Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte subita

2 participantes

Ir para baixo

Morte subita Empty Morte subita

Mensagem  RaquelS Qui 20 Mar 2014, 23:12

Boa noite Sr Ferreira,

O meu casal de caturras fez criação e em Novembro do ano passado nasceram 6 crias aparentemente saudaveis, após já se alimentarem sózinhas (+-3meses de idade) fui dando as caturras, mas ao longo do tempo foi morrendo uma a uma.

Tudo isto sem se perceber o porquê, neste momento sobrevivem 2, a cria mais velha e a mais nova. A última a morrer foi agora já com 4 meses e sem razão aparente.

Houve uma altura em que notei que havia algo de diferente numa das caturras e por seu aconselhamento comprei o Anima Strath e andei a dar-lhes.

Nunca tinha feito criação, a minha experiência a nivel da repodução de caturras é quase nula, é necessário desparasitar?

A cria mais nova, que decidi ficar com ela, desde pequenina que saem sementes inteiras nas fezes e em nenhuma loja me souberam dizer o porquê, às vezes as fezes são normais. Será que as crias têm algum defeito genético? Como nenhuma morreu ainda comigo eu não sei se houve algum sintoma ou alteração das fezes pois ninguém notou nada.

Será que me consegue ajudar? Ou pelo menos aconselhar sobre o que deva fazer para que não volte a acontecer, pois agora tenho receio que a curto prazo alguma destas duas que resistiram morram também subitamente...

Cumprimentos,

Raquel Silva
RaquelS
RaquelS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita Empty Re: Morte subita

Mensagem  Ferreira Sex 21 Mar 2014, 12:57

Bom dia Raquel Silva.
Pelo que me diz suspeito que tenha aí um surto de coccidiose, mas vai-me dizer de que cor e consistência são as fezes de todos os pássaros, se vê ou alguma vez reparou sangue nas fezes.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita Empty Re: Morte subita

Mensagem  RaquelS Sex 21 Mar 2014, 13:50

Boa tarde Sr Ferreira,

Dos outros que morreram não sei dizer, mas enquanto estiveram comigo tinham fezes de cor normal.

Dos dos que resistem o que saem sementes inteiras, ora saem fezes normais, ora esverdiadas ou mais escuras.

O outro até o entregar à nova dona as fezes tanto tinham aspecto normal como esverdeado e diarreia.

Relativamente aos pais o macho tem tudo normal, a femea anda novamente a pôr ovos mas desta vez as fezes dela são castanhas e muito mal cheirosas, coisa que não tinha acontecido antes.

Nunca reparei se tinham sangue nas fezes ou não.

Se for isso que pensa existe cura?

Obrigada.

Cumprimentos,

Raquel Silva
RaquelS
RaquelS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita Empty Re: Morte subita

Mensagem  Ferreira Sex 21 Mar 2014, 17:34

Boa tarde Raquel Silva.
Como considera as fezes normais?
Pergunto se têm GRIT?
Que produtos costuma administrar por sistema ou não aos seus pássaros?
Para já esse que vomita, aconselho-a administrar isto  http://www.cnc.columbofilo.com/loja/index.php?act=viewProd&productId=229, da minha parte recomendo que em vez de utilizar água normal com o medicamento utilize água destilada ou desmineralizada e a seguir não administra Complexo-B

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita Empty Re: Morte subita

Mensagem  RaquelS Ter 25 Mar 2014, 21:55

Boa noite sr Ferreira,

Tive sem internet e não consegui responder antes.

Eles têm grit sim, tal com o bloco de cálcio.

Eu não costumo administrar nada.

Eu considero fezes normais com cor +- escura e com a parte esbraquiçada e humida, estarei correcta? O que tenho comigo não vomita, as sementes saem nas fezes e é assim desde pequenino, ainda alimentado pelos pais.

Eu durante o fim de semana como não consegui ver a resposta fui a uma loja que me recomendaram e aquilo que me recomendaram foi dar durante 3 dias intervermes da avisoon e depois dar Strevit durante 5 a 7 dias, neste momento estou a dar o intervermes, devo administrar o outro?

Tenho uma cria que tem 5 semanas alimentada a papa disseram que podia dar a ele também, acha correcto?

Eu já tive uma caturra durante 10 anos e nunca lhe dei nada para além da comida normal e pouco mais.

Já pus a hipotese até de que o casal fosse irmãos, apesar de tudo o que pesquisei supostamente lutinos são filhos de pai e mãe lutinos, o macho é silvestre, e que por isso eles tivessem tantos problemas...

Não sei que faça...sinto-me triste  Crying or Very sad 

Como devo fazer para que não façam mais criação? Não acho correcto deixar que venham ao mundo estes bichos para sofrerem e causar sofrimento a quem se afeiçoou a eles.

Obrigada.

Cumprimentos,

Raquel Silva
RaquelS
RaquelS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita Empty Re: Morte subita

Mensagem  Ferreira Qua 26 Mar 2014, 19:48

Boa tarde Raquel Silva.
O Intervermes é para matar parasitas internos (lombrigas) e só deve ser administrado a partir dos 6 meses de vida dos pássaros.
O STREVIT é um antibiótico que poderá ajudar caso seja uma enterite, eu inclino-me mais para que seja coccidiose, mas só com analise laboratorial é que se sabe ao certo, portanto recomendava o Coccimir. Assim, uma vez que não se sabe ao certo e se não quiser mandar analisar as fezes e como diz que tem esse problema desde pequenino, recomendo o medicamento que é para os dois males e que se chama SULFAPRIME da Zoopan 
Recomendo que na administração de qualquer antibiótico em vez de utilizar água normal utilize água destilada ou desmineralizada, isto se não souber o PH da água ou se souber e não for neutra.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas está alterado, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita Empty Re: Morte subita

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos