tem esse: http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2485
Estou pensando em comprá-lo junto ao GRIT que me indicou no mesmo site. Este: http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=134
Ou o do site Top Pássaros é mais aconselhado?
Quando puder analisar os complexos vitamínicos que enviei agradeceria muito.
Muito obrigado mais uma vez e um ótimo Domingo.  cheers

Jottha

Mensagem  Ferreira em Seg Dez 05, 2016 6:08 pm

Boa tarde Jottha.
Desculpa de estar a falhar em respostas mas para ser franco, estou a vir ao PC com muito custo, é que estou com gripe e a febre não me deixa racionar.
Se nesse mercado onde foste têm chocos há venda, de certeza que ao venderem os chocos e o cliente pedir para os amanharem, que tiram o osso e mandam fora juntamente com as tripas, pelo menos é o que acontece aqui em Portugal.
Quanto ao Complexo vitamínico, podes administrar esse da Alcon.
Quanto ao Jiló, não te sei dizer nada porque desconheço o fruto em si, simplesmente sei que é um fruto amargo e muito apreciado por vocês brasileiros nordestinos.
Quanto ao osso de siba há venda no mercado livre, como é aos pedaços deixa de fazer a sua função, que é afiarem o bico na parte calcária dura depois de comerem a parte calcaria mole.
Quanto ao GRIT, o que menciono é o mais parecido com o que nós em toda a Europa damos aos nossos pássaros.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Ter Dez 06, 2016 3:56 am

Uma boa noite Sr. Ferreira.
Não tem que se desculpar de nada, pelo amor de Deus. Dedique-se à sua saúde e bote essa gripe pra correr!
Quando o senhor tiver um tempo me informa se esse Alcon que o senhor citou é o Labcon Revitalizante. Nos que mandei não vi nenhum com esse laboratório ou escrito isso no nome.
Sim, o jiló é amargo mesmo e tem umas pequenas sementes macias e brancas no seu interior. Li que os mandarins gostavam e podiam comer mas o meu casal nem ligou muito.
Essa é a semana de frutas, dei maçã a eles hoje. Amanhã estou pensando em melancia, sem sementes.
Entendi perfeitamente sobre o osso de siba, no site Terra dos Pássaros tem o pequeno com 14x5cm, vou comprar alguns junto ao GRIT que me indicou no mesmo site.
Osso de siba: http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2485
GRIT: http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=134
Posso fazer uma mistura com o GRIT que tenho atualmente (com calcário calcítico, carbonato de cálcio e aditivo aromatizante) e este que o senhor indicou? Se sim, em qual proporção?
Mais uma vez muito obrigado pelo seu tempo e atenção.
Um forte abraço e estimas melhoras.

Jottha

Mensagem  Ferreira em Ter Dez 06, 2016 1:13 pm

Bom dia Jottha.
Sim, o Labcon é o laboratório químico da multinacional ALCON no que diz respeito a produtos para animais.
Não abuse a dar tanto fruta como verduras aos pássaros, basta uma vez por semana uma das duas, ex. numa semana dá só um dia fruta, na seguinte dá só um dia verdura e assim sucessivamente. Se fossem aves arborícolas tudo bem, o que não é o caso.
Sim, pode misturar o GRIT que comprou com o que vai comprar, quanto a percentagens, o amigo é que vai fazendo e vendo o que eles mais comem.

Um abraço e obrigado pelas melhoras, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Qui Dez 08, 2016 1:45 am

Boa noite Sr. Ferreira.
Espero que esteja melhor da gripe. Aqui está muito calor.
Tenho trocado a água do banho umas 3 vezes no dia pra eles se refrescarem. Ponho metade água gelada, metade natural em temperatura ambiente.
Sempre com vinagre de sidra (que no caso, aqui chama-se vinagre de maçã), 4 gotas para 100ml de água.
Desculpe minha ignorância quanto ao laboratório Labcon, da dita ALCON. Embarassed
Entendi perfeitamente a rotina de frutas e verduras. Um dia apenas por semana, ou uma ou outra. Muito obrigado pelo esclarecimento.
Fiz a seguinte compra no site Terra dos Pássaros:

Agora é aguardar chegar a compra pros meus mandarins terem a boa vida que merecem.
Poderia me dizer em que estação do ano se inicia a muda de penas?
Novamente fico extremamente agradecido pelos seus conselhos Sr. Ferreira. O senhor é demais!
Um forte abraço!

Jottha

Mensagem  Ferreira em Qui Dez 08, 2016 3:58 pm

Bom dia Jottha.
A época da muda é sempre a seguir há época de criação. Aí, estando a Cidade de Santos na Zona tropical, os pássaros não originários ficam um pouco confusos, contudo, o instinto desenvolvido ao longo de milhões de anos, faz com que criem sempre na época devida seguida de muda de penas. (Primavera/Verão Austral),
Época de criação para toda a zona temperada do Sul (Trópico de Capricórnio), subtropical e tropical, de Setembro a Março, muda de penas de Março/Abril a Junho/Julho.
Diz-se vinagre de maçã aí, aqui e em qualquer lugar do mundo. Diz-se vinagre de cidra em qualquer lugar do mundo incluindo aí, a diferença, vai na maneira de confeccionar. há muitas maneiras de fazer vinho, contudo, só se dá o nome de vinho ao sumo de uva fermentado, nas regiões do Norte da Europa e em algumas regiões da América do norte, em virtude de a vinha não se dar, optam por fazerem vinho do sumo de maçã, daí chamar-se cidra.
Os vinagres, tanto podem ser feitos directamente de frutos, como dos seus sumos fermentados. Sendo assim, quando o vinagre é feito a partir da maçã, diz-se vinagre de maçã. Quando o vinagre é feito a partir do sumo de maçã fermentado, diz-se vinagre de cidra. Por seu lado, diz-se simplesmente vinagre, quando é feito de uva fermentada. Se for feito a partir do vinho, diz-se vinagre de vinho. As diferenças vão no sabor de cada um deles.
Utiliza-se mais vinagre de cidra/maçã do que de uva/vinho nos pássaros por ser mais ácido e portanto ter mais bactérias que ajudam na digestão.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha em Qui Dez 08, 2016 9:32 pm

Boa tarde Sr. Ferreira.
Tenho uns meses ainda para tentar fazê-los procriar então.
Mais uma vez peço desculpas pela ignorância no caso do vinagre de Cidra, com C não com S... Embarassed
Digo que aqui é chamado de maçã pois não se comercializa com outro nome. Se você perguntar no mercado não sabem do que se trata.
Agradeço demais pelo seu tempo e pelas informações que me dispõe.
Saiba que tenho um caderno onde anoto tudo à respeito dos meus mandarins e o senhor é parte vital dele. Sempre escrevo seus conselhos lá.

E a gripe, deu uma trégua?
Um grande abraço meu amigo!

Jottha

Mensagem  Ferreira Ontem à(s) 3:51 pm

Bom dia Jottha.
Obrigado pelas melhoras, umas vezes melhor outras pior, isto agora só volta au normal com a chegada do tempo quente

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Jottha Hoje à(s) 6:13 am

Uma boa noite Sr. Ferreira.
Tenho algumas dúvidas e gostaria que esclarecesse se possível.

1. Que produto uso para lavar a gaiola? Na última vez usei detergente neutro. Há alguma solução/mistura que podemos estar fazendo?
2 . Termina o ciclo de 30 dias de uso do Avitrin Reprodução no dia 24 deste mês. Devo administrar o Labcon Revitalizante após (como Complexo-B), ou devo dar novamente o Avitrin Reprodução já que procriam durante o Verão?
3. Meu casal saiu do ninho caixa e foi para o de taça (canário) e agora estão a fazer ninho sobre o teto do ninho caixa. O quê devo fazer a respeito?

Desde já o meu muito obrigado.
Um forte abraço amigo.

Jottha

Mensagem  Ferreira Hoje à(s) 3:44 pm

Bom dia Jottha.
Podes lavar com esse detergente, não vejo inconveniente.
Uma das regras sagradas quando se tem pássaros a criarem é não se mexer e muito menos andar-se a espreitar, os pássaros precisam de sossego. A gaiola tem que estar fixa e a caixa ninho ter a entrada virada para nascente. As causas de terem abandonado a caixa, provavelmente pelo que acabei de escrever, ou então a caixa ser muito pequena.
Todos esses produtos que tens é quase tudo o mesmo. Não precisam de mais vitaminas a não ser quando os filhos já tiverem uma semana de vida.
Basta o comer base e um comedouro sempre com papa.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:44 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: