Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Empty Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

Mensagem  Manoel Sáb 01 Mar 2014, 17:43

Boa tarde,
Uma caturra bebe que tenho estado a criar à mão tem o papo assim. :/
Ela tem estado sempre minimamente bem tirando um dia que esteve muito fraquinha.
Ouvi a espirar algumas vezes, nao muito, e tava com a impressão que seria para tirar algum bocado de papa que tivesse ido para as narinas.
à bocado dei lhe de comer e quando agr aqui cheguei ela estava assim!!! Que posso fazer?

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Cc9v

Manoel Silva

Manoel

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Empty Re: Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

Mensagem  Manoel Sáb 01 Mar 2014, 19:39

Esteve assim durante horas. Por vezes como morte e outras vezes mais disperta.
Agora o ar desapareceu repentinamente e está a espirar ou tossir, mais me parece tossir. E está muito em baixo, sem forças para se levantar. Não sei se lhe deva tentar dar comida, não sei que medicação lhe dar.

Alguém me pode ajudar?
Manoel Silva

Manoel

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Empty Re: Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

Mensagem  Convidado Dom 02 Mar 2014, 10:53

Provavelmente foi comida para os pulmões, realmente não me parece muito bem, tem experiência a criar aves à mão? É que não me parece pela apresentação da ave.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Empty Re: Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

Mensagem  Sofia-Fonseca Seg 03 Mar 2014, 10:57

Ai meu Deus!!! Até me doeu a alma!

Como está a caturra? Espero mesmo que não tenha ido nada para os pulmões.

Se a coitadita estiver viva, e dependendo dos sintomas que venha descrever, poderá administrar alguns medicamentos.

Agora de urgência um bom complexo vitaminico, pode dar 1gota por 10ml de papa que é como faço. E Calor, até uns 30º.

Se espirra e tem dificuldade em respirar pode atacar com o zooserine ou o broncolis dependendo... Mas eu não sou a pessoa mais indicada para sugerir.

E quando der a papa, por favor limpe as bochechinhas dela com um pouco de papel molhado com agua morna. E desfaça já essa massa que tem agarrada às penas. Imagine-se a si com os cantos da boca e bochechas cheios de comida seca acumulada dias e dias... o desconforto e as bactérias que aquilo ganha...  Rolling Eyes 
Sofia-Fonseca
Sofia-Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Empty Re: Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

Mensagem  Ferreira Seg 03 Mar 2014, 18:44

Boa noite.
 Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.  Empty Re: Ajuda urgente! - Caturra, papo cheio de ar, quase a rebentar.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos