Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filhotes de caturra

2 participantes

Ir para baixo

filhotes de caturra Empty filhotes de caturra

Mensagem  jmdcl Seg 19 maio 2014, 13:53

Boa tarde, chamo-me Joaquim luís, cria colocar questões/dúvidas.
Tenho dois casais de caturras, sendo que nesta altura um desses casais tem 2 filhotes já a comerem sozinhos, o outro casal tem 3 filhotes ainda no ninho, mas mais dia menos dia penso que vão sair, aqui a primeira questão, com quanto tempo eles saem do ninho??? já vi um deles na entrada do ninho, meio dentro meio fora, mas não saiu.
outra questão, os 3 são completamente diferentes nas cores, o que é normal pois os pais também o são, mas um é completamente branco, olhos encarnados, ou seja albino, aqui outra questão este fenómeno nas caturras é raro???
outra questão, a nível das femeas qual a idade que atingem a maturidade??? ia jurar ( sou péssimo a fixar a idade dos pássaros, e mesmo os dias de incubação), que ela no máximo terá 1 ano, no máximo, sei que não tava a espera colocou ovos, cria os filhos de forma espetacular.

desde já obrigado cumprimentos, Joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de caturra Empty Re: filhotes de caturra

Mensagem  Ferreira Seg 19 maio 2014, 19:54

Boa tarde Joaquim Luís.
As caturras assim como todos os psitacídeos de médio porte, normalmente saem com 30 dias para a mãe fazer nova postura e depois são alimentados em exclusivo pelo pai mais 15 dias, ou seja, o normal é serem independentes com 45 dias de nascidos. Esses já os pode separar.
Quanto aos outros, assim que os ver de fora é porque a fêmea correu com eles para fazer nova postura, portanto mais 15 dias e quando os ver a comerem sozinhos também os pode separar.
Atenção que quem tudo quer tudo perde!! Aconselho-o a tirar a caixa ninho do primeiro casal e assim que os filhos do segundo casal saírem fazer o mesmo, é que os pais precisam de descansar e fazerem a muda, caso contrário estão sujeitos a esgotarem e para o ano não lhe fazem criação.
Se essa fêmea novinha entrou em postura é porque terá 1 ano de idade no mínimo.
Sim há caturras albinas e não são raras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos