Apresentação

Ir em baixo

Apresentação

Mensagem  Sónia Sousa em Qui Jun 23, 2016 5:11 pm

Boa tarde!

Numas pesquisas pela internet encontrei este fórum, e estive deliciada a ler algumas das informações aqui expostas! Um grande bem-haja por este espaço!
Sou uma amante da bicharada em geral, mas neste momento, em relação a aves, tenho apenas um casal de caturras, que foram compradas já adultas.
Há uns anos atrás tive uma caturra macho que criei à mão e foi uma experiência inesquecível! Por questões de saúde de um familiar, tive que dar todos os pássaros que tinha...
Neste momento o meu caturra machinho está internado num hospital veterinário especializado em animais exóticos já desde 3ª* feira... entrou quase moribundo, mas já o vou buscar ao final da tarde!  Very Happy
Há um mês atrás começou a definhar e contactei o criador, que me deu 2 comprimidos de antibiótico (desconheço o nome), para diluir num litro de água e fazer durante 5 dias. Intervalo de 2 dias, seguidos de 7 dias a Vitachok total. O bichinho melhorou, mas nunca mais foi o mesmo... na semana passada começou novamente a definhar e o único remédio foi mesmo levá-lo a um veterinário. Esteve numa câmara de oxigénio, injectaram-lhe soro... O investimento está a ser elevado, mas custa-me muito vê-los sofrer... Tenho a certeza que com a ajuda deste Fórum vou conseguir dar mais qualidade de vida aos meus bichinhos!!
Muito obrigada pela Vossa disponibilidade!!

Sónia Sousa

Sónia Sousa

Re: Apresentação

Mensagem  Ferreira em Qui Jun 23, 2016 9:03 pm

Boa tarde Sónia Sousa.
Bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
Há muita maneira de se fazer voluntariado e na qualidade da minha pessoa, deu-me para aqui Very Happy
Crio pássaros desde tenra idade, mas continuado, estudar e compreender o modo de vida em estado selvagem para praticar em cativeiro, compreender as causas e fazer frente a todo o tipo de maleitas, desde 1967 com um interregno para cumprir o Serviço Militar que era obrigatório, só a partir de 1973, com a vida estabilizada é que entrei a fundo na criação de todo o tipo de pássaros e enfim, queimar muita pestana e conciliar com a prática. Com a entrada na reforma, os filhos não ligarem nada há passarada, comecei a pensar que era uma pena os meus conhecimentos perderem-se, ainda para mais os Vet. não se interessarem por tais bichos, comecei a ajudar em tudo o que era Fóruns de aves, que digamos eram muitos e recebendo muitas ameaças por ajudar, umas de clinicas de Vets., outras de laboratórios e mais grave dos administradores dos Fóruns por dizer os medicamentos que deviam administrar. Por este motivo, houve um amigo e frequentador dos Fóruns, que se lembrou de fazer e oferecer um sito onde tinha também um Fórum, acontece que o servidor onde estava alojado o Fórum que era gratuito, vendeu-o Há Google e esta por sua vez enviou-me uma mensagem que o serviço ficava assegurado nos mesmos moldes. Para meu espanto, passado 6 meses estavam-me a pedir dinheiro (50,00€ anuais), concordei desde que eles não metessem publicidade. Passado mais 2 meses, estavam novamente a pedirem mais dinheiro o que era incomportável e não gostei da chantagem que estavam a fazer, ainda pedi ajuda aos forenses que há época eram muitos activos e o resultado foi nada dizerem. Em face disso abandonei esse Fórum e foi feito este.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: