Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas nos ninhos.

2 participantes

Ir para baixo

Problemas nos ninhos. Empty Problemas nos ninhos.

Mensagem  Sofia-Fonseca Sex 09 maio 2014, 14:55

Boa tarde Srº Ferreira e todos os utilizadores,

Tenho duas crias em dois ninhos diferentes. Os irmãos de cada uma destas duas crias cresceram e desenvolveram-se, mas estas duas, por sinal mais novas, estagnaram. Eu sei que é normal os mais novos ficarem mais enfezados, mas estes dois pararam de crescer! As barrigas inchadas e com uma risca negra, (tive um caso em que parecia que tinha bolhas de ar lá dentro, e morreu), a cloaca sempre suja, tive que arrancar a um, um tampão de porcaria e assim que saiu a cria defecou e ficou com o tubo de fezes meio dentro e meio fora. Por tudo o que tenho lido dos seus conselhos, estou inclinada para o tratamento às salmonelas.

Li algures no seu fórum que as salmonelas podem vir na agua da torneira, confirma Srº Ferreira? Devo passar a fazer reservas de agua fervida para as minhas aves?
O que será melhor, fazer o salmocolli ou o Fp?

Já agora, fiz o preventivo com o FP em Setembro, de quanto em quanto tempo recomenda fazer o preventivo?

Obrigada desde já, e um abraço.
Sofia-Fonseca
Sofia-Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nos ninhos. Empty Re: Problemas nos ninhos.

Mensagem  Ferreira Sex 09 maio 2014, 16:33

Boa tarde Sofia Fonseca.
De que cor são as fezes?
Desconfio antes de Coccidiose uma vez que em principio tem pássaros com esse mal.
Também pode tudo a ver com a alimentação que lhes dá, a Sofia tem a mania das magrezas.
Em principio a água da torneira não é para ter salmonelas uma vez que é desinfectada na proveniência, mas se desconfia, nada como mandar analisar a água e meter a companhia das águas da sua residência em Tribunal.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nos ninhos. Empty Re: Problemas nos ninhos.

Mensagem  Sofia-Fonseca Sex 09 maio 2014, 16:46

O pequeno que tinha a clocaca obstruida fez na minha mão, urina liquida, com uratos branquinhos e o tubinho de fezes castanho assim: monkey +/-

O outro, faz uma massa esbranquiçada. Quase todos fazem esta massa, que parece que seca e em poucas horas fica quase pedra.

Então diga-me por favor, a dosagem do coccimir que devo fazer para os casais que têm crias e a para os outros que não têm crias.

Obrigada
Sofia-Fonseca
Sofia-Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nos ninhos. Empty Re: Problemas nos ninhos.

Mensagem  Sofia-Fonseca Sex 09 maio 2014, 17:29

Srº Ferreira não se vá embora por favor!!! Responda aqui a esta acima, e prometo não chatear durante uns dias  Razz 
Sofia-Fonseca
Sofia-Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nos ninhos. Empty Re: Problemas nos ninhos.

Mensagem  Ferreira Sex 09 maio 2014, 21:30

Boa noite Sofia Fonseca.
Cumpra escrupulosamente com o folheto informativo, da minha parte recomendo que utilize água desmineralizada ou destilada mas durante 5 dias seguidos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nos ninhos. Empty Re: Problemas nos ninhos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos