Canário com dificuldade em engolir o alimento

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Canário com dificuldade em engolir o alimento

Mensagem  João Godinho em Sex Jun 05, 2015 1:05 am

Évora, 4 de Junho de 2015

Boa noite Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua atenção e a pronta informação sobre os procedimentos que me recomendou.
-Compreendi perfeitamente a pormenorizada descrição que teve a paciência de fazer e amanhã à abertura da loja vou comprar a colina e logo iniciar este tratamento.
-Muito agradecido, subscrêvo-me como os meus melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  João Godinho em Dom Jun 07, 2015 3:08 pm

Évora, 7 de Junho de 2015

Boa tarde Sr. Ferreira

-Desculpe voltar a incomodá-lo, mais uma vez, com problemas que parecem não ter fim.
-Apesar de estar a seguir os últimos conselhos que me deu, continuei a observar que o comportamento do passarinho se mantém e com tendência para se agravar.
-Assim, meditando mais na última descrição que fiz "abrir o bico com aflição, comer bastante areia e ao beber deitar fora os últimos golos, como que a lavar ou refrescar a goela", resolvi examinar-lhe a boca e verifiquei que a língua está envolvida numa película esbranquiçada, que julgo ser o que se denomina de pevide e garganta avermelhada, parecendo inflamada.
-Penso que, a existirem outras complicações, são a consequência da dificuldade em se alimentar devidamente.
-Nestas circunstâncias, apelo novamente aos seus conhecimentos, experiência e o favor de me aconselhar a tratar esta nova causa, se lhe restar ainda alguma paciência.
-Com os meus agradecimentos e melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Seg Jun 08, 2015 1:37 pm

Bom dia João Godinho.
Não incomoda nada, se não quisesse ser incomodado não tinha o Fórum de ajuda.
Se de facto for pevide, isso é devido a fungos que se desenvolvem vindos nas sementes, ou a picagem dos ácaros por ter poucas defesas devido há falta de vitamina-A. Quando a placa está bastante desenvolvida tira-se sem resistência com ajuda de uma pinça e na água deve administrar Fungistop da AviZoon ou outro antifúngico.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  João Godinho em Seg Jun 08, 2015 2:37 pm

Évora, 8 de Junho de 2015

Boa tarde Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua precisa informação e pronta disponibilidade.
-Compreendi a sua explicação e vou já comprar o produto indicado e prosseguir no tratamento que me aconselhou.
-Por quanto tempo deverei dar o Fungstop?
-Muito agradecido, subscrêvo-me com os melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Ter Jun 09, 2015 1:23 pm

Bom dia João Godinho.
Não lhe disse nada em relação há posologia porque o amigo lê sempre as bulas e faz muito bem, é que o medicamento é administrado de maneiras diferentes em doses por dias, aqui vai a bula. Oriente-se por, Tratamento de micoses
http://www.avizoon.pt/site/ficheiros_prod/201109231525-fungistop_orni.pdf

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  João Godinho em Ter Jun 09, 2015 3:59 pm

Évora, 9 de Junho de 2015

Boa tarde Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua resposta imediata e bem clara.
-Como a dose inicial é inequívoca e a dúvida se administrar mais dois ou cinco dias, vou esperar pelo efeito do medicamento ao início do terceiro dia e logo decido qual a opção a tomar.
-Os meus agradecimentos e melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Ter Jun 09, 2015 9:02 pm

Boa tarde João Godinho.
O tratamento tem que ser feito nas doses e dias que vêm na bula.
2 dias a 3cc por litro/dia, mais 2 dias a 2cc por litro/dia, mais 5 dias a 1cc por litro/dia. (Total de dias de tratamento, 9 dias)

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  João Godinho em Qua Jun 10, 2015 2:16 am

Évora, 9 de Junho de 2015
Boa noite Sr. Ferreira
-Obrigado pela  sua mensagem e pela rectificação que fez à minha leitura pouco atenta, sobre o que consta na bula.
-Compreendido e a execução está em andamento.
-Muito agradecido e com os melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  João Godinho em Sex Jun 19, 2015 12:23 pm

Évora, 19 de Junho de 2015

Bom dia Sr. Ferreira

-Depois de concluído o tratamento com o Fungistop, volto para lhe dizer que o bichinho aparentou melhoras, embora com os inopinados sintomas de “roçar o bico e os lados da cabeça” por tudo o que lhe está ao alcance no momento da aflição e que pensava desaparecerem com o tempo.
-Hoje coloquei-lhe água no bebedouro com o complexo B, para recuperar das drogas que ultimamente tem tomado, inclusive o Pulmosan. Fiquei surpreendido quando despertou e não se interessou pela comida nem bebida, como de costume e com a intensificação dos movimentos atrás referidos, levando-me a concluir que o problema está na cavidade bocal.
-Abri-lhe o bico com dificuldade e notei que a língua, em vez de fina e aguçada, mostra-se meio arredondada, com uma espécie de borbulha na parte inferior e tudo no mesmo tom;
-Interpretando que tem dificuldade em quebrar as sementes, demolhei sementes de girassol descascado para ver se ele se alimenta enquanto outra solução não for encontrada.
-Perante tal situação, venho mais uma vez bater-lhe à porta, pedir o favor do seu parecer sobre o que poderei fazer para ultrapassar este terrível problema, que ainda não conseguimos ultrapassar.
-Agradecidíssimo pela sua boa vontade e disposição, subscrêvo-me com os melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Sex Jun 19, 2015 1:49 pm

Bom dia João Godinho.
Eu tinha-lhe dito para antes de lhe administrar o Fungistop, com ajuda de uma pinça tentar tirar essa placa, puxando.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  João Godinho em Sab Jun 20, 2015 9:03 pm

Évora, 20 de Junho de 2015

Boa tarde Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua mensagem, com a referência à indicação que me deu, sobre a forma de extrair a película esbranquiçada que notei na língua do canário.
-Devido à dificuldade em abrir o bico do bichinho, observar a boca com a minuciosidade necessária para distinguir possíveis anormalidades e ainda intervir na resolução de problemas na língua, não é tarefa fácil, sem correr o risco de lhe adicionar mais complicações.
-Razão porque não tentei extrair a tal pevide, pensando deixar primeiro os fármacos actuar sobre os fungos existentes, que certamente o incomodam muito mais e posteriormente as causas que se vierem a revelar.
-Considerando as melhoras verificadas após o início do tratamento com o fungicida, que se agravaram após a suspensão deste e a nova observação que efectuei há momentos, que destaca uma zona avermelhada na parte inferior da língua, que aparenta inflamação e se relacionará com o referido anteriormente, não será de rever a situação e uma possível intervenção com a aplicação directa de produto adequado para estes casos?
-Senhor Ferreira, custa-me voltar a pedir-lhe o favor de analisar mais estes novos elementos, na esperança de encontrar uma solução para restituir a saúde a este pobre ser e deixá-lo livre para as imensas tarefas que certamente ocupam o seu precioso tempo e o merecido descanso.
-Muito agradecido, espero a sua informação e o que entenda ser melhor e possível.
-Com os melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Dom Jun 21, 2015 12:28 am

Boa noite João Godinho.
Tem que tirar isso ao pássaro, aqui vai um vídeo como se tira a pevide embora seja de outro, o processo é o mesmo.
Depois de isso tirado e ter administrado o Fungistop e para que não volte a acontecer, deve de vez enquanto administrar na água Vitamina-A

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  João Godinho em Dom Jun 21, 2015 1:17 am

Évora, 20 de Junho de 2015

Boa noite Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua instantânea resposta, o vídeo que anexou a mostrar com se retira a pevide e também pelos procedimentos que devo seguir.
-De facto parece simples, mas este bichinho tem tanta força no bico, que mal lho consigo abrir e ainda a operação de lhe mexer na língua, constitui um problema sério.
-Já que é única solução que se impõe, vou tentar ganhar coragem para lhe retirar a pevide, esperando que tudo corra bem.
-Muito agradecido pelo conselho em que insiste e subscrêvo-me com os  melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Dom Jun 21, 2015 1:58 pm

Bom dia João Godinho.
O busílis está aí, não que tenha força para abrir o bico mas antes medo de o aleijar

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  João Godinho em Dom Jun 21, 2015 7:12 pm

Évora, 21 de Junho de 2015

Boa tarde Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua mensagem e o reconhecimento das dificuldades para a extracção da maldita pevide.
-Recordo que, depois de ter localizado a existência de problemas na boca, logo me considerei incapaz de retirar a pevide, mas pensei na possibilidade de tratamento da inflamação notada na língua.
-Mas o Sr. Ferreira aconselhou-me a extrair a pevide, certamente vendo a situação como necessidade, que compreendo perfeitamente e até agradeço muito essa sua opção.
-Entretanto, animado pela observação do vídeo que teve a paciência de me enviar, tentei efectuar a operação que se impunha, mas logo concluí que depois da contenção do paciente com muita dificuldade, não resta espaço para introduzir os pequenos instrumentos, visualizar a língua e a delicada manobra de extracção da pevide.
-A considerar também o elevado stress que o bichinho sofreu nesta forçada intervenção, que o traumatizou e não sei se recuperará. Por este motivo, prefiro que morra por causa da pevide, do que vê-lo apagar-se nas minhas mãos ou nas de qualquer veterinário não especializado desta terra, a que eventualmente possa recorrer.
-Nestas circunstâncias, considero-me satisfeito com o tratamento das inflamações da língua, pelo que  lhe peço mais este favor de me informar se existe algum fármaco de aplicação local que possa utilizar para este efeito e que a sua experiência aconselhe. Salvo o que possa sugerir, eu tenho aqui o Mycostatin ainda do tempo do Jacó, mas o que conheço acerca deste medicamento não me inspira confiança, porque é destinado a humanos. 
-Muitíssimo agradecido, subscrêvo-me com os melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  João Godinho em Seg Jun 29, 2015 12:21 pm

Évora, 29 de Junho de 2015

Bom dia Sr. Ferreira

-Desculpe voltar ao assunto do tratamento do meu canário, depois de ter concluído que os problemas se localizavam na boca, devidos apenas à inflamação de toda a língua, deixando a duvidosa pevide em segundo plano e pedido o favor de mais um parecer sobre o que poderia fazer.
-Como não respondeu àquele apelo, considero que deu o problema como resolvido com a aplicação das indicações anteriormente sugeridas.
-Seja o que for, estou-lhe imensamente agradecido por toda a ajuda que me prestou e também pelo muito tempo que lhe roubei, neste caso infindável.
-Aproveito para lhe dizer que já procurei o tal amigo na morada que me deu e não o consegui localizar, mas continuo a tentar.
-Subscrêvo-me com os melhores cumprimentos, com o desejo de muita saúde, boa disposição para o desempenho desta sua nobre ocupação e que a mantenha por muitos anos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Ferreira em Seg Jun 29, 2015 9:08 pm

Boa tarde João Godinho.
Depois de se chegar ao que o pássaro tem e de lhe explicar o que tem que fazer, nada mais poderei ajudar, o amigo é que tem de ter coragem para lhe tirar a pevide da língua ou pedir a alguém que o faça por si mostrando o vídeo e depois administrar na água o Fungistop

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  João Godinho em Ter Jun 30, 2015 2:06 am

Évora, 30 de Junho de 2015

Boa noite Sr. Ferreira

-Obrigado pela sua mensagem um pouco mais animadora.
-Foi o que deduzi, quando a sua resposta não surgiu logo, como habitualmente.
-Os meus sinceros agradecimentos e melhores cumprimentos.

João Godinho

João Godinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: