Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas no produto a utilizar

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas no produto a utilizar Empty Dúvidas no produto a utilizar

Mensagem  João C. Qui 25 Dez 2014, 18:26

Boa tarde senhor Ferreira e companhia! Espero que o Natal tenho sido bom e na companhia de quem se gosta.
Pois é, eu aqui há uns tempos tinha-lhe pedido umas informações sobre medicamentos e, como me aconselhou, li o seu artigo sobe os goulds. Após ler esse artigo, e cruzando informações com criadores e amigos, resolvi cindir-me a estes medicamentos/suplementos:

Vita E + Se líquido;
Colina Ca/P;
Zooserine;
Amino Vit "L" OU Complexo B;
Fp 20/20 OU interVermes OU Vermizoon;
Zoospray OU Virudine.

Gostaria que me indicasse nos 3 últimos, quais me aconselha, ou se em vez um ou outro deveria os 2 ou mais (visto não querer gastar muito €, mas querer ter o essencial)

Já agora, estes seriam o essencial segundo as minhas opções, certo? Não queria "bombardear" as minhas aves com medicamentos/suplementos... 1 para os machos galarem, outro para combater as gorduras e fonte extra de cálcio, outro para combater alguma doença mais "forte" e repentina tipo "faca", outro para administrar durante períodos de stress ou após antibióticos, um desparasitante interno e um desparasitante externo. Penso que acertei, estes 6 chegariam e são para o que disse, respectivamente?

Cumprimentos, João Carvalho

João C.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no produto a utilizar Empty Re: Dúvidas no produto a utilizar

Mensagem  Ferreira Sex 26 Dez 2014, 15:07

Boa tarde João Carvalho.
Vamos de principio:
Lamento dar indicações sobre o trato dos D. Gould e depois confundirem tudo por não lerem as respectivas bulas e para que servem. Outra coisa e tudo por não lerem, é confundirem o FP20/20 que é um antibiótico como sendo um desparasitante.
O FP20/20 sendo um antibiótico, mata ou controla as bactérias.
Os desparasitantes matam e controlam os vermes internos (todo o tipo de lombrigas) nas aves e não só.
O Aminovit-L ou outro complexo vitamínico que contenha vitamina-A, deve-se só administrar em certos períodos na vida de um pássaro e por poucos dias, isto porque a vitamina-A é tóxica para os D. Gould.
Outra coisa muito importante, sendo os Goulds aves do Hemisfério sul e não perdendo o instinto de procriação no seu Hemisfério, a época de criação para eles está a terminar, que será fins de Janeiro princípios de Fevereiro.
Vitamina-E, seja qual for, deve-se administrar para excitar tanto o macho nas galaduras férteis como a quantidade de ovos nas fêmeas.
A Colina de facto ajuda a emagrecer e deve-se administrar não só aos que estão gordos mas a todos porque ajuda a regularem o fígado.
O Complexo-B desde que não estejam a tomar antibiótico, deve-se administrar por sistema 5 dias seguidos por mês.
O Zoocerine, deve ser administrado só em S.O.S. e no máximo durante 3 dias quando uma ave adoece e não sabemos as causas para se tratar em definitivo.
O Zoospray nada tem a ver com o virudine, são dois produtos totalmente distintos e para efeitos igualmente distintos.
O Zoospray é um insecticida que serve para matar parasitas externos (piolhos, Ácaros)
O Virudine é um desinfectante que serve para desinfectar instalações e utensílios de bactérias e vírus.
Um bom ano 2015, que não deve ser até pelo contrário, mas enfim.
Quanto ao dito natal (comemoração do nascimento do dito pretenso rei da Galileia), sou Republicano, laico e agnóstico, portanto sou contra qualquer monarquia e muito mais o império retrógrado. 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no produto a utilizar Empty Re: Dúvidas no produto a utilizar

Mensagem  João C. Sex 26 Dez 2014, 17:24

Grato pela sua ajuda Sr. Ferreira. E não pense que não li as bulas, li e estive 2 ou 3 horas a analisar, mas como sou ignorante nisto dos tratamentos apenas aqui venho em necessidade, pois também tenho o motor de busca google, e tento sempre recorrer ao mesmo antes de incomodar as pessoas. Peço desculpa também pela questão do Natal, não tinha nenhuma malícia ao fazer-lhe a questão, cada um tem os seus direitos e crenças, e ainda bem que diferem, senão seriamos uma só massa homogénea...

Pois bem, esclareceu-me na perfeição, vou portanto adquirir a colina, a vitamina E, o zooserine, o FP 20/20, zoospray (para desparasitar externamente a ave) e qual dos desparasitantes internos me aconselha? Um deles são comprimidos (vermizoon) o outro é um pó solúvel (intervermes)... eu preferia o pó... Poderia ser esse, o intervermes? Ou não resultaria tão bem como desparasitante interno?

Muitos cumprimentos, João Carvalho

João C.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no produto a utilizar Empty Re: Dúvidas no produto a utilizar

Mensagem  Ferreira Sáb 27 Dez 2014, 12:41

Bom dia João Carvalho.
Não tem nada que pedir desculpa quanto há politica retrógrada, só lamento as pessoas comuns serem enganadas, por exemplo, um pouco de História e cultura não fica mal a ninguém.
Jesus, neto de Salomão, filho de Maria excomungada da corte e condenada à morte por dilapidação por ter engravidado de um plebeu, prima de Herodes, nasceu no dia 7 de Setembro, mas com o acerto do calendário ao longo dos séculos e por conveniência do partido católico cristão, comemoram o dia do nascimento a 25 de dezembro, os diversos partidos cristãos ortodoxos comemoram no dia 07 de Janeiro, isto para não falar em outros como os aramaicos que comemoram mais tarde.
  
Dá-me a impressão que está a querer criar Goulds fora da época normal, pode-o fazer, mas depois vai ver o que lhe acontece.
O Vermizoo destina-se a aves de grande porte, como papagaios, galinhas, perus, etc.
Se conseguir arranjar o Intervermes melhore.
Uma recomendação muito importante em relação aos desparasitantes internos, a quantidade de desparasitante a administrar tem que ser exacta, se for a menos não produz efeito e se for a mais mata. Na véspera tira toda a água que tiver na gaiola e no dia seguinte administra então, há tarde do mesmo dia tira novamente a água e no dia seguinte torna novamente a administrar o desparasitante, no dia seguinte tira a água e mete com Complexo-B, fazer a desparasitação durante 2 dias e o Complexo-B durante 5 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no produto a utilizar Empty Re: Dúvidas no produto a utilizar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos