Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  luissebo Ter 22 Dez 2015, 23:18

Boa noite a todos o meu nome é Luis Sêbo tenho 39 anos e vivo em Borba (Alto Alentejo) e sou criador de canários há cerca de 4 anos, nomeadamente Vermelho intenso/nevado,vermelho mosaico,castanho vermelho mosaico e amarelo intenso e nevado, neste momento comecei também a iniciar-me na criação de exóticos com 2 casais de Diamante de Goulds e 4 casais de Bengalins do Japão como amas.
Espero poder contribuir com alguma ajuda da minha pouca experiência como criador e poder por outro lado obter também ajuda para alguma que outra dúvida que possa vir a surgir na minha vida de criador.
Abraço e boas criações a todos.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Ferreira Sex 25 Dez 2015, 12:17

Bom dia Luís Sêbo.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Não sei se sabe mas canários a criarem junto com exóticos não dá, não é por experiência própria uma vez que não tenho canários, mas de amigos, todos os que conheço e tinham canários e começaram a criar exóticos ou o inverso no mesmo espaço, todos os pássaros deixaram de criar, por esse motivo tiveram que arranjar espaços diferentes ou desistiram de uma das modalidades, causas, não sei.
No fim de cada mensagem é obrigatório meter-se o nome, é uma das regras do Fórum que não dispenso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  luissebo Qua 30 Dez 2015, 20:22

Boa noite Sr. Ferreira peço desculpa por não ter colocado o nome no final da mensagem irei colocar a assinatura no perfil.
Quanto ao não se poder ter as duas espécies canários/exóticos no mesmo espaço desconhecia totalmente essa situação pois eu de momento tenho 2 casais de bengalins com crias de Goulds um com 2 crias e o outro com 4 e mais um casal no choco com 4 ovos até ao momento a única situação que aconteceu diferente foi o facto de uma das fêmeas de Gould iniciar uma postura de 4 ovos com a casca mole,há qual retirei o ninho e administrei "vigantol" na papa e de seguida "Colina-p" na água,penso que fiz o correto? tirando isso está tudo normal.
No que toca aos canários penso não estarem estranhos em relação à presença dos exóticos mas vou a partir de agora observar melhor se há alterações no seu comportamento pois eu tenho os viveiros em casa numa divisão que serve de arrecadação e não me é possível criar dois espaços diferentes mas como gosto de canários não queria abandonar a criação destas aves, de salientar que as espécies não estão em viveiro comunitário mas separadas em viveiros duplos de metro cada casal na sua metade da gaiola e não se veem uns aos outros, quando tiver oportunidade irei colocar fotos para ver como estão dispostas as gaiolas.
Se fosse possível agradecia se conseguia alguma informação no que toca a este assunto? Pois também não queria ter problemas com as criações de ambas as espécies no futuro.
Desde já obrigado pelo alerta, abraço e boas festas.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Ferreira Qui 31 Dez 2015, 11:15

Bom dia Luís Sêbo.
Para futuras conversas ou pedidos de ajuda, escreva nos respectivos sub-Fóruns, uma vez que aqui é só para boas vindas Very Happy
Segundo o que sei e constatado junto de criadores que criam as duas espécies, os canários não interferem de maneira nenhuma na criação de exóticos, já o contrário sim! Não se nota nada de anormal no dia a dia nos canários, simplesmente não criam.
Devido aos ovos com casca mole, procedeu bem.
Se não tem um comedouro com GRIT é meter.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos