Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gold - Falta de penugem na cabeça

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Gold - Falta de penugem na cabeça Empty Diamante Gold - Falta de penugem na cabeça

Mensagem  Albino Correia Qua 19 Fev 2014, 22:51

Boa noite,

Tenho dois Diamantes Gold muito bonitos e sociáveis! No entanto, recentemente um deles começou a perder penas na cabeça, pelo que apresenta zonas de peladas à volta do pescoço que lhe conferem um "ar estranho". No entanto, no seu estado geral parece-me saudável!
Gostaria de saber se alguém me pode elucidar do que poderá ser e como poderei intervir!
Os 2 Diamantes Gold estão em gaiolas diferentes, mas muito próximas.

Já lhe administrei pulmosan por duas vezes (com um intervalo de 21 dias) e também já lhe dei vitamina Complexo B durante 5 dias por duas vezes, no entanto parece que cada vez está com menos penas na cabeça.

Agradeço uma ajuda!!

Obrigada.
Albino Correia

Albino Correia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 76
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gold - Falta de penugem na cabeça Empty Re: Diamante Gold - Falta de penugem na cabeça

Mensagem  Ferreira Qui 20 Fev 2014, 20:00

Boa noite Albino Correia.
Para esses casos (ácaros da pele) o Pulmosan é o mais indicado, no entanto temos que recorrer a uma 3ª aplicação. Como os Goulds estão a começar a muda de penas (a partir de Março), pode ser que as penas nasçam a partir da muda.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos