Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crias de Periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Crias de Periquitos  Empty Crias de Periquitos

Mensagem  C. Costa Sex 26 Set 2014, 22:16

Boa noite.
Venho falar mais uma vez dos meus periquitos australianos.
Fiz o que o sr. Ferreira me aconselhou, ministrei o Salmocolli a todos, e as ninhadas mais recentes já não morreram tanto.
Mas fiquei com medo de dar a papa de ovo, pela desconfiança de que viesse daí o problema, não tenho dado e acho que as crias estão mais fraquitas, tardam mais a sair dos ninhos e alguns quando saem parecem ter pouca força para começar a voar. Há uma ninhada de 3 que têm os bicos parece que gastos um pouco de lado e até ficam com a ponta do bico muito afiadinha, nunca vi nenhuns assim. Como os pais destes criaram pela 1ª vez, não sei se o problema é deles... Eu ponho-lhes sempre osso de choco ou pedra de cálcio a todos nas gaiolas, só tirei quando dei o Salmocolli, como recomendou.
Qual será a melhor papa de cria para lhes dar, poderá indicar-me uma marca?
Cumprimentos e muito obrigada pela atenção.
Celina Costa

C. Costa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Periquitos  Empty Re: Crias de Periquitos

Mensagem  Convidado Sáb 27 Set 2014, 07:27

papa witte molen.
Compre quantidades que gaste rápido e não deixe estar mais que 2 dias no comedouro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Periquitos  Empty Re: Crias de Periquitos

Mensagem  Ferreira Sáb 27 Set 2014, 12:50

Bom dia Celina Costa.
Eu presentemente estou a dar aos meus pássaros Witte Molen e os resultados não são maus. Qualquer uma serve desde que seja há base de ovo, húmida e mais para granulada que outra coisa, é muito importante que não lhes meta muita papa nos comedouros para não se estragar, meta uma quantidade em que veja que a comam toda no máximo em 2 dias.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT, é mais importante que o osso de choco ou esse bloco de gesso lhe lhes meteu. Se ainda lhe estão a morrer crias, então meta-os novamente a Salmocoli por mais 5 dias.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Periquitos  Empty Importância do Gritt para os periquitos

Mensagem  C. Costa Seg 29 Set 2014, 21:44

Boa noite e muito obrigada pelos conselhos.
A papa Witte Molen não é muito húmida, pelo menos no pacote não me pareceu. Deve dar-se tal como vem ou deve humedecer-se com água?
Já compreendi a importância do gritt para as aves. Eu costumo pôr sempre conchas de ostra inteiras nas gaiolas e eles vão debicando, até que acabam por gastá-las totalmente. Acha que devo por gritt na mesma, ou será o suficiente as cascas de ostra?
Nestas últimas ninhadas morreu um por ninhada, ficando uma média de 3 em cada , mas os que morreram também foi por volta das 2 semanas , como os outros. Agora não foi da papa, pois, como já disse, não lhes dei nenhuma desta vez.
Agradecida pela atenção.

Celina Costa

C. Costa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Periquitos  Empty Re: Crias de Periquitos

Mensagem  Ferreira Ter 30 Set 2014, 14:07

Bom dia Celina Costa.
Há uma grande diferença entre a papa húmida que é húmida mas não encharcada e a seca que é mesmo seca.
Nada de meter água, caso contrário lá estraga tudo de novo.
Se morre só um é por outra coisa e não devido a salmonelas.
O GRIT é importante porque alem da casca de ostra triturada também tem tijolo, pedrinhas de sílex e em especial carvão, que são muito uteis na vida de um pássaro.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Periquitos  Empty Re: Crias de Periquitos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos