Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Papagaio

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Papagaio Empty Diamante Papagaio

Mensagem  Paulo Cabaço Sex 30 Set 2016, 15:51

Boa tarde Sr. Ferreira em primeiro lugar espero que se encontre bem.
Estou a escrever porque preciso de ajuda.
Faço criação de Diamantes Papagaio e outros exóticos há alguns anos mas este ano aconteceu-me uma situação nova e não sei como resolve-la.
Os meus Diamante Papagaio estão a morrer com dois, três dias de vida e alguns nem do ovo saem. Tenho no mesmo local Diamantes de Gould que estão a nascer e a desenvolver naturalmente. Isto quanto a mim exclui a possibilidade de alguma bacteria no exotil. Todas as aves foram preparadas para a nova época da mesma forma e isso deixa-me preocupado. Os Diamantes Papagaio que falo são filhos de pais reprodutores que no ano passado criaram sem qualquer problema.
A papa tem os mesmos suplementos de sempre. A única alteração é que este ano estou a juntar Óleo de fígado de bacalhau. Será esse motivo?
Não entendo o que se passa e espero que o Sr. Ferreira com a sua experiencia me possa de alguma forma ajudar.

Cumprimentos

Paulo Cabaço

Paulo Cabaço

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 52
Localização : Vale de Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio Empty Re: Diamante Papagaio

Mensagem  Ferreira Sex 30 Set 2016, 18:12

Boa tarde Paulo Cabaço.
Quando diz no mesmo espaço, está a referir-se em viveiro colectivo ou em gaiolas separadas mas no mesmo aviário?
Como são as fezes?
Tem-lhes dado alimento vivo?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio Empty Diamante Papagaio

Mensagem  Paulo Cabaço Sáb 01 Out 2016, 11:52

Bom dia Sr. Ferreira

Quando digo o mesmo espaço é no mesmo aviário. Estão em gaiolas de criação. Cada casal na sua gaiola.
As fezes parecem-me normais. São consistentes e não noto alteração na cor.
Desde que estão juntos dou-lhes tenébrio quase todos os dias aos pais porque os filhos são tirados por Bengalins e esses não o comem.

Cumprimentos

Paulo Cabaço

Paulo Cabaço

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 52
Localização : Vale de Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio Empty Re: Diamante Papagaio

Mensagem  Ferreira Sáb 01 Out 2016, 13:01

Bom dia Paulo cabaço.
Embora diga que as fezes são normais, fico desconfiado na mesma que isso são bactérias, não perde nada em lhes administrar incluindo aos bengalins, Salmocoli. Não esquecer que deve tirar o GRIT da gaiola enquanto estiverem a antibiótico e se a água aí for calcária, ou não saber o PH, deve administrar juntamente com o medicamento água destilada ou desmineralizada, é que o calcário elemina alguns antibióticos.
Se os embriões morressem todos no ovo, também poderia ser devido a falta de humidade o que não é o caso.
Meta fotos das fezes dos Pais e dos bengalins que os estão a criar para poder ver isso. Os ovos são porosos e como tal, na maioria das vezes são as amas que transmitem as doenças. Também pode ser Coccidiose

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio Empty Re: Diamante Papagaio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos