Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*AJUDA* - Periquita sem penas

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

*AJUDA* - Periquita sem penas - Página 2 Empty Re: *AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Ferreira Sex 01 Jul 2016, 11:45

Bom dia Marina.
O normal em todas as aves do Hemisfério Sul é fazerem a muda de penas entre Fevereiro/Março até Junho/Julho, porém, o periquito ondulado sendo uma ave do deserto australiano, só cria em estado selvagem quando chove e de seguida fazem a muda, quando não chove, o que acontece na maioria dos anos, não criam e também não fazem a muda na totalidade, vão mudando as penas aos poucos durante todo o ano. Em cativeiro e no Hemisfério Norte, como têm água e alimento á disposição, começam a criar em Outubro (Primavera Austral - Hemisfério Sul) até Junho (Primavera Boreal - Hemisfério Norte) entrando de seguida em muda total de penas até Setembro.
Não perde nada em borrifar tudo incluindo a periquita.
Reforce a alimentação tendo sempre um comedouro dos pequenos com uma boa papa há base de ovo, húmida e que seja mais para o granulado que em pó. Ex. Witte Molen, King, entre outras.
Não faltar um comedouro com GRIT e também pode prender junto a um poleiro um osso de choco.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

*AJUDA* - Periquita sem penas - Página 2 Empty Re: *AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Porcelain Dom 17 Jul 2016, 18:53

Ferreira escreveu:Bom dia Marina.
O normal em todas as aves do Hemisfério Sul é fazerem a muda de penas entre Fevereiro/Março até Junho/Julho, porém, o periquito ondulado sendo uma ave do deserto australiano, só cria em estado selvagem quando chove e de seguida fazem a muda, quando não chove, o que acontece na maioria dos anos, não criam e também não fazem a muda na totalidade, vão mudando as penas aos poucos durante todo o ano. Em cativeiro e no Hemisfério Norte, como têm água e alimento á disposição, começam a criar em Outubro (Primavera Austral - Hemisfério Sul) até Junho (Primavera Boreal - Hemisfério Norte) entrando de seguida em muda total de penas até Setembro.
Não perde nada em borrifar tudo incluindo a periquita.
Reforce a alimentação tendo sempre um comedouro dos pequenos com uma boa papa há base de ovo, húmida e que seja mais para o granulado que em pó. Ex. Witte Molen, King, entre outras.
Não faltar um comedouro com GRIT e também pode prender junto a um poleiro um osso de choco.

Um beijinho, Ferreira    

Boa tarde Sr. Ferreira,

Deixei a Kika 1 semana na casa dos meus pais 1 semana, já com o ultimo tratamento concluído, na esperança que outros ares também lhe fizessem bem e como estava com mais companhia,os meus pais e irmã que estava de férias, tinha mais um periquito para se entreter, mas em gaiolas separadas ...

A Kika morreu na sexta feira à noite. Teve uma semana bem, brincava, comia, continuava com as suas crises de piar muito mas estava " esperta". Na sexta feira à noite a minha irmã percebeu que ela estava no fundo da gaiola, já em provável sofrimentos,pois ela tinha a zona do peito que não tinha penas extremamente quente e não queria estar na mão de ninguém. Tentou mete-la no poleiro e ela não tinha equilíbrio para se manter lá ... Morreu durante a noite :/

Penso que também algo se tenha passado com ela, algum orgão que deixou de funcionar ..não sei. Custa-me muito isto, como lhe disse eu era muito ligada a ela mesmo.

Obrigada por toda a sua dedicação e ajuda.

Beijinho

Marina

Porcelain

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

*AJUDA* - Periquita sem penas - Página 2 Empty Re: *AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Ferreira Seg 18 Jul 2016, 12:23

Bom dia Marina.
Lamento a morte da periquita.
Penso que não tivesse a ver com o mal que aparentava e muito menos com os tratamentos uma vez que não têm contra indicações conhecidas. Para se saber as causas, só com autópsia.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

*AJUDA* - Periquita sem penas - Página 2 Empty Re: *AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Porcelain Seg 18 Jul 2016, 12:57

Ferreira escreveu:Bom dia Marina.
Lamento a morte da periquita.
Penso que não tivesse a ver com o mal que aparentava e muito menos com os tratamentos uma vez que não têm contra indicações conhecidas. Para se saber as causas, só com autópsia.

Um beijinho, Ferreira

Olá Sr. Ferreira,

Também acho que não foi dos tratamentos que lhe fiz nem do mal que aparentava, eu acho que ela tinha outra coisa ...Tentei.

Obrigada por tudo.

Um beijinho

Marina

Porcelain

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

*AJUDA* - Periquita sem penas - Página 2 Empty Re: *AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos