Personatus fêmea sempre choca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Personatus fêmea sempre choca

Mensagem  Maria Mendes em Sex Out 09, 2015 2:37 am

Boa noite senhor Ferreira

Tenho uma Personatus que não pára de fazer ninho e pôr ovos.  Faz parte do conjunto de aves que estão neste momento a serem desparasitadas. Levou a primavera e o verão nessa azáfama e continua. Eu nem quero que as minhas aves criem, e ela insiste e nada a demove. Nem o fato de não ter ninho, a coibe, pois roi o que puder (puleiros, cartão,  molas, papel, palitos, etc) e improvisa um ninho mesmo no fundo da gaiola e toca a pôr.  Li aqui pelo Forum que aves enjeitam os ovos, se não estivem tranquilas e sossegadas mas, a  minha Personatus não o faz, pois mesmo eu levando a gaiola para a rua(durante a manhã,  para apanharem sol), mesmo quando  limpo a mesma, ou quando a apanho dentro da gaiola para lhe fazer festinhas e até quando a solto e deixo a gaiola fechada para não entrar durante um bocado, ela não enjeita os ovos. Assim que pode corre para o ninho improvisado e lá fica chocando-os. Ao fim de alguns dias tiro-lhe os ovos e desmancho o ninho, limpo a gaiola toda e... ela começa tudo de novo!! Twisted Evil  
Esta ave dava uma boa reprodutora nas mãos de um bom criador.
Eu, pela minha parte gostava que esta minha ave vivesse aqui em casa tranquila e sem este desenfreamento desmedido para criar.
Sei que nesta altura é normal que queira criar mas ela levou a primavera e o verão a fazê-lo também, nem sei como aguenta. Será que posso fazer alguma coisa para que se acalme?

Obrigada,

Maria Mendes
avatar
Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 52
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Personatus fêmea sempre choca

Mensagem  Ferreira em Sex Out 09, 2015 7:54 pm

Boa tarde Maria Mendes.
Provavelmente algum desarranjo genético no sistema reprodutor, estilo galinhas poedeiras. Nunca se sabe se fizesse uma época de criação se a seguir não parasse.
Eu também tenho uma fêmea D. Gould que faz o mesmo, no entanto se a meter só a comer alpista (cortar com todos os nutrientes), ela pára de pôr ovos.

Um beijinho, Ferreira
avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 8715
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 69
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Personatus fêmea sempre choca

Mensagem  Maria Mendes em Sab Out 10, 2015 2:05 am

Boa noite sr. Ferreira

Não posso deixar que crie, pois já tenho quatro aves a viverem soltas na minha sala, seria incomportável mais algumas. Quando decidi ter aves de estimação nunca tive intenção que criassem e vou manter isso. Vou tentar o alimento com menos nutrientes e continuar a deixá-la mais tempo fora da gaiola com a porta fechada com uma mola, pois a danadinha sabe abrir a porta e entrar.

Pode ser que se acalme Smile
Mais uma vez obrigada, cumprimentos
Maria Mendes
avatar
Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 52
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Personatus fêmea sempre choca

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum