Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould doente

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Seg 18 Ago 2014, 20:04

Boa tarde Sr. Ferrreira,

Seguem os dados solicitados:
PAPA - Marca PetCup, papa ovo humida;
Mistura exoticos - PetCup interceriais é a que dou com mais frequencia. Mas existe uma outra, RIBEIRO, que dou quando ha ruptura de stock do primeiro, que é o caso neste momento. Nao sei qual é melhor, mas a primeira costuma estar mais limpa.

Abraço, Melicio Pires


Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Ter 19 Ago 2014, 13:08

Bom dia Melicio Pires.
Conheço essa papa, antes de comprar e por causa do vosso clima, tem que verificar a data de validade ou caso seja embalada em pequenas quantidades pelo lojista, peça-lhe para ver a data na embalagem de origem, quando a comprar que a tenha no lugar mais fresco da sua casa e de preferência no escuro, quando dar papa aos seus pássaros que seja em pequenas quantidades de modo que a comam no máximo em 2 dias, pois as papas alteram-se com grande facilidade e daí criarem bactérias e escusado será dizer que faz adoecer os pássaros seguido de morte.
Quanto ao comer base.
De facto há escassez de milhos alvo na Europa. 
Não compro misturas feitas porque os Goulds são sensíveis a alterações nas sementes, em especial entram em muda de penas, notando-se isso em especial as penas da cabeça, escusado será dizer que se estiverem a criar páram com a criação, como aí têm dificuldade de tudo, o que poderá fazer é comprar por exemplo 2 sacas de 25Kg ou a quantidade que comam de muda a muda. Se o seu fornecedor não tiver que mande vir da PETCUP a Mistura Exóticos Profissional saco 25kg, que quanto a mim é mais parecida há que dou aos meus, se bem que em vez da base ser milho alvo amarelo, só ter milhos alvo que nem é branco nem amarelo mas serve, torno a repetir, o importante é de muda a muda não se andar constantemente a mudar de mistura.
Explico melhor.
Como as sementes estão sujeitas a cotação de mercado todas as semanas, os comerciantes que fazem as misturas para posterior venda no mercado, compram em maior quantidade as que estiverem mais baratas na altura da compra, daí por exemplo numa semana a mistura sair com mais milho alvo branco, noutra mais alpista e assim sucessivamente e quem sofre com isto somos nós os criadores que vimos os pássaros de criarem sem razão aparente.
Uma coisa que pergunto
Há aí algum clube ornitológico?
Costuma anilhar os seus pássaros com anilhas fechadas?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould Doentes

Mensagem  Melicio Ter 19 Ago 2014, 13:59

Bom dia Sr. Ferreira,

Penso que havia muita coisa mal, que dificilmente não daria no que deu.
Primeiro, da minha parte, que deixava a papa por vários dias no pote, por pura ignorância  lol! . Aqui o tempo é muito quente, pelo que vou evitar deixa-lo por mais de 24h, no maximo 48h como indicado.
Segundo, a papa é reembalada em bolsas de plástico transparente, e claro, ficava alí mesmo lol!. Vou deitar ao lixo o que tenho, porque está ali já algum tempo e fazer a coisa certa. Poço colocar no frigorífico?

Quanto a alimentação, a única alternativa é comprar em sacos conforme o Sr. Ferreira referiu. Não vendem sementes isoladas para fazermos a nossa própria mistura. Eles trazem sacos de 25kg, e devem receber produto no barco de amanhã. Será uma boa altura. Com a papa não consigo fazer o mesmo porque ficaria muito tempo aberto, o que provavelmente não convém.

Não temos clube ornitológico. Recentemente criamos um clube Columbofilo ao qual pertenço, mas por problemas de saúde tive que substituir os correios por passaros menores. Alergia e sinosite. A poeira acaba comigo, mas o bichinho que anda dentro de quem gosta de animais fala mais alto. Estes sujam menos e quando voam não levantam tanta poeira. Mas por outro lado, são mais sensíveis a falta de medicamentos que temos. O meu actual viveiro, é o antigo pombal.

Comecei com os passaros este ano, embora anos atrás já tinha tido algum. Este ano já reproduzi apenas bengalins e mandarins, mas sem anilhas fechadas. Apenas temos anilhas abertas que utilizo para diferenciar os da mesma cor.

Aproveito para informa-lo que já consegui todos os medicamentos e vitaminas que me sugeriu, e devem chegar no sabado. Comprei através do site Mundo Columbófilo, de onde já era cliente.

Abraço, Melicio Pires



Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Ter 19 Ago 2014, 20:02

Boa tarde Melicio Pires.
Pessa para mandarem vir a  MISTURA EXÓTICOS PROFISSIONAL saco 25kg uma vez que a PETCUP tem outra dita normal.
Quanto a guardar a papa, se tiver outro sitio fresco mas seco será preferível que o frigorifico, caso não tenha, pode ser no frigorifico mas dentro de um recipiente que se feche hermeticamente para a humidade não entrar, caso contrário é pior a emenda que o soneto Very Happy .
Sobre anilhar ou não os pássaros com anilha fechada, é que se anilhasse os pássaros com anilha fechada ao menos com número se série e ano, e caso quisesse, ajudava-o a instalar um programa de gestão de aves de um amigo catalão (espanhol) do qual servi de cobaia e fiz a tradução para português, havendo rubricas impossíveis de traduzir por ele ter utilizado símbolos fonéticos da nossa língua que não são utilizados na língua castelhana.
Ligado ao Clube columbófilo podiam fazer uma secção ligada há ornitologia. Aqui em Portugal há diversos clubes que têm secções columbófilas e ornitológicas. Sempre pode anilhar os seus pássaros com anilhas fechadas e para isso basta comprar no    http://www.anilhas.com/site/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Ter 19 Ago 2014, 22:49

Boa noite Sr. Ferreira,

Verei com o dono da loja essa possibilidade de trazer a mistura exótico profissional.
Pensei em colocar a bolsa com a papa numa pequena embalagem de esferovite e por no frigorífico. Mas também poço arranjar um sitio arejado para guarda-la.
Quanto as anilhas, mandar vi uma pequena quantidade fica muita cara por causa do porte mínimo dos correios. Vou espreitar um portador e compra-las com entrega em Portugal, ou ver se consigo através do mundo columbófilo quanto o clube estiver a encomendar anilhas para pombos correios que terão de chegar antes do fim do ano.
Tenho o programa loftgest que estive a pensar como poderia servir-me para os pássaros, mas está muito adaptado aos pombos correios, com numero de pombos e casulos limitados, entre muitas outras limitações. Se houvesse essa possibilidade de instalar o programa que referiu, agradeceria imenso. O espanhol não será problema, estudei 11 anos em Cuba.
Somos um grupo pequeno de columbófilos e precisamos de sócios para dar mais dimensão e projecção ao clube. Não estamos em condições de recusar a aliança com (nós  lol! ) os ornitólogos. Espero eu! Os criadores de pássaros são muito superior em numero que os columbófilos. Poderíamos facilmente duplicar o numero do sócios. Avançarei com essa proposta e depois dou-lhe um feedback do resultado. Muito obrigado

Fico a aguardar suas instruções, como poderei instalar o programa.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qua 20 Ago 2014, 17:06

Boa tarde Melicio Pires.
O programa só tem pequenas partes que não foi possível traduzir pelo que expliquei.
Para poder instalar o programa, pergunto se tem o Skype e assim falava-mos em directo, é que ele não permite erros na instalação e tem códigos para se poder ter acesso.
Já agora pergunto qual o sistema operativo que tem no seu PC?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qua 20 Ago 2014, 17:30

Melicio Pires.
Estive a ver o modo de envio no anilhas.com e pode pedir para lhe enviarem em correio azul Internacional e assim os portes ficam muito mais baratos 

Correio Azul
Escalões de pesoEuropaResto do Mundo
[Até 20 g] (a)2,20 €2,20 €
[20 g - 50 g] (a)2,90 €2,90 €
[50 g - 100 g]3,40 €3,40 €
[100 g - 250 g]4,40 €4,40 €
[250 g - 500 g]5,80 €8,00 €
[500 g - 1 kg]8,60 €15,40 €
[1 kg - 2 kg]14,60 €23,40 €
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould Doentes

Mensagem  Melicio Qua 20 Ago 2014, 18:13

Boa tarde Sr. Ferreira,

Visitei o site e ví que os preços de porte não são caros. Pedi uma cotação e estou aguardando resposta. Provavelmente compre a quantidade mínima (20) de anilhas de 2014 e maiores quantidades de 2015. Também vi anilhas de marcação para identificação de irmãos que me pareceu interessante, embora o programa faça isso. A vantagem é identificar a simples vista os incestuosos  lol! .

O meu sistema operativo é XP ou 7. Precisarei quando chegar a casa.

Tenho skipe, que poderá ser localizado através do meu nome. Poço ligar no horário que for melhor para sí, a partir das 20h de Portugal (18h CV) estou em casa.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Qui 21 Ago 2014, 10:42

Bom dia Melicio Pires.
As anilhas nos exóticos e depois no programa não funcionam por anos mas por épocas, portanto compram-se ou requisitam-se anilhas em Junho para serem entregues em Outubro/Novembro uma vez que é quando começam a criar(Primavera Austral), se sobrarem anilhas sempre podemos antecipar a criação um mês caso o tempo venha a favor, outra coisa diferente no que diz respeito ás anilhas é que por exemplo as anilhas para os canários só são válidas para o respectivo ano, mas como os exóticos começam a criar no fim de um ano e acabam no principio do ano seguinte (época), as anilhas são válidas para 2 anos.
Dito isto, o amigo quando comprar anilhas compra para a época inteira, compra sempre um ano avançado. Exemplo, estamos em 2014 mas compra e anilha com anilhas de 2015, depois em Outubro de 2015 anilhas com anilhas de 2016 e assim sucessivamente. As cores oficiais (Mundo) das anilhas para os próximos 5 anos são as seguintes:
2015--Violeta
2016--Laranja
2016--Azul
2017--Vermelho
2018--Verde pastel

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould Doentes

Mensagem  Melicio Qui 21 Ago 2014, 13:12

Bom dia Sr. Ferreira,

Muito obrigado pela informação. Realmente fica mais fácil assim.

Abraço, Melicio Pires

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Sáb 11 Out 2014, 23:51

Ferreira escreveu:Boa tarde Melico Pires.
O grande problema das bactérias e outros males, embora os pássaros estejam contaminados e portadores, só se manifestar quando já não há nada a fazer, tem que administrar a todos o Salmocoli.
Depois faz um descanso de 3 dias e a seguir o tratamento com Micoresp, a seguir faz um descanso de uma semana e aplica a Ivermectina administrando na água de beber 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias, a seguir faz a desparasitação interna e mais 5 dias a complexo-B.
Isto tem que ser assim com esta agressividade porque os pássaros têm mais que dois males.
Pode deixar os ninhos e ovos se bem que só deviam começar em fins de Setembro princípios de Outubro (Primavera Austral) até fins de Janeiro princípios de Fevereiro.

Um abraço, Ferreira

Boa noite Sr. Ferreira,

Cá estou eu novamente para o "balanço" e a precisar de novas instruções.
Estou no fim das medicações indicadas pelo Sr. Ferreira, faltando apenas os 5 dias de complexo B após a segunda dose de vermizoo.
Houve melhorias significativas em todos os aspectos. Não tive mais baixas, deixaram de arfar, e praticamente desapareceram os sintomas de acaros, a excepção de 2 machos goulds, que apesar de apresentarem bom aspecto, ainda se notam vestígios no bico de um deles e nas asas de ambos. A segunda dose de Bogena Parasita foi aplicada no domingo passado.
O que vejo de novo, é que alguns aparentam manchas escuras no corpo e algumas fêmeas estão com asas um pouco caídas. Estive a reparar se as fezes estavam escuras, mas não. Também uma boa parte apresenta manchas amarelas de gordura.
Apesar dos sintomas acima referidos em algumas aves, ja começaram os casamentos e as fêmeas estão todas com o bico cor de chumbo.

As minhas duvidas:
1- Aos machos que ainda apresentam sintomas de acaro, se permanecer 3 semanas depois de ter aplicado a 2da dose de bogena, devo aplicar uma 3ra dose? Tambem tenho o CANIAVES.
2- As manchas podem ter origem no tratamento que tivemos necessidade de fazer, ou será alguma doença? Como devo proceder, será necessário enviar alguma foto para elucida-lo melhor.
3- Asas caídas, o que poderá ser?
4- Gordura. Tenho o colina que o Sr. Ferreira me tinha sugerido comprar. Devo administra-lo a seguir ao complexo B? Quanto tempo?
5- Que preparação devo fazer aos que já estão aptos para iniciar a reprodução?

Tenho disponível todos os medicamentos abaixo:
MICORESP
SALMOCOLI
ZOOCERINE
COMPLEXO-B
VERMIZOO
SERIFEROL
CALCIOCOLINA
ANIMA STRATH
CANIAVES-PÓ
BOGENA PARASITA

Abraço,

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Dom 12 Out 2014, 11:18

Bom dia Melício.
Repara se essas manchas escuras são no centro do ventre, do lado direito, ou do lado esquerdo junto ao osso do peito, já agora repara também nesses que têm as asas descaídas, se não compreenderes o que peço mete fotos.
Quanto aos que ainda apresentam a abrirem e fecharem o bico, antes de administrares outra aplicação do Begena, vais aplicar uma borrifadela de pó Caniaves nas sementes do comedouro durante uma semana de modo que as sementes até há profundidade de um dedo fiquem baças do pó (aí 1cm ou 1,5cm).
Se não encontras fezes esverdeadas, esverdeadas com laivos de branco há mistura, cremes, cremes esbranquiçadas, podes fazer simplesmente uma prevenção contra as bactérias com o Salmocoli sendo, 1/2 colher medida durante 5 dias seguidos e ao mesmo tempo meteres as caixas ninho.
Atenção que o Salmocoli para não se estragar não deve apanhar temperaturas superiores a 30º, humidade e têm que estar no escuro, como o clima aí é mais húmido que outra coisa e para que não apanhe tanto, em vez de tirares a prata protectora da boca do frasco, faz simplesmente um buraquinho de modo que o pó escorra.
*Muito importante*
A água a utilizar com o Salmocoli tem que ser destilada ou desmineralizada e a seguir ao antibiótico não administrar Complexo-B ou outro que contenha a Vitamina-B3 porque neutraliza os antibióticos.
Mais uma vez torno a dizer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamntes de gould

Mensagem  Melicio Dom 12 Out 2014, 14:40

Bom dia Sr. Ferreira,

No fim de semana passado, quando juntei os goulds, que tinha separado em duas gaiolas para tratamento, fiquei convencido de ter visto manchas escuras na pele. Hoje fui verificar a localização para poder informa-lo e nada, nem mesmo nas femeas com asas um pouco caídas. Felizmente, mas fiquei sem entender, se foi impressão minha ao desapareceram! Reparei que debaixo do manto amarelo do ventre, existem penugens escuras. Talvez tenha sido uma má verificação minha. Minhas esculpas se foi erro meu.
Quanto ao bico a abrir e fechar, deve ter havido alguma confusão, não tenho nenhum com estes sintomas neste momento. O problema que referi no bico é o dos acaros. Tenho uma macho com o bico ainda a crescer além do normal, a semelhança do que estava a acontecer inicialmente.
Ja tinha dado o Salmocoli em finais de Agosto, mas tinha percebido que tinha que utilizar agua desmineralizada apenas com o MICORESP. Devo repetir para garantir o efeito desejado? As fezes parecem estar com cor normal, embora nao muito consistentes. Tenho um periquito, por ex, cujas fezes são umas bolinhas mais consistentes, sem nenhum liquido aparente.

Quando devo dar o calciocolina aos que apresentam as bolsas amarelas (gordura) no peito e no ventre? Não precisa dar o vitamina E depois de meter os ninhos?

Desculpa tantas questões Sr. Ferreira, mas quero evitar o erros iniciais, por não ter dito tudo o que parecia ser anormal, ou colocar todas as minhas duvidas.

Meus agradecimentos,

Abraço



Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Dom 12 Out 2014, 17:17

Boa tarde Melício.
Provavelmente sim ter havido essas ditas manchas, sinónimo de parasitas mas com os tratamentos foram há vida.
Sou da opinião que administre a Ivermectina uma 3ª vez a esses que apresentam ainda crostas e crescimento do bico.
Na resposta anterior não disse nada sobre a Colina e o Seriferol sem me dizer de concreto sobre as tais manchas negras, sendo assim, vai administrar a todos os que vai meter a criar durante uma semana 20 gotas de CálcioColina para 100ml de água, os espanhois recomendam para 50ml mas acho um exagero, se quiser fazer maior quantidade, é duas tampas para um litro de água (penso que seja da Latac o que tem) e como comer só lhes vai dar alpista durante o mesmo tempo para ajudar a derreter as banhas. De seguida uma semana a Seriferol sendo 6 gotas para 100ml de água ou uma colher se sobremesa para 1 litro de água.
Todos os medicamentos que sejam antibióticos devem ser preparados com água destilada ou desmineralizada, a não ser que se saiba que a água que lhes damos tem um PH neutro.
Atenção hás recomendações que faço para o tempo de utilização a administrar aos pássaros.
A colina normalmente ao fim de 24 horas cheira mal por se alterar, portanto aí devido há temperatura é estar a tento a isso porque pode alterar-se mais cedo, caso lhe cheire mal já sabe o que é e renova.
No fim disto tudo, administra então como preventivo o Salmocoli e mete as caixas ninho.
Não precisa fazer os ninhos, basta meter fibra de coco de preferência esticada a um canto da gaiola que eles se encarregam de levarem para a caixa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamntes de gould

Mensagem  Melicio Dom 12 Out 2014, 19:59

Boa tarde Sr. Ferreira,

O seriferol que tenho é o da Latac.

Como coloco os medicamentos na agua por volta das 06:00 da manhã, retiro toda a agua no final da tarde (19:00) e volto a meter medicamento novo no dia seguinte de manhã, ficando o remédio apenas cerca de 13 horas a disposição das aves. Mas mesmo assim ficarei atento ao cheiro do colina.

Muito obrigado mais uma vez pelos seus conselhos. Farei tudo conforme indicado.

Abraço,

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Seg 13 Out 2014, 10:58

Bom dia Melício.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim.
Faz a mudança da água quando lhe der mais jeito desde que não passe as 24h.
Sim o Seriferol é da Latac. O que tinha perguntado é se o CálcioColina é da Latac, uma vez que há de mais marcas e uns têm mais colina e outros têm mais minerais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Seg 13 Out 2014, 21:56

Boa noite Sr. Ferreira,

Não meti o nome porque estava na assinatura para aparecer automaticamente, e costuma aparecer. Não sei o que terá passado mas por via de duvidas passarei a escreve-lo.

O calciocolina que tenho é da Latac também.

Abraço, Melicio Pires.

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Ferreira Ter 14 Out 2014, 18:01

Boa tarde Melício.
Provavelmente o servidor tinha o Fórum em manutenção e não apareceu, houve queixas de forenses em que na mesma altura não conseguiram meter coisas. Não precisa de duplicar Very Happy
Eu queria confirmar se era da Latac ou de outra marca só por causa das doses a administrar, sendo assim está bem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Diamante de Gould doente

Mensagem  Melicio Qua 15 Out 2014, 11:41

Ciente Sr. Ferreira,

Muito obrigado.

Abraço

Melicio

Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Praia - Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould doente - Página 2 Empty Re: Diamante de Gould doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos