*AJUDA* - Periquita sem penas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

*AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Porcelain em Qui Abr 21, 2016 1:24 pm

Bom dia,

Gostaria de pedir a vossa ajuda e sabedoria para tentar perceber o que se passa com a minha periquita. Este fórum e o Sr. Ferreira já me ajudaram 1 vez quando ela teve muito doente , preciso de ajuda novamente.

Ela tem cerca de 9 anos e há cerca de 1 ano e meio começou a perder algumas penas na zona da barriga. Ela como sempre foi gordinha pensei que fosse mesmo disso, se calhar por ignorância minha... Neutral O meu pai é criador de canários, observou-a, um pouco à procura de ácaros mas nada, limpa.Sempre teve apetite e continua a ter.

Neste últimos meses desta muda da pena comecei a ficar em alerta porque ela perdeu penas à volta do pescoço, penso que debaixo das asas também. Houve alturas que ela catava-se com tanta ferocidade que chegou mesmo a fazer sangue no pescoço.Ela continua a catar-se por vezes desta maneira, como se tivesse muito aflita, sente algo a mexer nela (Peço desculpa de não conseguir explicar melhor...)

Acho que esta perda de penas dela não se deve só à muda normal de penas mas a outro factor que não entendo qual. Parasita interno? :?

Há 1 mês que noto que as fezes dela são de cor normal mas por vezes muito liquidas, quase só água. Acho que neste momento melhorou nesse sentido mas continua a não ser muito normal.

Peço a Vossa ajuda, tenho muita estima nela, ela é a minha companhia Crying or Very sad

Porcelain

Re: *AJUDA* - Periquita sem penas

Mensagem  Ferreira em Qui Abr 21, 2016 1:57 pm

Bom dia.
Ajudo com muito gosto mas tem que meter o seu nome no fim de cada mensagem, é uma das regras que não dispenso.
Já agora, meta também umas fotos para melhor ver isso.

Cumprimentos, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Porcelain em Qui Abr 21, 2016 2:02 pm

Ferreira escreveu:Bom dia.
Ajudo com muito gosto mas tem que meter o seu nome no fim de cada mensagem, é uma das regras que não dispenso.
Já agora, meta também umas fotos para melhor ver isso.

Cumprimentos, Ferreira

Desculpe, por acaso foi mesmo por esquecimento Smile

Chamo-me Marina. Neste momento encontro-me no meu trabalho mas mais logo já tiro as fotos e coloco aqui.

Obrigada pela sua ajuda Sr. Ferreira

Cumprimentos,

Marina

Porcelain

Mensagem  Porcelain em Sex Abr 22, 2016 1:41 am

Boa noite,

Aqui estão algumas fotos dela:

Na última foto dá para reparar na falta de penas que ela neste momento tem junto ao pescoço. Há cerca de um mês catou-se tanto que chegou mesmo a deitar sangue do pescoço. Já aconteceu por 2 vezes, não sei se arrancou mesmo o canudo / pena. Ela fica mesmo aflita,pia muito , como se tivesse a "ralhar" e cata-se ao mesmo tempo(mais uma vez peço desculpa de não conseguir explicar muito bem).

Ela tem apetite,brinca mas está com este problema que tem ficado cada vez pior...

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos ,

Marina

Porcelain

Mensagem  Porcelain em Sab Abr 23, 2016 11:26 am

Bom dia Sr. Ferreira,

Já me falaram em desparasita-la com ivermectina, achei este :

http://www.pet4you.net/aves/farmacia/desparasitantes/beaphar-bogena-parasita.html

Será que são parasitas internos que a fazem catar daquela maneira?

Quero mesmo ajuda-la ... De restoela é um piriquito completamente normal,penso que também esteja um pouco gorda mas ela sempre foi assim...

Cumprimentos,

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Sab Abr 23, 2016 3:22 pm

Bom dia marina.
Desculpe de só agora estar a responder mas tenho estado fora de casa.
Isso de facto aparenta ser ácaros internos (vivem entre as duas camadas de pele e nas zonas córneas, unhas e bicos)
Só consegue atenuar isso com a Ivermectina e mesmo assim é uma carga de trabalhos.
Esse Bogena que apresenta é especifico para aves de médio/grande porte, tente arranjar este que é mais especifico para aves de pequeno porte https://www.google.pt/search?q=bogena+parasita+50ml&biw=1024&bih=651&tbm=isch&imgil=pC3oVhZwoTT6PM%253A%253BnESSxqw-KJCLLM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.forrajescominter.com%25252Fpage-productos%25252Fsalud%25252Fbea16171-parasita-bogena-beaphar.html&source=iu&pf=m&fir=pC3oVhZwoTT6PM%253A%252CnESSxqw-KJCLLM%252C_&usg=__mruC5WA2VhMw6Z6DcJsNZdEpVg4%3D&dpr=1&ved=0ahUKEwimnr-a2qTMAhVDmBoKHc14AycQyjcIZw&ei=_2IbV-aiAcOwas3xjbgC#imgrc=pC3oVhZwoTT6PM%3A de um lado da embalagem tem um Diamante Gould e do outro um canário.
Antes de aplicar o liquido vai tirar toda a água que tiver na gaiola incluindo a de beber. Mete uma gota na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa e esfrega a zona molhada com um palito. Torna a repetir ao fim de uma semana e depois ao fim de 21 dias após a ultima aplicação. Só volta a meter água para beber ao fim de 4 horas e com Aminovit-L durante 5 dias seguidos, depois 2 dias só água, depois mais 5 dias Aminovit-L e assim sucessivamente até perfazer um mês.
Com estão em plena muda de penas, pode ser que ainda nasçam, caso contrário só para o ano, é que os ácaros comem a raiz das penas.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Dom Abr 24, 2016 3:32 am

Boa noite Sr. Ferreira,

Obrigado pela sua ajuda.

Será este:

http://petvendas.pt/products.php?product=BOGENA-%252d-PARASITA-(ANTI%252dPARASITA)-50ml

Estou com dificuldades em achar este que me disse, só achei o outro e até já o comprei mas acho que fui enganada ... A caixa de cartão do produto estava aberta e a dona da loja disse que foi para mostrar o produto a um cliente mas em casa reparo também que não tem o selo de segurança  do frasco, este frasco deveria ter certo...?

Ainda por cima nas indicações do produto, fala de o guardar no frigorifico depois de aberto ...

Aquio vai fotos:

Fui enganada certo?

Obrigada

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Dom Abr 24, 2016 2:24 pm

Bom dia Marina.
À um provérbio alentejano que se aplica aqui! "CADELAS APREÇADAS PAREM CÃES SEGOS", podia ter esperado pela minha resposta que o pássaro não morria por isso. Não sei se foi enganada ou não, mas tudo indica que foi aberto para ser aplicado num pássaro. Na minha mensagem anterior meti um link onde estão diversos, mas apresenta em primeiro lugar o que mencionei, até lhe fiz um reparo escrito que na embalagem tem num lado um Diamante Gould e no outro um canário.
Veja por favor no folheto informativo qual a percentagem de Ivermectina que tem e diga-me.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Seg Abr 25, 2016 1:27 am

Ferreira escreveu:Bom dia Marina.
À um provérbio alentejano que se aplica aqui! "CADELAS APREÇADAS PAREM CÃES SEGOS", podia ter esperado pela minha resposta que o pássaro não morria por isso. Não sei se foi enganada ou não, mas tudo indica que foi aberto para ser aplicado num pássaro. Na minha mensagem anterior meti um link onde estão diversos, mas apresenta em primeiro lugar o que mencionei, até lhe fiz um reparo escrito que na embalagem tem num lado um Diamante Gould e no outro um canário.
Veja por favor no folheto informativo qual a percentagem de Ivermectina que tem e diga-me.

Um beijinho, Ferreira

Boa noite,

Não foi de todo a minha intenção não esperar pelo seu parecer,pelo contrário, tenho muita consideração e respeito por si,senão não teria recorrido ao seu forum.Já me tinha ajudado num caso complicado com ela, voltei a confiar e confio plenamente na sua experiência.

Simplesmente li muito e pesquisei enquanto esperava pela sua opinião e ajuda sobre o assunto, sobre o que poderia estar a causar isto à minha periquita, estou bastante preocupada com ela e não aguento vê-la mais assim... Li sobre a ivermectina, os produtos disponíveis e tudo o que li levou-me a pensar que o Parasita da Bogena e o Parasita da Beapahr são efectivamente o mesmo produto, só com uma " nova cara" , dado que achei também este link do produto:

http://petvendas.pt/products.php?product=BOGENA-%252d-PARASITA-(ANTI%252dPARASITA)-50ml

Tem as 2 marcas. Fui ao site da Beaphar e não achei mais nenhum sem ser o que comprei :/

O Ivermectina é a 0,12%, igual ao Pulmosan que há alguns anos atrás usei nela,por seu conselho e ela ficou impecável.

Faço o tratamento como me disse no anterior post?

O folheto fala em ter que guardar o produto no frio depois de aberto.Como tenho a sensação que o mesmo já foi usado em outro pássaro, que faço? Sinto-me um bocado enganada pela loja de animais onde comprei e estou mesmo com vontade de ir lá perguntar porque raio o produto estava sem o selo. Mas eu quero resolver o problema dela o mais rápido possível e gostava da sua opinião sobre o produto estar ok para ser usado, dado que eles falam de conservar no frio. De resto está dentro da validade, até Setembro deste ano.

Mais uma vez obrigada por tudo, nunca quis passar por cima do seu parecer.

Cumprimentos,

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 25, 2016 2:58 pm

Bom dia Marina.
A minha preocupação não tinha a ver com o frasco já estar aberto mas antes o concentrado de Ivermectina ser superior ao recomendado para aves pequenas, sendo assim, pode aplicar. O mais que poderá fazer é não fazer nada! Não por não ter estado no frio mas antes por poder estar adulterado com água ou álcool. Sempre tenho utilizado Ivermectina nos meus pássaros da Bogena e o frasco fica no aviário que por sinal tem aquecimento e nunca dei por não fazer efeito.
Sim, aplica como lhe recomendei.
Um resumo breve sobre a Ivermectina.
A Ivermectina há muitos anos que é aplicado em especial no gado vacum sob a formula injectável. Certo dia, estando um Veterinário brasileiro a injectar o Ivomec (Ivermectina) no gado e também ele criador de pássaros, lembrou-se de experimentar nos pássaros que por sinal foi em bengalins, claro está que iam morrendo devido hás doses e por ser injectado, passou então para uso tópico e também foram morrendo até que conseguiu uma percentagem diluída em álcool em que fazia efeito e não morreram mais pássaros. Mais tarde, escrevendo sobre o assunto numa revista, foi contactado pela Bogena se não lhes queria vender a patente, lá vendeu uma parte e a Bogena saiu para o mercado com o Pulmosan, mais tarde, como a Bogena não estava a ter lucro com o produto novo, vendeu a parte que lhes cabia há Beaphar que começou a vender o produto que é a mesma coisa só que com a marca deles. Mais tarde, quando a Bogena viu que tinha metido a pata na poça por ter vendido um produto que estava a dar milhões, não esteve com mais medidas, sai com a Ivermectina com outro nome.
Hoje em dia, o assunto ainda está em tribunal e os dois laboratórios continuam em guerra.
A Bogena, tem presentemente no mercado o Bogena Parasita e que é muito mais barato que o Pulmosan.
A Beaphar, tem presentemente diversos produtos há base de Ivermectina mas com o nome Beaphar Parasita.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Seg Abr 25, 2016 4:05 pm

A minha preocupação não tinha a ver com o frasco já estar aberto mas antes o concentrado de Ivermectina ser superior ao recomendado para aves pequenas, sendo assim, pode aplicar. O mais que poderá fazer é não fazer nada! Não por  não ter estado no frio mas antes por poder estar adulterado com água ou álcool. Sempre tenho utilizado Ivermectina nos meus pássaros da Bogena e o frasco fica no aviário que por sinal tem aquecimento e nunca dei por não fazer efeito.
Sim, aplica como lhe recomendei.
Um resumo breve sobre a Ivermectina.
A Ivermectina há muitos anos que é aplicado em especial no gado vacum sob a formula injectável. Certo dia, estando um  Veterinário brasileiro a injectar o Ivomec (Ivermectina) no gado e também ele criador de pássaros, lembrou-se de experimentar nos pássaros que por sinal foi em bengalins, claro está que iam morrendo devido hás doses e por ser injectado, passou então para uso tópico e também foram morrendo até que conseguiu uma percentagem diluída em álcool em que fazia efeito e não morreram mais pássaros. Mais tarde, escrevendo sobre o assunto numa revista, foi contactado pela Bogena se não lhes queria vender a patente, lá vendeu uma parte e a Bogena saiu para o mercado com o Pulmosan, mais tarde, como a Bogena não estava a ter lucro com o produto novo, vendeu a parte que lhes cabia há Beaphar que começou a vender o produto que é a mesma coisa só que com a marca deles. Mais tarde, quando a Bogena viu que tinha metido a pata na poça por ter vendido um produto que estava a dar milhões, não esteve com mais medidas, sai com a Ivermectina com outro nome.
Hoje em dia, o assunto ainda está em tribunal e os dois laboratórios continuam em guerra.
A Bogena, tem presentemente no mercado o Bogena Parasita e que é muito mais barato que o Pulmosan.
A Beaphar, tem presentemente diversos produtos há base de Ivermectina mas com o nome Beaphar Parasita.

Um beijinho, Ferreira    

Bem me parecia que andava ai "guerras" de milhões pelo meio,porque o produto em si é mesmo mas de diferentes marcas ...

Amanha vou levar o frasco que me venderam à loja de venda ao publico do distribuidor desta marca, A. Tropical SA e vou tentar perceber se este produto tem que ter o tal selo no frasco. Se me garantirem mesmo que este da Beaphar tem o selo, vou à loja chatear-me,porque quero o meu dinheiro de volta e livro de reclamações ...

Só uma duvida nas suas indicações. Quando diz "Mete uma gota na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa" é só 1 gota no peito mas já abaixo da zona das asas ou a palavra mas era mais? Desculpe a minha duvida.

Obrigado por tudo Sr. Ferreira, depois dou novidades de como ela está.

Cumprimentos,

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 25, 2016 6:42 pm

Boa tarde Marina.
O mas! Significa o total de 2 gotas Very Happy, sendo uma de cada lado na pele do musculo do peito debaixo a cada asa, (mais próximo do sovaco que do ventre).

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Seg Abr 25, 2016 9:32 pm

Ferreira escreveu:Boa tarde Marina.
O mas! Significa o total de 2 gotas Very Happy, sendo uma de cada lado na pele do musculo do peito debaixo a cada asa, (mais próximo do sovaco que do ventre).

Um beijinho, Ferreira

Boa tarde Sr Ferreira

Claro! Não estava a ler dessa maneira , desculpe Laughing Rolling Eyes

Amanhã já lhe digo como correu na loja dos animais  Wink

Obrigado por tudo.

Cumprimentos,

Marina

Porcelain

Mensagem  Porcelain em Ter Abr 26, 2016 11:47 am

Bom dia Sr. Ferreira,

A loja da Tropical SA está com obras, por isso fechada ... Neutral

Liguei para a sede, falei com o armazém que me confirmaram que esta embalagem não tem o selo de segurança porque a caixa vem colada. Expliquei o porquê da minha duvida e eles sabem qual a loja em questão e dizem que provavelmente foi mesmo o caso de a proprietária da loja ter mostrado o produto a alguém.

Vou então fazer o tratamento hoje à noite.

Vou dando novidades Wink

Obrigado por tudo.

Cumprimentos,

Marina

Porcelain

Mensagem  Porcelain em Qui Jun 23, 2016 11:32 pm

Olá Sr. Ferreira.

A Kika continua igual ... fiz o tratamento como me indicou e continua com o mesmo problema. Durante o tratamento pareceu ter algumas melhorias, não a ouvia tanto a "gritar" e a catar-se mas agora tudo na mesma e tenho a sensação que está a perder mais penas na barriga.

Acho que segui à risca o tratamento que me indicou,talvez a única duvida por vezes seria a zona exacta a pôr a gota de tratamento, ela mexia-se muito mas tenho a certeza que o produto entranhava na pele, o palito ajudava...

Repito o tratamento? Acha viável?

Quero ajuda-la ...

Obrigado.

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Sex Jun 24, 2016 3:12 pm

Boa tarde Marina.
Eu na primeira vez que se falou do caso da periquita, também me ocorreu tratar-se da doença com o nome muda francesa, mas nessa doença os sintomas são mais na queda de penas das asas menos as guias e penas interiores da cauda. Repare se isso acontece?
Para já, aplica novamente as duas doses de Ivermectina.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Sab Jun 25, 2016 12:31 pm

Eu na primeira vez que se falou do caso da periquita, também me ocorreu tratar-se da doença com o nome muda francesa, mas nessa doença os sintomas são mais na queda de penas das asas menos as guias e penas interiores da cauda. Repare se isso acontece?
Para já, aplica novamente as duas doses de Ivermectina.

Um beijinho, Ferreira

Bom dia Sr. Ferreira,

Aqui vai fotos do interior das asas dela, e sim, ela n tem penas ....

As doses de Ivermectina são dadas da mesma maneira do tratamento anterior?

Obrigado.

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Sab Jun 25, 2016 4:20 pm

Bom dia Marina.
Não me referi a essas penas das asas, mas às penas das asas propriamente ditas, Há excepção das 3 penas da ponta (guias), mas a foto foi elucidativa, em principio e ainda bem não é a muda francesa. o que também poderá ser, uma vez que os sintomas são idênticos quando há peladas bastante extensas, é fungos ingeridos juntamente com as sementes por estas serem velhas em armazenamento.
Sim, faz a aplicação em tudo idêntico.
Também pode administrar na água e ao mesmo tempo da aplicação que não faz mal nenhum até pelo contrário, o Fungistop da AviZoon. Aconselho-a a comprar um frasco de 100ml. Modo de administrar na água de beber:
2 dias seguidos 7 gotas para um bebedouro normal, a seguir mais
2 dias seguidos 5 gotas para um bebedouro normal, a seguir mais
5 dias seguidos 3 gotas para um bebedouro normal.
Não esquecer que a mistura do medicamento com a água é para se fazer todos os dias e não pode apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Seg Jun 27, 2016 12:00 am

Não me referi a essas penas das asas, mas às penas das asas propriamente ditas, Há excepção das 3 penas da ponta (guias), mas a foto foi elucidativa, em principio e ainda bem não é a muda francesa. o que também poderá ser, uma vez que os sintomas são idênticos quando há peladas bastante extensas, é fungos ingeridos juntamente com as sementes por estas serem velhas em armazenamento.
Sim, faz a aplicação em tudo idêntico.
Também pode administrar na água e ao mesmo tempo da aplicação que não faz mal nenhum até pelo contrário, o Fungistop da AviZoon. Aconselho-a a comprar um frasco de 100ml. Modo de administrar na água de beber:
2 dias seguidos 7 gotas para um bebedouro normal, a seguir mais
2 dias seguidos 5 gotas para um bebedouro normal, a seguir mais
5 dias seguidos 3 gotas para um bebedouro normal.
Não esquecer que a mistura do medicamento com a água é para se fazer todos os dias e não pode apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira

Olá Sr. Ferreira,

Tentei comprar o Fungistop mas sem sucesso ... há uma loja no Colombo que deve encomendar amanhã. No pior dos cenários espero que eles tenham em stock se não achar à venda em outro local. Vou dando novidades, obrigada pela sua ajuda.

Um beijinho

Marina

Porcelain

Mensagem  Ferreira em Seg Jun 27, 2016 1:44 pm

Bom dia Marina.
Se mora em Lisboa, tente ir ao Correia & Serpa Lda (Chique das Avenidas) ou telefonar, fica na rua Actor Taborda a fazer esquina com a Av. Casal Ribeiro ao Saldanha. Em frente à antiga garagem dos autocarros da Rodoviária Nacional é telefonar caso não tenham nessa loja do Colombo. à 45 anos eu já lá ia quando queria pássaros e comer especifico para eles, se não for a loja mais antiga de animais em continuado de Portugal, para lá caminha.
https://pt-pt.facebook.com/Correia-Serpa-Lda-876292442388283/

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Seg Jun 27, 2016 1:55 pm

Se mora em Lisboa, tente ir ao Correia & Serpa Lda  (Chique das Avenidas) ou telefonar, fica na rua Actor Taborda a fazer esquina com a Av. Casal Ribeiro ao Saldanha. Em frente à antiga garagem dos autocarros da Rodoviária Nacional é telefonar caso não tenham nessa loja do Colombo. à 45 anos eu já lá ia quando queria pássaros e comer especifico para eles, se não for a loja mais antiga de animais em continuado de Portugal, para lá caminha.

Um beijinho, Ferreira

Obrigado Sr. Ferreira pela dica!

Em termos de comida, tem alguma que me aconselhe? A que se compra avulso nestas casas de passáros é de confiança.Costumo comprar no continente, dos pacotes que lá vendem mas queria a sua opinião.

Obrigado!

beijinho Marina

Porcelain

Mensagem  Porcelain em Seg Jun 27, 2016 2:13 pm

Porcelain escreveu:
Se mora em Lisboa, tente ir ao Correia & Serpa Lda  (Chique das Avenidas) ou telefonar, fica na rua Actor Taborda a fazer esquina com a Av. Casal Ribeiro ao Saldanha. Em frente à antiga garagem dos autocarros da Rodoviária Nacional é telefonar caso não tenham nessa loja do Colombo. à 45 anos eu já lá ia quando queria pássaros e comer especifico para eles, se não for a loja mais antiga de animais em continuado de Portugal, para lá caminha.

Um beijinho, Ferreira

Obrigado Sr. Ferreira pela dica!

Em termos de comida, tem alguma que me aconselhe? A que se compra avulso nestas casas de passáros é de confiança.Costumo comprar no continente, dos pacotes que lá vendem mas queria a sua opinião.

Obrigado!

beijinho Marina

Bem já liguei para lá e não tem o Fungistop e não vão ter. Neutral

Até achei caricato o que o Sr. que atendeu a chamada disse " Não perca tempo por aqui", foi um bocadito estranho!

Vou continuar a minha busca. Smile

Porcelain

Mensagem  luissebo em Ter Jun 28, 2016 12:06 am

Boa noite Marina se servir de ajuda tente na "PET4YOU" que certamente encontra pois pelo que pude ver ainda têm algo em stock de 30Ml e de 100Ml.
Espero ter ajudado.

Link:
http://www.pet4you.net/aves/farmacia/tratamentos/avizoon-fungistop.html

luissebo

http://luissebo.blogspot.pt/

Mensagem  Ferreira em Ter Jun 28, 2016 4:42 pm

Boa tarde Marina.
Pois!! se fosse para lhes comprar uma arara ou papagaio atendiam logo Twisted Evil
Se quiser esperar, sempre pode comprar nas lojas online e aproveita e compra o comer.
Quanto ao comer, para ser franco, não vou à bola com comer comprado em superes precisamente por estar muito tempo nas prateleiras e acaba por rançar e criar fungos. Aconselho-a a comprar em lojas de animais que sempre têm mais saída mas de marca, ex. http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/periquitos/vl-periquitos.html

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Porcelain em Qui Jun 30, 2016 10:31 pm

Pois!! se fosse para lhes comprar uma arara ou papagaio atendiam logo  Twisted Evil
Se quiser esperar, sempre pode comprar nas lojas online e aproveita e compra o comer.
Quanto ao comer, para ser franco, não vou à bola com comer comprado em superes precisamente por estar muito tempo nas prateleiras e acaba por rançar e criar fungos. Aconselho-a a comprar em lojas de animais que sempre têm mais saída mas de marca, ex. http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/periquitos/vl-periquitos.html

Um beijinho, Ferreira

Olá Sr. Ferreira,

Já tenho o Fungistop, achei 1º o de 30 ml e como se diz "Cavalo dado não se olha o dente", comprei porque não estava a achar mais nenhum. Hoje achei em outra loja o de 100 ml... Mas como de certeza vou precisar de mais, vou comprar o de 100 ml amanhã.O folheto do Fungistop fala em "desinfecção de instalações"-15 ml por litro de água e desinfecção de equipamentos - 10 ml por litro de água, acha que deva fazer algum deles? Question

Uma questão: os periquitos ainda estão na muda de pena? Ela continua a perder muitas penas,à volta do pescoço já não tem, barriga cada vez tem menos e debaixo das asas igual e caiu uma grande do rabo e não sei se será só do que ela tem ou de muda "normal". Continua a "gritar" cada vez mais, sinto que ela se cata já em desespero, noto que por vezes ela cata-se até fazer sangue ... Tenho-a há 9 anos e para mim não é um simples periquito, é a minha companhia e adoro-a... Neutral Sei que estou a fazer o meu melhor, com a sua orientação ...

Amanhã de manha começo a fazer o tratamento do Fungistop e devo comprar comida numa loja de animais mesmo.

Obrigado por tudo.

Beijinho Marina

Porcelain

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: