Goulds com peladas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Goulds com peladas

Mensagem  Luís Gomes em Qua Mar 26, 2014 11:59 pm

Caro Sr. Ferreira,

Antes de mais, espero que tenha passado bem neste longo período em que não participei ativamente no fórum, embora mantenha o entusiasmo

Tenho ainda assim mantido o entusiasmo na criação dos goulds. Há no entanto uma situação que me tem preocupado. Tenho uma série de aves do ano passado, que não vendi por não terem completado a muda que apresentam já há vários meses umas peladas grandes na zona da cabeça e/ou pescoço. Tratei-os então com Pulmosan na perspetiva de que fossem ácaros da pele, porém as peladas não desaparecem. Têm ideia do que seja? Será o Pulmosan a melhor solução e as peladas só desaparecerão com a muda da pena? Qual a sua opinião, pois creio que já teve um caso semelhante?

Um abraço e obrigado,
Luís Gomes

Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 49
Localização : Leiria

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Goulds com peladas

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 27, 2014 3:23 pm

Bom dia Luís Gomes.
Infelizmente também me aparece isso nos meus pássaros e desde já lhe digo que é quase inglório conseguir-se combater isso. O que faço é administrar o Pulmosan que muitas das vezes tenho que fazer uma 3ª aplicação e besuntar as zonas afectadas com Betadine. Para prevenir costumo dar uma borrifadela de pó Acariasma ou Caniaves nas sementes há razão de uma a duas borrifadelas por cada balde se sementes e misturar tudo muito bem. Se chegarem a criar penas será agora com a muda.
Penso que já tivesse lido por aqui a questão de não se criar Goulds depois da primeira quinzena de Fevereiro por já não fazerem a muda a não ser no ano seguinte.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8125
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum