Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de diamante forbe aceito concelhos

2 participantes

Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Nuno_exóticos Qua 05 Nov 2014, 13:15

Olá caros foristas , venho por este meio pedir uns concelhos como se deve criar esta linda ave, Como por ex a altura de criar , o espaço ideal (dimensões do viveiro ) o tipo de ninho e de material para eles fazerem ninho entre outras coisas.eu crio Goulds e penso que não deve ser o mesmo tratamento para com os forbe por isso peço alguma orientação. Obrigado.

Cumprimentos,
Nuno Sousa

Nuno_exóticos

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Ferreira Qua 05 Nov 2014, 18:17

Boa tarde Nuno Sousa.
Em termos de alimentação é seguir os conselhos que lhe dei no Sub-Fórum de APRESENTAÇÕES e terá bons resultados.
Quanto ao resto, sendo aves do Hemisfério Sul em especial da Oceânea subtropical, tais como, diamantes papagaio, kittlitz, entre outros, nidificam na Primavera Austral (de 23 de Setembro a 21 de Dezembro), podendo-se prolongar até fins de Janeiro. Dito isto, são aves que para criarem necessitam de temperaturas na ordem dos 25º com humidade na ordem dos 90º.
A gaiola desde que seja tapada por todos os lados menos na frente e com as dimensões mínimas de 45cm x 35cm x 40cm de preferência sem grade no fundo e o tabuleiro forrado com areia é suficiente.
A caixa ninho, como todos os pássaros da Oceânea, fazem um ninho espaçoso em cavidades das arvores com palhinhas, portanto devemos-lhes meter uma caixa ninho idêntica há dos Goulds e como materiais basta meter a um canto da gaiola ao alto fibra de coco que eles se encarregam de levarem para a caixa e fazerem o ninho.
Atenção que a maioria dos pássaros da Oceânea não toleram espreitadelas na caixa a partir do momento que entram em postura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Nuno_exóticos Qua 05 Nov 2014, 20:26

Boa noite Sr.Ferreira , tomei nota no que me disse no sub fórum de apresentações ,e com mais estas dicas fiquei mais esclarecido , só me falta mesmo a areia no fundo e retirar a grade de fundo.obrigado .

Cumprimentos,

Nuno Sousa

Nuno_exóticos

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Ferreira Qui 06 Nov 2014, 15:09

Boa tarde Nuno Sousa.
Uma coisa que me esqueci.
Em vez de lhes dar bichos-bufalo, dê antes bichos-trela (tenébrios), é que os pássaros não comem as bichos, simplesmente tiram-lhes a cabeça e chupam, ora como os tenébrios têm o dobro do tamanho, a coisa fica-lhe mais barata porque são precisos menos.
Só para seu conhecimento, a pele dos bichos é feita da mesma matéria que as nossas unhas (queratina) e é tóxica para as aves, por esse motivo é que eles os chupam e não os comem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Nuno_exóticos Qui 06 Nov 2014, 21:30


Boa noite Sr.Ferreira ,
Estamos sempre a aprender , eu tenebrio encontro fácil aqui pelas lojas da especialidade , penso que se deve dar 3 por pássaro e reforçar na altura de criação . Eu só os vou por a criar para o ano visto que são aves anilhadas deste ano isso quer dizer que possivelmente nasceram em janeiro ou mesmo fevereiro pois nos outros meses já é fora da altura de criação segundo o que me explicou .
Cumprimentos,

Nuno Sousa

Nuno_exóticos

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Ferreira Sex 07 Nov 2014, 17:00

Boa tarde Nuno Sousa.
Em vez de os comprar também pode fazer criação que é muito simples.
Arranja um balde de plástico, ou um cacifro de plástico com 3 gavetas que se vendem nos chineses. Mete farelos aí uns 3 dedos de altura, mete os bichos dentro e de vez enquanto corta uma batata, maçã, cenoura, hás rodelas não muito finas nem muito grossas e mete sobre os farelos. Deve guardar em sitio escuro que não seja muito húmido e frio. Ao fim de uns 4 meses tem milhares.
Os farelos, caso tenha dificuldade em arranjar nas casas da especialidade, tente nas ervanárias ou lojas do género.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Nuno_exóticos Sex 07 Nov 2014, 23:12

Boa noite Sr.Ferreira,
Pensava que o tenebrio não se multiplicava assim fácil , mas esse farelo devo pedir que farelo na loja? O único farelo que conheço é o que se dá aos frangos ... Também lhes dou fruta aos forbe e eles gostam. Em termos de tratamentos posso aplicar como faço com os gold ? Mesmo a preparação para a criação?
Um abraço, Nuno sousa

Nuno_exóticos

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Nov 2014, 12:07

Bom dia Nuno Sousa.
Sim esses que se dão hás galinhas. Nas ervanárias o que têm é farelos com um pouco do cereal que nesse caso chama-se sêmola.
Atenção que não se pode meter muita batata, senoura, ou maçã aos tenébrios para que os farelos não fiquem húmidos, basta meteres 2 ou 3 rodelas e logo vês se comem tudo em pouco tempo ou não, se sim metes mais, se não, tiras, para não criarem bolores e humedecer os farelos. Enquanto as larvas forem pequeninas e não se fizerem totalmente estão constantemente a mudar a pele o que torna desagradável há vista, mas não se deve tirar porque caso falte alimento, eles alimentam-se dela enquanto forem pequenos. 
Sim em termos de tratamentos ditos suplementos vitamínicos e preventivos é idêntico aos dos Goulds.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Nuno_exóticos Sáb 08 Nov 2014, 21:40

Boa noite Sr.Ferreira,
Obrigado pelas dicas que me tem dado, hoje fui até Gondomar ver a ornishow estava pouca gente mas muitos e belos exemplares de exóticos , a nível de Goulds era o que mais se via e de boa qualidade. Fiquei contente pela minha linha de criação ter tirado uns 1° premios.
Um abraço, Nuno Sousa

Nuno_exóticos

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Ferreira Dom 09 Nov 2014, 15:38

Boa tarde Nuno Sousa.
Eu aqui não dou dicas porque isso é relativo, o que aqui escrevo são certezas de uma experiência de 40 anos a criar passarinhos Very Happy
Já agora em que classes concorreu e os meus parabéns cheers cheers

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Nuno_exóticos Dom 09 Nov 2014, 16:30

Boa tarde Sr.Ferreira ,
Eu expliquei-me mal quanto ao concorrer pois não fui eu que concorri mas sim a quem eu comprei os meus gold reprodutores ele sim vai com os seus passarinhos a exposições , eu ainda não me meti nisso prefiro expor em casa para os amigos Smile
Um abraço Sr.Ferreira , alguma duvida eu recorro a sua experiência para me ajudar.
Cumprimentos ,
Nuno Sousa

Nuno_exóticos

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 criação de diamante forbe aceito concelhos  Empty Re: criação de diamante forbe aceito concelhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos