Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistura de sementes para goulds.

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Sex 21 Ago 2015, 15:53

Boa tarde Sr. Ferreira, como vai?
Sr. Ferreira, gostava de fazer a sua mistura de sementes para goulds, qui já aqui postou e que é para 30 kg (10 kg milho alvo amarelo, 5 kg milho alvo branco, 2 kg de milho alvo vermelho, 3 kg milho alvo japones, 10kg alpista, 250gr de niger), o problema é que como tenhos poucas aves não consigo encontrar nenhuma casa que venda as sementes em pequenas quantidades por exemplo cerca de 5kg ou sacas de 1kg, conhece alguma casa que o faça?
E outra pergunta como vivo em Arruda dos Vinhos aconselha a mudar algumas percentagens da mistura?
Eu agora estou a usar a mistura para exoticos profissional da Pet Cup, saca de 25 Kg, se não conseguir fazer a sua mistura, aconselha a misturar algo a esta para a melhorar?
Grande abraço e muito obrigado.

Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Qui 27 Ago 2015, 00:18

Boa noite Rui Nunes.
Essa mistura que menciona deve estar fora de contexto ou então fui eu que me enganei, uma vez que, nas minhas misturas a alpista é sempre de igual quantidade que o milho alvo amarelo e não o milho alvo branco.
Sempre pode comprar as sementes que pretende na Casa dos Cereais http://www.casacereais.pt/catalogo.php?ori=menu&d2=2 Só uma chamada de atenção. *Eles chamam ao milho alvo, milho painço como nós lhe chamava-mos antigamente e os brasileiros ainda chamam*.
Se não perceber isso mande-lhes um E-mail. Os preços não estão visíveis devido há cotação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qui 27 Ago 2015, 17:17

Boa tarde Sr. Ferreira como vai?
Então a receita está certa a alpista esta na mesma quantidade do milho alvo amarelo Smile .
Depois de tentar varios contactos, e antes de ver a sua resposta, consegui saber que na casa Galrão, vendiam sementes a avulso, pedi então a um amigo meu que comprasse, o problema é que quando telefonei garantiram que tinham milho alvo branco, amarelo e vermelho, mas afinal têm milho painço amarelo e milho painço vermelho.
Com estes milhos painços e as restantes sementes da sua receita posso fazer alguma coisa ou são demasiado gordos?
E a linhaça aconselha a misturar e que quantidade?
Já agora outra pergunta olhe dei com uma femea gould na chao da gaiola a esvoaçar e a torcer a cabeça para trás, o que acha que será?
E já agora mais uma pergunta, o que aconselha para substituir o Acariasma?

Desculpe tanta pergunta e obrigado, um abraço.

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Qui 27 Ago 2015, 17:47

Boa tarde Rui Nunes.
Tem razão, a minha confusão devia ser do sono pois estive a responder já de madrugada lol!
Os milhos painços, o problema é que eles não lhes tocam por serem sementes muito pequeninas, mas se não tiverem mais nada, que remédio se não as comerem.
Quanto há fêmea, nada a fazer quando atingem essa faze, isso acontece por o cérebro ter sido perfurado por parasitas, que tanto pode ter sido o capillária como coccidiose-Eimeria (protozoários)
Na substituição do Acariasma utilizo o CaniAves que é a mesma composição química, muito mais barato e maior quantidade.

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qui 27 Ago 2015, 18:59

Sr. Ferreira em relação ás sementes, mesmo sendo milho painço aconselha a fazer a mistura ou acha que vai ser tempo perdido e prejudicial para as aves.
se fizer estava a pensar misturar, para aquelas quantidades, cerca de 250gr de linhaça, o que acha?
Obrigado.

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Qui 27 Ago 2015, 19:33

Boa tarde Rui Nunes.
Os milhos painço não são próprios para os Gould.
Quanto à linhaça, é um laxante (provoca diarreia) e dá brilho hás penas quando dada na altura da muda, tanto nos adultos como nos jovens.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qui 27 Ago 2015, 22:45

Ok, obrigado.

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Sex 28 Ago 2015, 23:02

Boa noite Sr. Ferreira, ja comprei o caniaves, mas na loja disseram que nao deveria misturar nas sementes como fazia com a acariasma, qual a sua opinião?
Infelizmente ja tenho outra femea com os mesmos sintomas esvoaça no chao e torce a cabeça para trás, porque será que so esta a atacar as femeas e o que voce me aconselha a fazer?
hoje fiz o tratamento com o pulmosan a todas as aves, goulds, bengalins e o casal de tricolores que tenho, a próxima dose é daqui a 21 dias certo?
Estou um pouco desapontado com as mortes das femeas, agora so espero conseguir arranjar algumas e tentar praparar tudo para o inicio da epoca.
Abraço.

Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Sáb 29 Ago 2015, 12:35

Bom dia Rui Nunes.
Se disse que a composição química é precisamente igual há do Acariasma, é porque podes. Já agora, pergunto porque queres aplicar o pó nas sementes?
Devias antes da aplicação do Pulmosan desparasitares internamente os pássaros. Não esquecer que tens que administrar na água de beber Complexo-B, sendo 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
Sim, tornas a repetir o Pulmosan passado 21 dias. Já agora, onde aplicaste e quantas gotas de Pulmosan?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Sáb 29 Ago 2015, 13:29

Bom dia Sr. Ferreira, apliquei 1 gota debaixo de cada asa, e retirei. A água, ja os tinha desparasitado com vermizoo, e queria aplicar o cani aves nas sementes para prevenção dos acaros.
Cheguei a aplicar acariasma nas sementes dos comedouros durante uma semana.
O que acha?
Um abraço, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Sáb 29 Ago 2015, 14:03

Boa tarde Rui Nunes.
Tudo o que é em excesso é prejudicial. Como prevenção basta dares uma borrifadela por cada quilo de comer e misturares tudo muito bem.
O Vermizoo, fizeste uma segunda toma passado 21 dias e deste de seguida Complexo-B! Se não o fizeste devias ter feito, agora só Complexo-B

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Sáb 29 Ago 2015, 14:31

Sim fiz a 2 dose 21 dias depois, costumava dar sempre o complexo b, desta vez usei omnivit, por Conselho de um amigo, ao mesmo tempo com cálcio D, será que errei muito.
Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Dom 30 Ago 2015, 12:37

Bom dia Rui Nunes.
O omni-vit é um complexo bom, mas dado muitas vezes a Goulds pode-os matar devido há vitamina-A. Era escusado dar junto esse cálcio D porque o Omni-vit já trás na sua composição tanto o cálcio como a vitamina-D3, alem disso, o GRIT também é cálcio e excesso de cálcio no organismo rebenta com rins.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Dom 30 Ago 2015, 13:11

Bom dia Sr. Ferreira, sempre a aprender consigo, vou então retomar ao complexo b, obrigado.
Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Seg 31 Ago 2015, 17:48

Boa tarde Sr. Ferreira, então como vou deixar de dar o omnivit, devo continuar a dar o calcio D? até agora dava de duas em duas semanas 1 pastilha para 1 litro de agua durante dois dias, tenho sempre grit e osso de choco à disposição.
Ja agora diga-me uma coisa, como vou fazer a prevençaõ dos acaros nas sementes com o caniaves, aconselha a fazer uma desinfestação nas gaiolas, e com o que?
Obrigado.

Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Seg 31 Ago 2015, 19:20

Boa tarde Rui Nunes.
Se tem comedouros com GRIT, não precisa de administrar mais cálcio. O que precisa isso sim é de Só vitamina-D3 caso os pássaros não apanhem Sol e isto caso na altura da postura haja fêmeas com ovo atravessado ou os ovos virem com a casca mole e nesse caso, basta meter umas 4 gotas de Vigantol juntamente com papas de modo que as comam todas em 1 a 2 dias.
Quanto ao CaniaVes, basta uma borrifadela por cada quilo de mistura de sementes e misturar tudo.
Sim, claro que tem que desinfestar tudo e pode ser com Men For San, ou Quiko ARDAP
http://www.elniudeldiable.com/higiene/antiparasitos-insecticidas-y-desinfectantes/menforsan-antiparasitos-para-pajaros-1-litro-12943.html
http://www.elniudeldiable.com/higiene/antiparasitos-insecticidas-y-desinfectantes/quiko-ardap-concentrado-200-ml.html
O concentrado dá para misturar em 20l de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qua 02 Set 2015, 02:35

Boa noite Sr. Ferreira, como vai?
A segunda femea que tinha os sintomas de esvoaçãr e virar a cabeça para trás, depois do pulmosam, continua fraca mas ja não tem os sintomas, mas tem a cloaca suja, posso fazer alguma coisa para a salvar?

Abraço

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Qua 02 Set 2015, 11:49

Bom dia Rui Nunes.
De que cor são as fezes?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qua 02 Set 2015, 15:51

Boa tarde Sr. Ferreira, as fezes parecem normais, nao noto diferença das dos outros.

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Qua 02 Set 2015, 17:19

Boa tarde Rui Nunes.
Desculpa mas as fezes não podem ser normais se dizes que tem a cloaca suja de fezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qua 02 Set 2015, 19:50

Boa tarde Sr. Ferreira, ve-se que está suja mas so um pouco, nota-se porque os outros nao têm nada, ela ta junto com macho, e vi algumas fezes que pareciam um pouco escuras/esverdeadas, mas eram so duas ou três, por isso disse que pareciam normais, coloquei nova folha para ver melhor.

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qua 02 Set 2015, 21:20

Boa noite Sr. Ferreira, há pouco fui ver e encontrei 2/3 fezes de cor amarela, consistência normal mas de cor amarela, tomei a iniciativa de lhe dar dois comprimidos de zooserine e ela parece melhor, devo continuar a dar de doze em doze horas?
Não está facil encontrar os desparasitantes que recomendou para as gaiolas, penso que ja li aqui que tambem poderia diluir caniaves em agua e aplicar com um borrifador, diga se estou errado, mais uma vez obrigado.

Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Qui 03 Set 2015, 12:58

Bom dia Rui Nunes.
Sim, pode diluir o pó em água.
Os que recomendo, se procurar na net encontra.
Meta fotos das fezes, não gosto de aconselhar sem verificar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Rui Nunes Qui 03 Set 2015, 18:58

Boa tarde Sr. Ferreira, tirar e meter fotos é que ja é complicado para mim, mas hoje as fezes estão normais e iguais às dos outros, e ela aparenta estar melhor, hoje ja a ouvi piar para o macho.
Hoje dei mais dois comprimidos de zoocerine, mas devido aos meus horarios so estou a conseguir dar de 24 em 24 horas, quantos dias devo/posso dar seguidos?
Hoje comecei com o complexo B e consegui encontrar o Men for San e apliquei-o, agora de quanto em quanto tempo torno a repetir?
Muito Obrigado.

Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Ferreira Sex 04 Set 2015, 11:57

Bom dia Rui Nunes.
Quem lhe mandou administrar Zoocerine ainda para mais 2 comprimidos de uma vez só!!
Não lhe digo mais nada. Anda a aplicar a Ivermectina que é altamente tóxica e para cúmulo, administra-lhe um potente antibiótico SOS ao mesmo tempo.
O que pedi foi fotos para o poder aconselhar, nada mais.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de sementes para goulds. Empty Re: Mistura de sementes para goulds.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos