Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor!

2 participantes

Ir para baixo

Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor! Empty Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor!

Mensagem  Novata nestas andanças (M Seg 08 Jun 2015, 16:45

Boa tarde, Sr. Ferreira, aqui estou de novo cheia de dúvidas e algo confusa:

1 - Os meus Rosicolors tinham 6 ovos dos quais nasceram 5 (cinco) crias, porém no dia seguinte fui ver se o último ovo tinha ou não eclodido; qual o meu espanto quando vi que o ninho não tinha RIGOROSAMENTE nada! Comeram tudo!! Crying or Very sad

2 - Nunca (do que tenho lido até hoje) li algo semelhante: Serão "carnívoros" ? Sei que é uma questão absurda, mas fiquei assustada!

3 - Que será que se passou? Pois já iam na terceira criação e até lá nada disso aconteceu?!

4 - Sr. Ferreira, peço encarecidamente que me tente explicar isto. Na verdade fiquei um pouco assustada.

5 - Devo separá-los? O ninho já o retirei, confesso que estou MUITO perdida com este comportamento.


Obrigada e cumprimentos,
Maria Santos confused

Um Grande Bem Haja!
Novata nestas andanças (M
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor! Empty Re: Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor!

Mensagem  Ferreira Ter 09 Jun 2015, 11:14

Bom dia Maria Santos.
Há muitos atenuantes para isso acontecer:
1º- podia ter sido outros caso estejam todos juntos.
2º- por não terem proteína animal (papas há base de ovo), é preciso ver que os roseicollis era para terem parado de criar em Janeiro para fazerem a muda e recarregarem energias para o ano seguinte de criações (que vai de fins de Agosto até fins de Janeiro).
3º- por a Maria santos andar sempre a espreitar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor! Empty Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor!

Mensagem  Novata nestas andanças (M Ter 09 Jun 2015, 16:54

Olá, Senhor Ferreira, obrigada pela pronta resposta.

Não. Não estão juntos. Papa tiveram sempre. Só espreitei duas vezes, na postura dos ovos, e depois para ver se já tinham nascido.


Na verdade devia ter tirado logo o ninho, mas a fêmea andava a pôr os ovos no fundo da gaiola. Agora vou deixar descansar. Não há necessidade de os separar?


Obrigada,

Maria Santos

Cumprimentos
Novata nestas andanças (M
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor! Empty Re: Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor!

Mensagem  Ferreira Ter 09 Jun 2015, 19:03

Boa tarde Maria Santos.
Não separe o casal, eles acasalam para a vida inteira e até podem morrer de desgosto. Basta tirar a caixa ninho


Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor! Empty Re: Socorro, os meus Rosicoloes comeram os ovos e as crias! Carnívoros"?? è urgente Por favor!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos