Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra e periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Caturra e periquitos Empty Caturra e periquitos

Mensagem  JoãoFerreira Ter 15 Abr 2014, 22:13

Boa noite Sr. Ferreira,

Tenho um viveiro interno com cerca de 2m ALT x 1,5m COMP e LAR com duas caturras machos, já estão juntos á pelo menos 3 anos e sempre e deram bem. Gostava de aproveitar o espaço e colocar 1 ou 2 casais de periquitos normais.

Sendo duas espécies distintas, haverá problema em junta-las no mesmo espaço?

Cumps,

João Simões

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra e periquitos Empty Re: Caturra e periquitos

Mensagem  Ferreira Qua 16 Abr 2014, 12:14

Bom dia João Simões.
Não sou bruxo para adivinhar o que possa acontecer aos periquitos, a caturras por norma quando não acasaladas não são pássaros agressivos para com os outros, mas nunca se sabe o que poderão fazer.
À coisa de uns 5 anos uma pessoa amiga tinha uma caturra fêmea e trouxe a caturra para minha casa por não a querer, como não tinha espaço disponível foi metida num viveiro grande juntamente com uns ring neck criados há mão da minha mulher e onde também estava um periquito ondelado já velho. Surpresa das surpresas, não é que a caturra se encantou pelo periquito e vice-versa ao ponto dele lhe pular para cima! lol! claro que nunca deu em nada porque era impossível ele chegar ao buraco dos prazeres lol! Mais, o periquito ao fim de 2 anos de estarem juntos e como já era um pássaro muito velho acabou por morrer e a caturra entristeceu de tal forma que ao fim de uma semana também morreu Sad 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos