Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goulds com peladas

2 participantes

Ir para baixo

Goulds com peladas Empty Goulds com peladas

Mensagem  Luís Gomes Qua 26 Mar 2014, 20:59

Caro Sr. Ferreira,

Antes de mais, espero que tenha passado bem neste longo período em que não participei ativamente no fórum, embora mantenha o entusiasmo

Tenho ainda assim mantido o entusiasmo na criação dos goulds. Há no entanto uma situação que me tem preocupado. Tenho uma série de aves do ano passado, que não vendi por não terem completado a muda que apresentam já há vários meses umas peladas grandes na zona da cabeça e/ou pescoço. Tratei-os então com Pulmosan na perspetiva de que fossem ácaros da pele, porém as peladas não desaparecem. Têm ideia do que seja? Será o Pulmosan a melhor solução e as peladas só desaparecerão com a muda da pena? Qual a sua opinião, pois creio que já teve um caso semelhante?

Um abraço e obrigado,
Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds com peladas Empty Re: Goulds com peladas

Mensagem  Ferreira Qui 27 Mar 2014, 12:23

Bom dia Luís Gomes.
Infelizmente também me aparece isso nos meus pássaros e desde já lhe digo que é quase inglório conseguir-se combater isso. O que faço é administrar o Pulmosan que muitas das vezes tenho que fazer uma 3ª aplicação e besuntar as zonas afectadas com Betadine. Para prevenir costumo dar uma borrifadela de pó Acariasma ou Caniaves nas sementes há razão de uma a duas borrifadelas por cada balde se sementes e misturar tudo muito bem. Se chegarem a criar penas será agora com a muda.
Penso que já tivesse lido por aqui a questão de não se criar Goulds depois da primeira quinzena de Fevereiro por já não fazerem a muda a não ser no ano seguinte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos