Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação Bichenovs

2 participantes

Ir para baixo

Criação Bichenovs  Empty Criação Bichenovs

Mensagem  joao105 Ter 27 Out 2015, 18:37

Boa noite Sr. Ferreira,
Venho mais uma vez recorrer aos seus conselhos.
Tenho um casal de Bichenovs com cerca de 1 ano que da primeira postura não foram regulares e depois do primeiro ovo só apareceram mais dois mas espaçados alguns dias. Como a postura demorou muito tempo retirei os ovos pois já não estavam bons.
Agora estão a fazer a 2ª postura e meteram 4 ovos em quatro dias sendo o ultimo hoje. No entanto não querem saber do choco. Têm o ninho feito, bastante vegetação por fora da gaiola e sempre grit, papa white mollen, osso choco e têm também tenébrio apesar de nunca o comerem. Tenho certeza que é um casal pois estão sexados e já os tenho em minha casa desde Junho tendo posto o casal numa gaiola separada em Setembro.
Será que isto se deve a ainda serem novos e inexperientes?

Abraço João Ribeiro

joao105

Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Bichenovs  Empty Re: Criação Bichenovs

Mensagem  Ferreira Qua 28 Out 2015, 11:51

Bom dia João Ribeiro.
Embora as fêmeas comecem a pôr com um ano, só são adultos com dois e isso tem influência nos machos, também pode ser o tipo de gaiola, a situação da mesma, a situação da caixa ninho, a alimentação. Os bichos devem ser metidos em comedouros pequenos e baixos para eles os verem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Bichenovs  Empty Re: Criação Bichenovs

Mensagem  joao105 Qui 29 Out 2015, 18:30

Boa noite Sr. Ferreira,
Obrigado pela resposta, já mudei os Bichenov para um espaço maior e meti o ninho de forma diferente, vou tentar mais uma vez..

Abraço João Ribeiro

joao105

Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Bichenovs  Empty Re: Criação Bichenovs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos