caturra a mancar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

caturra a mancar

Mensagem  stilo em Seg Out 06, 2014 12:59 pm

bom dia a todos

ontem entre a saida e chegada do almoço reparei que a minha caturra estava a comer dentro do comedouro, não achando normal retirei-a e reparei que mal pousa a pata direita.
não apresenta qualquer inchaço nem aparenta estar partida
hoje de manhã reparei que a caturra estica o pescoço varias vezes abrindo o bico como se estivesse a esperguiçar-se, que acham que pode estar a acontecer?

stilo

Re: caturra a mancar

Mensagem  Ferreira em Seg Out 06, 2014 2:17 pm

Bom dia Nuno.
A mancar e mais esses gestos, é coccidiose o que a caturra tem.
Tenta arranjar Baycox e administra conforme vem nas instruções, da minha parte aconselho que o medicamento seja diluído em água destilada ou desmineralizada e não em água normal.
O Normal é só venderem o Baycox em frascos de litro o que torna bastante dispendioso porque alem de ser caríssimo depois de aberto só tem uma validade de 3 meses, no entanto há uma pessoa que o vende em doses pequenas mas fraccionado em laboratório. http://carduelis-pro.webnode.pt/

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  stilo em Seg Out 06, 2014 2:56 pm

desde já obrigado Sr Ferreira

vou entrar em contacto assim que possa.

essa doença surge devido a alguma coisa em particular e tem soluçao com esse medicamento que me indicou ou é um adiar da sentença?

Sr Ferreira, estive à conversa com a Carduelis-Pro e eles não acham que seja coccidiose (não acredito que não quisessem vender), existe mais alguma coisa que possa fazer?

Última edição por stilo em Seg Out 06, 2014 3:47 pm, editado 1 vez(es) (Razão : após conversa com Carduelis-Pro)

stilo

Mensagem  stilo em Seg Out 06, 2014 6:00 pm

Ficam aqui estas fotos, pelo que tenho lido as fezes podem dar informações acerca da saúde da ave

stilo

Mensagem  Ferreira em Seg Out 06, 2014 7:09 pm

Boa tarde Nuno.
A coccidiose é desenvolvida por parasitas microscópios (protozoários) alem de muitos sintomas é o de afectar as articulações e como alem de outros sintomas diz que coxeia, daí eu pensar que seja. Já agora que recomendou o Carduelis-Pro.
Pelas fezes de facto apresenta antes ser bactérias, salmonelas, e-coli entre outras. Também pode ter as duas doenças.
Se a caturra não é para fazer criações, sempre pode administrar isto que é dois em um http://petvendas.com/products/ZOOPAN-%252d-SULFAPRIME-%28Medicamento-RM%29.html

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  stilo em Seg Out 06, 2014 7:18 pm

viva

o sujeito (peço desculpa, mas não sei o nome) fez algumas perguntas e achou que apenas poderá estar magoada na pata daí o seu comportamento.

não me parece que esteja só magoada, pia muito baixinho e está sempre muito encolhida.

como lhe perguntei anteriormente tem solução?

perguntou se é para fazer criação, não é, mas esse medicamento torna-as estereis?

o sulfaprime está esgotado e só dá disponibilidade daqui a 2 semanas onde posso adquirir aqui pelo Porto, esse ou outro de outra marca que possam recomendar?

stilo

Mensagem  Ferreira em Seg Out 06, 2014 8:43 pm

Boa tarde Nuno.
Sim, todos os medicamentos que contenham sulfas podem esterilizar em especial os machos.
Tente nesta loja online ou então compra um frasquinho de Zoocerine, enfia 2 comprimidos de uma só vez com o aplicador de 12 em 12 horas mas no máximo durante 3 dias seguidos (S.O.S.) e no Domingo deve arranjar na Feira dos Passarinhos que se realiza da parte da manhã por trás da Torre dos Clérigos. http://www.petanimalfeliz.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=313&category_id=140&option=com_virtuemart&Itemid=71

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  stilo em Seg Out 06, 2014 9:13 pm

desculpe estar a ser chato, caso consiga arranjar o zooserine devo dar à mesma o sulfaprime

stilo

Mensagem  Ferreira em Seg Out 06, 2014 10:01 pm

Boa noite Nuno.
O Zoocerine serve como os medicamentos receitados nas urgências hospitalares para humanos, servem simplesmente para casos S.O.S. até se fazer o tratamento de facto ou seja, para empatarem e não morrerem até conseguir arranjar o medicamento.
Muito importante, tanto com o Zoocerine como o Sulfaprime, a água a dar ao pássaros tem que ter um PH neutro, caso tenha duvidas com a água que lhe costuma dar, dê água destilada ou desmineralizada (a dos ferros de engomar), caso tenha um comedouro com GRIT ou outra fonte de cálcio tem que tirar porque o cálcio neutraliza os antibióticos. A seguir também não pode administrar Complexo-B ou outro complexo que contenha a Vitamina-B3 porque também neutraliza o antibiótico.
NÃO SE PONHA COM MAIS QUESTÕES E TRATE DO PÁSSARO O MAIS DEPRESSA POSSIVEL CASO CONTRÁRIO ESTÁ POR DIAS

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  stilo em Ter Out 07, 2014 1:16 pm

Bom dia Sr Ferreira

Já dei o zoocerine, mas não estou a conseguir arranjar o sufaprime, vou ver se domingo o consigo arranjar.

Obrigado

A loja petanimalfeliz é de confiança? É que o nr de telemóvel que la se encontra nem sequer está atribuído.

stilo

Mensagem  stilo em Qua Out 08, 2014 12:21 pm

bom dia

Sr Ferreira já arranjei o sulfaprime mas tenho duvidas quanto à sua preparação e modo de administrar.

como tenho a certeza que o animal bebe a água com o medicamento.

stilo

Mensagem  Ferreira em Qua Out 08, 2014 3:37 pm

Bom dia Nuno.
Na caixa vem uma colher medida.
Cheia é para um litro de água, a mesma tem um tracinho a meio que é para 1/2L de água. Para fazer menos quantidade, mete a meia medida de pó numa folha de papel e divide ao meio, assim já pode só fazer 2,5dl de água. Utilize água destilada ou desmineralizada em vez de água normal. Deve dar o medicamento durante 5 dias seguidos.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  stilo em Qui Out 09, 2014 11:27 am

Obrigado mais uma vez Sr Ferreira, vamos ver o que acontece agora.

stilo

Mensagem  stilo em Sab Out 11, 2014 9:15 pm

boa tarde Sr Ferreira

Faz amanhã os 5 dias do sulfaprime e não vejo resultados muito animadores, devo fazer uma pausa após os 5 dias e voltar a dar?

a caturra continua muito embolada e a tremer e evita pousar as 2 patas em simultaneo

desde já obrigado

stilo

Mensagem  Ferreira em Sab Out 11, 2014 9:51 pm

Boa tarde Nuno.
Já agora, não perde nada. Até mesmo fazendo o tratamento que lhe tinha recomendado com o Baycox não sei se escapa, levou muito tempo com os se,se,se, e os quês, quês,quês. uma dia na vida de um pássaro equivale a um ano na nossa.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  stilo em Seg Out 13, 2014 2:25 pm

Ferreira escreveu:Boa tarde Nuno.
Já agora, não perde nada. Até mesmo fazendo o tratamento que lhe tinha recomendado com o Baycox não sei se escapa, levou muito tempo com os se,se,se, e os quês, quês,quês. uma dia na vida de um pássaro equivale a um ano na nossa.

Um abraço, Ferreira

Sr Ferreira entendo perfeitamente o que diz mas não consegui arranjar tão prontamente quanto o necessário, mea culpa.

A ave não se encontra bem, no entanto está sempre no poleiro mexe-se e alimenta-se bem (acho), esta noite  o estado da gaiola era este

Uma das coisas que esta diferente na ave é que sempre que estava fora do alcance visual da ave e assobiava ela respondia de volta, agora tenta mas o assobio sai muito baixinho quase que abafado.

Abraço,  Nuno

Boa tarde sr Ferreira, preciso de uma ajuda, não sei que mais possa fazer, poderá ser acaros?
a ave treme, coça muito as penas e algumas vezes engole em seco
estes sintomas podem fazer com que a ave fique embolada e mais parada?

desde já obrigado

stilo

Mensagem  stilo em Ter Out 14, 2014 7:50 pm

SR Ferreira tentei editar o tópico para que visse mas nao assinalou como nova mensagem

stilo

Mensagem  Ferreira em Ter Out 14, 2014 8:39 pm

Boa tarde Nuno.
Houve pessoas que na mesma altura também quiseram meter coisas e não conseguiram, provavelmente o servidor tinha o Fórum em manutenção.
Não o chego a compreender com as doenças do pássaro, ora me diz uns sintomas, depois quando volta a escrever sem fazer o que lhe recomendo já diz outros e assim sucessivamente, portanto em nada mais lhe posso ajudar, tente aplicar 2 gotas de Pulmosan (Ivermectina) na pele do peito sendo uma gota debaixo de cada asa. Não esquecer de antes lhe tirar toda a água que tiver e só a mete com Complexo-B depois de estar seco (passado 4h.)
Não venha com mais sintomas porque já chega, pratique eutanásia caso apareçam outras.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  stilo em Ter Out 14, 2014 9:31 pm

Acho que todos nós aqui no forum lhe devemos um obrigado pela sua vontade e disponibilidade em ajudar a todos, no entanto não deixo de achar que  em certas situações o Sr Ferreira faz demasiado juizo de valor das pessoas que procuram o forum.
Todos os sintomas que indiquei surgiram efetivamente.

Tudo começou por a ave estar somente em uma pata e confirmei que mancava quando a coloquei no chão e apresentei o sintoma de estar constantemente a abrir o bico e esticar o pescoço (pode confirmar no 1 post)
quando coloquei as 1ªs fotos disse-me que poderia ser slmonelas ou e-coli e disse para administar o sulfaprime, tive dificuldade em encontrar e  dei o zooserine, conforme indicou, 2 dias depois encontrei e administrei os 5 dias com agua destilada como referiu.
Como escrevi, noto agora que a ave está a coçar muito as penas e continua a esticar o pescoço e embora coma está sempre muito parada no poleiro.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS QUE FALA QUE ORA REFERI ORA NÃO?

COMO VÊ SEMPRE FIZ TUDO O QUE ME INDICOU e agradeço sempre a sua ajuda.

stilo

Mensagem  Ferreira em Qua Out 15, 2014 4:55 pm

Boa tarde Nuno.
Não se zangue porque não à necessidade disso, muitas vezes o modo como escrevo dá a entender que estou zangado mas não passa pelo menos para mim como se estivesse-mos fisicamente a falar do assunto.
O problema disto tudo foi não ter administrado o Baycox conforme lhe tinha recomendado e a seguir ter metido fotos que ao ver as fezes já eram outros sintomas. Em virtude dos dois pedidos cheguei há conclusão que o pássaro terá as duas doenças e como acabou por não comprar o Baycox e como o Sulfaprime dá para os dois males, acabei por ir atrás e recomendá-lo, se bem que desde que haja medicamentos específicos para uma doença não goste de utilizar ou recomendar outros que dêem para diversas.
O pássaro para mancar pode muito bem ter-se aleijado, no entanto quando os parasitas estão no primeiro trato (garganta) faz-lhes impressão e fazem esses gestos que podem ser confundidos com ácaros na garganta que também obrigam a que a ave faça os mesmos movimentos há excepção de coxear, asas fora do lugar e mais tarde as fezes começarem a ficarem escuras mas estilo diarreia, sinal de Hemorragias internas.
Resumindo.
Para já, aplica o Pulmosan como recomendo. Caso ao fim de uma semana não haver melhoras tem que lhe administrar o Baycox, se mesmo assim não haver melhoras, leve o pássaro a um Vet. para mandar fazer análises hás fezes e sangue para saber o que ele tem de facto.
Penso que lhe tivesse administrado uma segunda dose de Sulfaprime conforme me tinha perguntado e eu dizer que sim.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:31 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: