Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação D. gould

2 participantes

Ir para baixo

Criação D. gould Empty Criação D. gould

Mensagem  Cláudio Lebre Qui 23 Abr 2015, 10:45

Bom dia a todos,
Sr.Ferreira uma pergunta de principiante, no cruzamento de goulds li que não é aconselhavél formar casais recessivos, correcto, mas o que lhe quero perguntar é o seguinte: Quanto referem o cruzamento de aves recessivas, referem por exemplo peito branco com peito branco?
mas se for e como exemplo prata peito roxo com amarelo peito branco já se pode? Ou seja, cabeça, peito ou dorso recessivo pode cruzar com cabeça, peito ou dorso recessivo desde que não seja no mesmo gene. Estou correcto?
Espero que que tenha sido suficientemente explicito para entenderem a minha duvida, fico a aguardar resposta.

Cumprimentos
Cláudio Lebre

Cláudio Lebre

Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 49
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Criação D. gould Empty Re: Criação D. gould

Mensagem  Ferreira Qui 23 Abr 2015, 12:52

Bom dia Cláudio Lebre.
Atenção que os Goulds assim como a maioria dos pássaros do Hemisfério Sul, embora descendentes de pássaros já nascidos na Europa, não perderam o seu sentido de reprodução/época, portanto reproduzem-se quando é lá Primavera/Verão (Setembro a Janeiro) agora estão em muda.
Embora seja criador de Goulds clássicos, mas na segunda metade dos anos 90 criei peitos brancos e outras mutações e nunca deixei de juntar pássaros da mesma classe, é certo que as posturas são menores e os filhos na fase de juvenis mais frágeis, mas também é assim que se consegue o apuramento de uma determinada cor, que poderão depois serem cruzados com portadores da mesma cor e os filhos depois já saem normais em termos de saúde. isto não é aplicável a irmãos porque serão sempre muito frágeis, raquíticos, para não dizer aleijados.
Independentemente das cores da cabeça, peito e sexo, os filhos sairão pasteis FD portadores de azul. Um destes filhos cruzado com um prata, nascerão 25% azuis, 25% pasteis FD, 25% pratas e 25% clássicos. Dois pratas, em principio todos pratas, mas poderão também nascer azuis, pasteis FD, ou clássicos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação D. gould Empty Re: Criação D. gould

Mensagem  Cláudio Lebre Qui 23 Abr 2015, 13:38

Obrigado sr.Ferreira, os meus goulds estão em voadoras separadas por sexo, irei fazer a preparação para criação em setembro e juntar casais em outubro,
o meu objectivo até lá passa por reunir o máximo de informação possível de modo a minimizar os erros.

Cumprimentos
Cláudio Lebre

Cláudio Lebre

Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 49
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Criação D. gould Empty Re: Criação D. gould

Mensagem  Ferreira Qui 23 Abr 2015, 18:46

Boa tarde Cláudio Lebre.
Mande-me o seu E-mail por MP a ver se lhe consigo mandar o programa de genética dos Goulds e assim já sabe com o que conta, claro, desde que saiba da descendência dos pais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação D. gould Empty Criação d.gould

Mensagem  Cláudio Lebre Qui 23 Abr 2015, 19:09

Boa tarde Sr ferreira, logo que esteja junto de um computador enviar-lhe-ei o meu e-mail, pois de momento estou no iPhone e enfim...complicado.
Cumprimentos
Cláudio lebre

Cláudio Lebre

Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 49
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Criação D. gould Empty Re: Criação D. gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos