O que me aconselha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que me aconselha?

Mensagem  Novata nestas andanças (M em Qui Mar 05, 2015 7:11 pm

Olá Senhor Ferreira, almejo que esteja tudo bem com o Sr.

Aqui estou eu de novo para colocar algumas duvidas; pois bem, os meus rosicolors, ou da família", não sei bem, já estão com quase 40 dias (vou tentar colocar uma foto).

Porém, a fêmea já colocou mais ovos, tive de lhe colocar um outro ninho, já tinha feito a desinfecção ao actual, mas as crias ainda lá estavam e o ninho já não se encontrava nas melhores condições acepcias. Não sei se fiz o correcto.

Hoje os filhotes saíram do ninho, (já o andavam a fazer há dias, mas eu voltava a colocá-los lá ao final do dia). Também não sei se é correcto. Acontece que não vejo o pai a alimentá-los, anda mais preocupado com a fêmea. Vejo os filhotes a bicarem no fundo da gaiola, mas não sei se é o suficiente para se alimentarem. Cada vez que lhes vejo o papo, não está nada de normal, (digo eu). Todavia faço uma papa e dou-lhes com a seringa como reforço, um aceita bem. O outro faz "birra". também não sei se é correcto.

Reparei também que a fêmea quando vem cá fora bica os filhotes. Ora perante esta situação não sei mesmo como agir e nem o que fazer, estou algo receosa que me morram, o que seria frustrante numa altura destas.

Desde já o meu bem haja, cordiais cumprimentos,

Maria santos

PS: Li por aí isto: "Atenção que todos os agapornis há excepção dos Roseicollis têm que ter CITES e os donos registados como criadores no ICNF". Como se faz, tendo em conta que nem consegui anilhar os meus passarinhos, estava no Hospital. :/                             espero que dê para ver a foto!
avatar
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que me aconselha?

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 05, 2015 9:51 pm

Boa tarde Maria Santos.
Cá vou com uma Gripe de todo o tamanho, estou completamente surdo, vamos ver como vão parar as modas, uma vez que de um ouvido já não ouvia devido a um ferimento na Guerra Colonial em Moçambique e a Maria santos, está a recuperar bem?
Quanto ao assunto, antes de actuar devia ter pedido ajuda, assim não sei o que vai acontecer por o casal ser inexperiente.
O normal.
Os filhos começam a sair e a entrarem por volta dos 35 dias de vida até terem mais ou menos 45 dias que é quando começam a comer sozinhos, altura em que a mãe entra novamente em postura e passando a serem alimentados em exclusivo pelo pai. A nossa intervenção deve ser só na limpeza da caixa ninho para nova postura e nada mais, na maioria das vezes não reparamos mas o pai embora esteja de olho na amada, dá de comer aos filhos. Como começou a dar-lhes de comer ao bico, para o pai e mãe, embora esta ligue menos, é como se eles já comam sozinhos por não lhes pedirem comer, portanto deixaram de lhes ligarem como filhos e para a mãe passaram a serem intrometidos no território, o que quer dizer que tem que os tirar e alimenta-los há mão até comerem sozinhos, caso contrário estão sujeitos a serem mortos pelos pais.
Quanto ao CITES e o resto, não tenha problemas com esses porque são roseicollis, pelo menos não aparentam o circulo branco em redor do olho. Se fossem de outra espécie de Agapornis, estava tramada, porque se os quisesse legalizar também não podia por não terem anilha inviolável ( quando saiu a lei, mas só nesse ano, autorizavam anilhas abertas mas com testemunhas em como os pássaros eram das pessoas)
Meta uma foto dos pais e lhe direi o que realmente são.

Um beijinho, Ferreira
avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 8715
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 69
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá de novo, Senhor ferreira

Mensagem  Novata nestas andanças (M em Dom Mar 08, 2015 5:44 pm

Em primeiro lugar desejo que esteja em franca recuperação, pois a gripe este ano não é para brincar, (dizem)... eu nem me vacino, e sou considerada de alto risco, mas não mais levei a vacina desde a "suposta" (HN1 gripe das aves). Nesse ano tudo me aborreceu até levar a dita maldita, pois.... apanhei uma gripe de "caixão à cova". Ora ninguém mais me apanha numa dessas. Cá vou recuperando, obrigada. As suas melhoras também, essa coisa da audição é tramada.... :/


Quanto ao post, pois deveria pedir ajuda antes o problema é que nem conseguia via aqui e também estou com a Internet limitada, o que me deixa algo condicionada.

Ainda não os retirei de vez aos pais, (não gosto de fazer isso). Mas, julgo que o vou ter mesmo de fazer, embora eles já biquem algo do chão da gaiola, não sei se será o suficiente. Comprei aveia e dou a papa, mas eles agarram tudo, a lei da sobrevivência. Quando os retiro um pouco o pai faz uma gritaria a chamar por eles. A mãe, não!!

O pai tem preferência pelo maior, o verde... o que me deixa triste o outro (azul) é tipo o patinho feio, tanto para o pai como para a mãe. Mas vou ficar atenta.

Tenho por hábito abrir a gaiola e deixá-los esvoaçar por aqui,mas sempre vigiando!

A minha foto de perfil são eles os pais, mas não sei se consegue ver, vou tentar colocar outra. Pois não fui a tempo de os anilhar! pale


Cumprimentos e rápidas melhoras!

Maria santos
avatar
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Foto tentando

Mensagem  Novata nestas andanças (M em Dom Mar 08, 2015 5:52 pm

Aqui estão, estava difícil.

Obrigada,

Maria Santos



avatar
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que me aconselha?

Mensagem  Ferreira em Seg Mar 09, 2015 3:05 pm

Bom dia Maria Santos.
Eu também sou doente de risco por ser diabético, se as vacinas para a gripe não mudarem novamente para as antigas também vou deixar de tomar tal coisa, eu este ano já não me queria vacinar, mas o medico começou com tantos ???? que acabei por levar aquilo.
Em relação aos pássaros. Os pais são roseicollis e por enquanto não e preciso serem anilhados e muito menos serem registados, digo por enquanto por a legislação ser alterada em cada dois anos (CONVENÇÕES) e pode aparecer um representante maluco de um pais qualquer que consiga convencer os outros que estão em extinção.
Tenho o teclado avariado, por isso peço desculpa por alguma falta de acentuação ou palavra sem sentido.

Um beijinh7o, F%erreira
avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 8715
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 69
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Não sabia... isso da Lei...

Mensagem  Novata nestas andanças (M em Ter Mar 17, 2015 8:57 pm

Olá,

Senhor ferreira, almejo que esteja bem, quanto à vacina.. é, os médicos também pensam que sabem tudo. Mas nós por x, somos os nossos melhores médicos. Aliás eu não lhes dou grande importância, mal de mim... eu já fui operada ao coração, tenho uma válvula mecânica, fiz um aneurisma (tenho uma safena), e agora foi a vez do pulmão, como vê, tudo em grande. Por isso não dou importância, apenas a que deve ter nada demais, vacina, não. Obrigada!

Voltando aos passarinhos, eles acabaram por sair do ninho. Já os retirei da gaiola porque já houve nova postura de 7 (sete) ovos, e era um perigo enfiavam-se todos lá dentro do ninho e era uma guerra. Estão os dois sós, já comem e estão bonitos, porém o azul continua mais pequenino. Mas, ok, não importa, não sei ainda o sexo, mas era giro que fosse um casal. Bom vou tentar deixar uma foto deles tirada hoje mesmo, e desejo as suas melhoras.

Um grande bem haja, ah no yotube tenho um video dos pais. bounce




[img]http://i61.tinypic.com/2eedij8.jpg[/img






http://youtu.be/0fAcFM7v17k
avatar
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que me aconselha?

Mensagem  Ferreira em Qua Mar 18, 2015 9:14 pm

Boa tarde Maria Santos.
Deus queira que não seja casal (consanguinidade igual a, raquíticos, problemas se saúde de toda a ordem, aleijados, etc.) Evil or Very Mad
Parece-me lhe tinha dito que o melhor para os roseicollis fazerem ninho é a caruma de pinheiro, uma vez que em liberdade fazem o ninho com pauzinhos finos e a caruma é o mais parecido, alem disso, facilita-lhes o transporte para o ninho e gostam mais, mas a folha de palmeira sempre é melhor que o papel.

Um beijinho, Ferreira
avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 8715
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 69
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá de novo

Mensagem  Novata nestas andanças (M em Sab Abr 04, 2015 3:50 pm

Olá, Senhor Ferreira, é isso eu julgo que são (doentes), não cresceram mais. Embora o verde seja maior e mais gordo. O Azul apenas ganhou mais penas, mas é pequeno. Já vi canários maiores que ele/ela.

Não faço ideia se é casal o não. Tenho muita pena porque me dediquei demasiado aos mesmos. Dei-lhes um nome e tudo.


Agora nasceram mais 4(quatro) dos sete ovos, mas até estou com receio que aconteça o mesmo. Esperar para ver. Dos quatro nascituros, nasceram dois no mesmo dia em dias seguidos.

Boa Páscoa e tudo de bom para o Senhor.

Bem Haja,

Maria Santos
avatar
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que me aconselha?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum