Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pouca pena nos ouvidos

2 participantes

Ir para baixo

Pouca pena nos ouvidos Empty Pouca pena nos ouvidos

Mensagem  André Silva Seg 13 Jun 2016, 16:05

Boa tarde Sr.Ferreira o meu filho ganhou um lutino de prenda de aniversário mas reparei que tinha peladas por baixo das asas e também nas rosetas disseram me que saiu do ninho a 1 mês e meio poderá ser por ainda não ter as penas todas ou será por alguma doença?  Entretanto as peladas nas asas desapareceram consideravelmente Pouca pena nos ouvidos Vospq0 Pouca pena nos ouvidos 2rnam37    Pouca pena nos ouvidos Kqo3c  Obrigado André Silva.

André Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pouca pena nos ouvidos Empty Re: Pouca pena nos ouvidos

Mensagem  Ferreira Seg 13 Jun 2016, 22:40

Boa noite André Silva.
Para já e se diz que tem essa idade, não é para estar preocupado, até porque quando fizer 6 meses de idade entra em muda de penas e caso a coisa continue depois da muda que sempre leva uns 2 a 3 meses, aí sim, é para se preocupar. Simplesmente como precaução e só a partir dos 3 meses de idade, compra um frasquinho de http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+238/zoospray/ e pulveriza o pássaro seguindo as instruções anexas do fabricante.
Quando for comprar o insecticida, aproveita e compra um frasquinho de Aminovit-L  http://www.avizoon.pt/pt/produto/2+18/aminovit-l-liquido/  e para já, vai administrar na água de beber 3 gotas para 100ml = 1dl de água durante 5 dias seguidos, depois 2 dias só água e torna a administrar o Aminovit-l durante 5 dias seguidos. Isto é para repor nutrientes e vitaminas que tenha perdido devido ao stress da mudança de tudo. Quando entrar em muda para jovem/adulto vai fazer o mesmo tratamento tal e qual como lhe disse mas prolongado até fazer um mês (5+2+5+2 e assim sucessivamente até fazer o mês). A muda de penas é a faze mais critica na vida de uma ave.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos