Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caturra a tremer URGENTE

3 participantes

Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Qua 19 Mar 2014, 17:00

boa tarde. tenho uma caturra com 1 ano e meio... esta domesticada tenho-a numa gaiola dentro de casa sosinha... faço as vitaminas 5 dias por mes, desparasito interno e externamente de 6 em 6 meses, e agora tenho notado que ela anda a tremer...se estiver nos comedouros ou no poleiro esta a tremer... a minha casa é um pouco fria, mas ontem quando a minha caturra estava a treme agarrei-a e ela não estava fria. tinha alguma temperatura... Sera normal, ou estara doente? AGRADECIA RESPOSTAS... cumprimentos,

Tiago Ferreia Very Happy Shocked 

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Qua 19 Mar 2014, 20:34

Boa noite Tiago Ferreira.
Preciso saber a cor e consistência das fezes. Se vê sementes regurgitadas no comedouro ou fora dele, ou se nas fezes vê sementes por digerir.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer urgente

Mensagem  tiagof Qui 20 Mar 2014, 09:02

Bom dia caro sr. Ferreira. obrigado por a sua resposta e por a sua atençao. então é assim: a cor das fezes da caturra é verde meio escuro meio claro, e a consistencia é mole. de resto não lhe noto nada mais. esta a comer bem, dou mistura para periquitos por causa das sementes de girassol, tambem lhe dou uma papa vermelhada, grit tambem tem sempre a disposição, e 5 dias de cada mes dou vitaminas complexo b. sera da minha casa ser um pouco fria sr. Ferreira?





Cumprimentos e desde ja obrigado a eventuais ajudas e respostas, Tiago Ferreira

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Qui 20 Mar 2014, 19:32

Boa noite Tiago Ferreira.
Repara se nas fezes também não tem uns laivos esbranquiçados, caso afirmativo são bactérias que tem e nesse caso recomendo que compres uma embalagem de Salmocoli e administra conforme vem na bula mas durante 5 dias seguidos.
Recomendo na mistura do medicamento com água utilizares antes água destilada ou desmineralizada.
A seguir não podes administrar Complexo-B por cortar o efeito do antibiótico. Não esquecer que tens que fazer isto todos os dias, pois ao fim de 24 horas está alterado e pode matar, de igual modo não deve apanhar Sol.
Deixa de dar essa papa vermelha que pode ser a causadora disso, dá antes papa de ovo húmida mais para granulada que outra coisa.
Na mistura de periquitos junta um pouco de aveia descascada. Se comer girassol desde que não seja muito e como anda à solta, não faz mal nenhum.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Sex 21 Mar 2014, 11:25

bom dia sr. Ferreira. eu tambem reparei hoje que a caturra tem nas fezes uma boa quantidade esbranquiçada que não sei o que é aquilo e o resto é fezes verdes escuras... eu vou comprar aveia descascada para misturar na comida de periquitos que lhe dou, e quanto ao girassol não lhe o administro porque não é uma caturra ativa.... é uma caturra algo parada e so brinca mais quando a tiro da gaiola quando a vida me permite...
ja comprei o salmocoli e ja lhe estou a dar. então gostaria que me esclaressece umas coisas:1ª-o produto salmocoli convem dar como se faz do desparasitante para prevenir ou so se da quando se nota alguma coisa? 2ªdevo repetir todas as dosagens ao fim de 20 dias? 3ªposso dar complexo b ao fim de quantos dias apos o tratamento? 4ªagora a caturra estava na altura da desparasiração,  quando lhe poderei fazer a desparasitação visto que agora lhe estou a administrar salmocoli?

Desde ja lhe agradeço mesmo muito por a sua atenção ao meu caso, pelasua compreenção e querialhe pedir muitas desculpas por o texto ser grande. gostaria que o senhor Ferreira me conseguisse responder as minhas 4 perguntas.

Agradecia respostas visto ser uma situação urgente.

Muitos Cumprimentos, Tiago Ferreira

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer

Mensagem  tiagof Qua 26 Mar 2014, 15:35

boas tardes sera que isto é um forum???? onde colocamos questoes e elas são debatidadas ate a pessoa estar resolvida com a questão???? é que eu fa tinha informado que o meu caso é urgente e depois de colocar uma ultima questão no meu topico, ninguem responde. obrigado






TIAGO FERREIRA

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Qua 26 Mar 2014, 20:02

Boa tarde Tiago Ferreira.
Se não lhe respondi foi porque o sistema não marcou a sua questão e o amigo podia no dia seguinte chamar-me a atenção para a falta da mesma, qualquer das maneiras, não vejo assim tanta urgência a partir do momento que começou a administrar o antibiótico.
Na embalagem do medicamento em causa, está um folheto informativo onde consta para que serve e doses a administrar.
Se está a administrar antibiótico só deve administrar o desparasitante passado um mês após a administração do mesmo.
A seguir ao Salmocoli não deve administrar Complexo-B porque elimina o efeito do mesmo, só o podendo administrar passado pelo menos uma semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Qua 26 Mar 2014, 21:27

Boa noite sr Ferreira.... peço desculpa , mas para mim trata-se de uma situação urgente, visto que hoje é o ultimo dia de antibiotico, e a caturra continua a ter as fezes verdes e em volta das fezes vem uma pasta branca. não sei se lhe devo continuar a dar salmocoli ou se paro. é que eu não sei se as fezes dela são normais ou não... umas vezes é verde escuro outras é claro e muito mole, mas sempre com aquela pasta em enorme quantidade. ate em volta das fezes de vez em quando tem uns fios de brancos tambem...
agradecia a sua compreensão para me esclarecer a minha dúvida...!




Cumprimentos, Tiago Ferreira

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Sofia-Fonseca Qui 27 Mar 2014, 11:04

http://www.avedomestica.com.br/cocad/index.php?option=com_content&view=article&id=1675:analisando-os-excrementos-de-sua-ave&catid=112:manejo&Itemid=136
Sofia-Fonseca
Sofia-Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Qui 27 Mar 2014, 12:21

bom dia Sofia Fonseca... fico-lhe muito agradecido por a sua ajuda mas agradecia uma opinião/concelho do sr. Ferreira... cumprimentos,

Tiago Ferreira

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Qui 27 Mar 2014, 12:43

Bom dia Tiago Ferreira.
Meta uma foto das fezes para poder ver, entretanto dê mais 2 dias Salmocoli. Penso que em vez de utilizar água normal tenha utilizado água destilada ou desmineralizada com o medicamento.
O normal nas fezes é a parte branca ser separada e no centro da outra parte das fezes, se a cor for um verde claro e com laivos de branco e moles são salmonelas a fazerem das suas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Qui 27 Mar 2014, 20:08

Boa noite sr. Ferreira...Eu estou a utilizar água destilada como o sr. Ferreira mandou.... em relação as fezes a parte branca esta em separado das fezes propriamente ditas. mas são fezes moles, e também muitas das vezes consigo visualizar uns bocados desse (branco) nas fezes... as fezes estão pelo menos por agora verde mais para escuro do que para claro. Entretanto ja tento postar aqui uma foto...




Cumprimentos Tiago Ferreira


Última edição por tiagof em Qui 27 Mar 2014, 20:59, editado 1 vez(es)

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Qui 27 Mar 2014, 20:56

Boa noite novamente sr. Ferreira. Como solicitado por o sr. Ferreira deixo aqui as fotos das fezes da minha caturra... Quero tambem dizer-lhe que lhe agradeço muito a sua colaboração, e desde ja felicitá-lo por o seu otimo trabalho de ajuda na resolução de problemas qui no fórum.


Cumprimentos, Tiago Ferreira




caturra a tremer    URGENTE 2014_03_27_20_15_44

caturra a tremer    URGENTE 2014_03_27_20_15_53

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Sex 28 Mar 2014, 12:38

Bom dia Tiago Ferreira.
As fezes mostradas nas fotos estão normais.
Verifique se está magra ao ponto do osso do peito parecer uma faca, caso afirmativo e para se saber ao certo o que o pássaro tem, aconselho-o a ir a um Vet. para fazer analises hás fezes.
O mais certo é stress que o pássaro tem por estar sozinho. Sempre pode administrar na água Anima Strath que ajuda bastante sendo, 2 gotas para 100ml de água, pode administrar durante um mês mas fazendo intervalos de 2 dias por cada 7 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Sáb 29 Mar 2014, 23:18

Boa noite sr. Ferreira.... então na sua opinião as fezes não demonstrão ter salmonelas? ja mexi no osso do peito e sente-se um pouco o osso, parece quase uma faca sim. mas a caturra não esta magra...se estiver a mexer no peito da caturra é apalpavel esse osso....




Cumprimentos Tiago Ferreira

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Dom 30 Mar 2014, 19:46

Boa tarde Tiago Ferreira
As fezes estão normais, portanto está saudável em termos de bactérias ou vírus.
Está magra por não lhe dar mais calorias.
Penso que o tremor como lhe disse é devido a stress, administre o Amina Strath como recomendei e logo se vê se lhe aparece outros sintomas que indiquem outra doença.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Dom 30 Mar 2014, 21:41

Boa noite sr. Ferreira. digame uma coisa... eu estava a pensar em não estar a dar mais coisas ah minha ave, esse produto que me indicou tenho mesmo de dar ou pode continuar assim, e daqui a uma semana dar as vitaminas b durante 5 dias seguidos???? outra coisa, a minha caturra tem sempre a papa de ovo á disposição, assim como grit, sementes com aveia descascada e dou sempre todos os meses 5 dias seguido as vitaminas... acha que faz mal a minha ave ter sempre á disposição a papa?







Cumprimentos, Tiago Ferreira

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Seg 31 Mar 2014, 12:14

Bom dia Tiago Ferreira.
Faça o que lhe der na real gana.
Não faz mal nenhum ela ter papa há disposição.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty caturra a tremer URGENTE

Mensagem  tiagof Seg 31 Mar 2014, 21:38

Boa noite sr. Ferreira... tenho uma outra questão. a mim disseram-me que so se podia dar 5 dias por mes de vitaminas b ao animal, porque caso desse todos dias provocaria uma vitaminose, mas eu na altura da desparasitação dou as vitaminas normais que costumo dar durante os 5 dias de cada mes, mas depois de desparasitar nesse dito mes tenho de voltar a dar outros 5 dias de vitaminas. acha que pode provucar as tais vitaminoses?

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Ferreira Ter 01 Abr 2014, 20:33

Boa noite Tiago Ferreira.
Não se esqueça de meter o nome no fim.
No mês que a desparasitar ou que tenha que administrar Complexo-B por outro motivo, não administra no dia/mês que costuma administrar e no mês seguinte volta tudo ao normal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11825
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra a tremer    URGENTE Empty Re: caturra a tremer URGENTE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos