Cardinalitos jovens

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cardinalitos jovens

Mensagem  Carina Silva em Sex Nov 25, 2016 6:09 pm

Boa tarde, Sr. Ferreira. Acabei de me registar e já lhe venho pedir ajuda.
Tenho 1 casal de cardinalitos a criar e verifiquei que as jovens aves que já andam fora à cerca de 2 semanas, começaram a embolar. Peguei na que apresentava os piores sinais (da qual envio foto) e vi que tinha o ventre bastante vermelho e nota-se uma veia. Talvez a cor vermelha também se deva ao facto de lhes estar a dar corante. Do lado direito do ventre tem uma parte (órgão) duro. Tenho-lhes dado germinado, terá alguma coisa a ver?
Peço a sua ajuda. São os meus primeiros cardinalitos, não os queria de todo perder.
[img][/img]

Carina Silva

Re: Cardinalitos jovens

Mensagem  Carina Silva em Sex Nov 25, 2016 6:32 pm

Peço desculpa, faltou a assinatura.
Cumprimentos,
Carina Silva

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Sab Nov 26, 2016 5:23 pm

Boa tarde Carina Silva.
Não vejo nada de especial a não ser a veia dilatada, o que acontece normalmente nas aves juvenis, se em vez do traço fosse uma pinta, aí sim era sinal de Coccidiose.
Meta fotos das fezes, como lhes está a dar germinado, pode muito bem ser bactérias.
Pergunto também se fez algum tratamento aos pais antes de começarem a criar, caso afirmativo, o que lhes deu?

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Carina Silva em Dom Nov 27, 2016 1:18 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
Obrigado pele resposta.
O criador a quem comprei o casal, disse-me que estavam prontas a criar, que lhes tinha dado baytril e ivermectina. Também não sei se esta será a melhor altura para estarem a criar?
A parte dura do lado direito, que se vê na foto mais saliente, é normal?
Amanhã envio foto. As aves continuam algo emboladas e os pais não lhe dão grande comida, estou a ajudar dando-lhes aquela papa própria para aves recém nascidas.
Beijinho
Carina Silva

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Dom Nov 27, 2016 2:55 pm

Bom dia Carina Silva.
Segundo a foto, no lado direito (Fígado quando dilatado)m não vejo nada, já no lado esquerdo nota-se de facto um inchaço, que poderá ser a muela inflamada.
Os pássaros têm GRIT há disposição?
É normal os pais deixarem de darem comer quando nós intervimos nesse sentido. Misture na papa da primeira toma de manhã uma gota por pássaro de Aminovit-L para os ajudar a recuperarem da falta de nutrientes.
Meta fotos das fezes o mais rápido possível.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Seg Nov 28, 2016 1:49 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
Quando digo do lado direito, é do lado direito na foto. Nasceu-me outra ninhada à dois dias e também apresentam esse inchaço e é duro.
Vou começar a dar o Aminovit-L de imediato.
Deixo foto das fezes, as quais são muito líquidas.
Beijinho,
Carina Silva
[img][/img]

Carina Silva

Mensagem  Carina Silva em Seg Nov 28, 2016 1:53 am

De referir também que as aves estão piores, inclusive, os pais também começam a apresentar os mesmos sinais, principalmente a mãe.
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Carina Silva em Seg Nov 28, 2016 1:41 pm

Bom dia, Sr. Ferreira.
Infelizmente tive hoje a primeira baixa. O que me deixou mais preocupado foi ver o estado em que estava. Tinha a cabeça muito inchada e os olhos muito salientes e pareciam com sangue. Temo que seja algo grave e contagioso.
Esqueci-me de referir que têm grit à disposição.
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Carina Silva em Seg Nov 28, 2016 9:49 pm

[img][/img]

Carina Silva

Mensagem  Carina Silva em Seg Nov 28, 2016 9:51 pm

[img][/img]

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Ter Nov 29, 2016 12:26 am

Boa noite Carina Silva.
Penso que estou a ser enganado!! A maneira como esta resposta está escrita, apresenta-se-me ser de homem e não mulher Twisted Evil
Pena a foto do pinto ser grande de mais, ou melhor, está tremida para poder analisar melhor, verifique se os restantes pintos têm algum ponto negro no centro do ventre, contudo, penso que a morte do pinto deveu-se a excesso de comer uma vez que se vê tudo cheio de papa desde o papo até ao bico e o pinto acabou por morrer asfixiado.
Quanto hás fezes, apresentam ser normais, a não ser excesso de uratos (parte branca) devido a excesso de proteínas e a urina em excesso, provavelmente devido ao remolhado que lhes dá, água ingerida em excesso tem que sair.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Ter Nov 29, 2016 2:18 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
Não está, de todo, a ser enganado. De facto a última resposta foi escrita por um homem, o meu pai, a quem pedi para lhe enviar essa mensagem, uma vez que saí muito cedo e tenho urgência em tentar resolver esta situação. Peço-lhe desculpa por isso.~
Amanhã envio-lhe fotos melhores...espero.
Compreendo que, uma vez que lhes estou a dar papa, as fezes sejam mais líquidas, não pensava era que seriam tanto, por esse motivo.
E quanto à ave que morreu? Tendo em conta o aspeto horrível que apresenta, dá para tirar alguma conclusão?
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Ter Nov 29, 2016 3:59 pm

Bom dia Carina Silva.
Não há mal nenhum em o seu pai escrever dando resposta, só que deve fazer menção a isso Very Happy
A foto com a cria morta não está nítida, portanto não dá para perceber se as causas da morte foi outra coisa que não excesso de papa e ter morrido sufocada.
Veja se têm uma pinta negra no centro do ventre, é importante e urgente saber isso.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Ter Nov 29, 2016 5:51 pm

Boa tarde, Sr. Ferreira.
Envio então novas fotos.
Duas têm uma pintinha negra que fica emcoberta pela pata direita.
Eu referia-me à foto da outra ave, mais adulta. Penso que a consiga visualizar, uma vez que eu consigo.
Obrigado, beijinho
Carina[img][/img][img][/img][img][/img]

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Ter Nov 29, 2016 6:50 pm

Boa tarde Carina Silva.
Com urgência, arranje qualquer destes medicamentos e siga à risca quantidades e dias a tratar. Depois de adquiri, caso não perceba o folheto informativo, diga que explico-lhe.
http://pombos.mercasystems.com/index.php/pantex-pigeon-pantocox.html
http://pombos.mercasystems.com/index.php/zoopan-pigeons-products-coccimir.html
http://pombos.mercasystems.com/index.php/coccivit-100-gr-coccidiosis-treatment.html
http://pombos.mercasystems.com/index.php/chevi-kok-sachets-coccidiosis.html
http://pombos.mercasystems.com/index.php/bayer-baycox-pigeons-birds-products.html
Os produtos para pombos são os mesmos que para as outras aves tanto na composição como nas doses, a diferença vai no que cada espécie bebe. Presentemente devido a restrições de não sei de quem, há dificuldade em se arranjar medicamentos para os pássaros em geral, no entanto, para os pombos ´há com fartura e menos restrições na compra.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Qua Nov 30, 2016 1:28 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
Tenho Baicox e Coccimir, se bem que o coccimir já deve estar a passar a validade.
Diga-me o que devo utilizar, dosagem e duração do tratamento. Diga-me a que aves devo dar, aos irmãos e pais da que morreu inchada, ou aos pais dos pequeninos?
Será melhor dar a todas as aves como preventivo, uma vez que não fiz tratamento preventivo?
Pode-me adiantar o que se passa?
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Carina Silva em Qua Nov 30, 2016 4:50 pm

Boa tarde, Sr. Ferreira.
Mais uma dúvida.
Uma vez que estou a ajudar os pais, dando-lhes papa, esta deve ser preparada com a água já preparada para beberem, com o medicamento?
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Qua Nov 30, 2016 6:19 pm

Boa tarde Carina Silva.
Quando recomendo algo a doenças súbitas, vou de principio que fizeram um tratamento preventivo, mais que não seja desparasitação interna e um preventivo contra salmonelas, assim, é sempre difícil saber-se de facto as causas da doença súbita e a sua morte. Como diz que alguns têm a tal pinta negra, vamos de principio que têm Coccidiose.
Uma vez que diz que o Coccimir deve estar fora de prazo, nesse caso vai administrar o Baycox se for a 2,5%. Vai administrar a todos durante 3 dias seguidos, sendo, 0,5cc para meio litro de água mas destilada ou desmineralizada. Para que o Baycox faça de facto efeito, tem que o fazer diariamente, não ficar feito mais de 24h. Tornar a repetir tudo passado uma semana.
Quanto aos que está a alimentar há mão, não sei se a Carina é mãe! Os procedimentos são em tudo idênticos a quando se dá biberão a bebés humanos, os utensílios têm que ser lavados e fervidos antes de serem utilizados, a água a misturar na papa tem que ser fervida pelo menos durante 15minutos, a água não pode estar a mais de 30º mas também não deve estar fria (mete um pedacinho nas costas da mão se aguentar o quente está na temperatura ideal), tudo o que sobra deve mandar fora.
Dito isto, absorve com a seringa a quantidade de papa feita a dar misturada com uma gotinha de conta gotas de Baycox, uma vez ao dia durante 2 dias, caso veja melhoras mas não totalmente, administra mais 1 dia, passado uma semana torna a repetir tudo, isto em especial na primeira toma.
* Muito Importante*
A água a ferver enquanto administra o Baycox na papa, também tem que ser água destilada ou desmineralizada. Isto se não souber o ph da água, a água ácida elimina o medicamento.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Qui Dez 01, 2016 1:15 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
Se considerar que o Coccimir é melhor, consigo arranjar-lo facilmente.
O tratamento preventivo que fiz e me foi aconselhado, foi com uma gota de ivermectina em cada ave e Baytril, cujas indicações são: INDICAÇÕES:
• Coccidiose
• Salmonelose
• As infecções causadas por bactérias
• infecções respiratórias.
• diarreias.
• infecções do trato gastro-intestinal
• Ornitose
Pensei por isso que estava salvaguardada quanto às maleitas das aves.....concluo que me enganei.
Vou fazer exatamente como me indicou até opinião sua em contrário.
Não querendo ser chata, gostava de perceber, caso me possa e saiba dizer, qual o significado daquele ave estar assim tão inchada, com sangue a sair-lhe pelos olhos, bem como o inchaço no ventre dos pequeninos, que órgão é aquele e porque estará naquele estado. Desculpe a insistência, mas, só gostava de perceber o porquê, o que levou a isto e como evitar-lo. Isto serve para mim como para todas as pessoas que acompanhem esta situação e para podermos proporcionar o melhor às nossas aves.
Verifiquei hoje que um dos pequenitos tem uma pequenina ponta negra a meio do ventre.
Obrigado por tudo.
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Qui Dez 01, 2016 3:32 pm

Bom dia Carina Silva.
Quando tiver que comprar algum medicamento, compre sempre só para o mal que supostamente a ave tem, é que assim o medicamento faz mais efeito, quando é dois em um, normalmente só têm metade da composição e portanto levam mais tempo a fazerem efeito, outro caso é de se administrar o medicamento na água normal sem se saber o ph, ora, se a água for ácida, elimina alguns e se for alcalina também elimina outros, portanto deve-se administrar sempre água neutra e quando não se sabe o ph, utiliza-se água destilada ou desmineralizada.
Quanto ao pássaro, em principio parasitas, tanto pode ser lombrigas como protozoários. Provavelmente os dois.
As desparasitações internas devem ser sempre com produtos para o efeito, a Ivermectina é boa em especial para ácaros.
Para se prevenir de bactérias, o FP20/20 ainda é o melhor, também se pode administrar o Salmocoli na formula preventiva.
Ainda vai a tempo de administrar um desparasitante. Basta na noite anterior ao da administração tirar toda a água da gaiola e a meio da manhã ou até mais tarde, mete água com o desparasitante, como as aves estão com sede bebem de imediato, à tardinha, tira e mete água com Complexo-B durante 5 dias seguidos. Passado 21 dias torna a repetir tudo.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Sex Dez 02, 2016 1:36 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
A água que costumo utilizar é de uma fonte, a qual é analisada e considerada potável ou, quando tenho, a que retiro do desumificador. A água desmineralizada a que se refere é a que se compra engarrafada?
Tenho o Salmocoli e como desparasitante posso usar o vermizo?
Posso utilizar o desparasitante e o Salmocoli, durante as criações, mesmo com filhos recém nascidos?
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Sex Dez 02, 2016 4:04 pm

Bom dia Carina.
Não falei da pureza da água mas sim do PH. águas ácidas eliminam o medicamento. Águas alcalinas eliminam a maioria dos antibióticos.
Sim a água a que me refiro é essa engarrafada que está nas secções dos automóveis e ferros de engomar.
Para fazer a desparasitação com filhos é sempre arriscado. Já administrar antibióticos com crias não há problema.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Sex Dez 02, 2016 4:47 pm

Boa tarde, Sr. Ferreira.
Muito obrigado por tudo.
Acho que vou suspender as criações, fazer a desparasitação e prevenção com FP20-20 e depois voltar a criar.
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Ferreira em Dom Dez 04, 2016 3:42 pm

Bom dia Carina Silva.
Também penso que seja o mais acertado.
Antes tem que fazer o tratamento a todos contra a Coccidiose.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Carina Silva em Seg Dez 05, 2016 12:50 am

Boa noite, Sr. Ferreira.
A água retirada do depósito do desumificador e água da chuva pode-se considerar destilada?
Quando administro vitaminas ou colina também é aconselhável utilizar esta água ou é só para medicamentos?
Beijinho,
Carina

Carina Silva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:45 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: