Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra parece-me que pode estar doente

2 participantes

Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Rui_tex Sáb 08 Fev 2014, 09:03

Bom dia, uma das minhas crias de caturra, a pérola anda um pouco "murcha" o que me parece estranho porque as caturras são aves irrequietas, por vezes não está com os olhos totalmente abertos, mas isto não acontece sempre só por vezes, ela come normalmente, pode até nem estar doente mas tenho receio que esteja, o que posso fazer por favor?

Um abraço
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Fev 2014, 19:00

Boa noite Rui.
Que idade tem a caturra?
Não sei o que pretende! Como posso saber se não me diz sintomas, como por exemplo a cor e consistência das fezes, se tem o peito sem músculo, se vomita, etc.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Rui_tex Sáb 08 Fev 2014, 20:11

Ferreira escreveu:Boa noite Rui.
Que idade tem a caturra?
Não sei o que pretende! Como posso saber se não me diz sintomas, como por exemplo a cor e consistência das fezes, se tem o peito sem músculo, se vomita, etc.

Um abraço, Ferreira

Boa noite Sr Ferreira, tem 3 meses, cor de fezes não lhe sei dizer pois está junta com mais caturras. Vomitar que eu tenha dado conta não. Parece sonolenta, e a pouco tempo ela foi para o fundo da gaiola e parece-me estar com dificuldades a andar, parece-me não ter força na pata esquerda. Peguei agora nela e pelo que me pareceu não consegue esticar os dedos da pata esquerda, e esta mesma pata também não parece estar com muita mobilidade. E no peito tem um osso que parece muito saído para fora parecendo quase uma faca (acho que já li algo sobre isto, e peguei na irmã dela e não tem o osso tão saliente como esta). O que posso fazer?

Quanto a alimentação têm à disposição GRIT, papa, sementes, água, têm também osso de choco.

Como ele não tem força na pata para poder subir os poleiros coloquei um prato pequeno com comida no fundo da gaiola para ele poder comer e ele comeu.

Obrigado
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Fev 2014, 21:28

Boa noite Rui.
Sendo assim suspeito que seja coccidiose.
Tenta arranjar o mais depressa possível Coccimir da Zoopan e vais administrar durante 5 dias seguidos mas desfazendo e administrado o pó em água destilada ou desmineralizada em vez de água normal. Não esquecer que isso é para se fazer todos os dias e não podes administrar Complexo-B.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Rui_tex Sáb 08 Fev 2014, 21:45

Ferreira escreveu:Boa noite Rui.
Sendo assim suspeito que seja coccidiose.
Tenta arranjar o mais depressa possível Coccimir da Zoopan e vais administrar durante 5 dias seguidos mas desfazendo e administrado o pó em água destilada ou desmineralizada em vez de água normal. Não esquecer que isso é para se fazer todos os dias e não podes administrar Complexo-B.

Um abraço, Ferreira

Boa noite sr ferreira, muito obrigado pela resposta, amanha já não consigo arranjar porque é domingo mas vou tentar segunda numa loja de animais. Há problema se as outras caturras tambem beberem a mesma água com o produto? é que tenho 4 caturras na mesma gaiola (os pais e as 2 crias).

Muito obrigado
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Fev 2014, 22:13

Boa noite Rui.
Sim há, o Coccimir é feito há base de sulfas (único químico que presentemente combate estes parasitas) e estas capam os pássaros.
Tenho 4 casais de Goulds (tanto as fêmeas como os machos) que ficaram estéreis pelo menos esta época por terem  sido tratados com sulfas devido a coccidiose comprovada. Foi a primeira vez que utilizei tal medicamento, antigamente utilizava o Seridone que não tinha efeitos colaterais, mas infelizmente o laboratório que o fabricava deixou de o fazer por pressões externas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Rui_tex Seg 10 Fev 2014, 19:09

Ferreira escreveu:Boa noite Rui.
Sim há, o Coccimir é feito há base de sulfas (único químico que presentemente combate estes parasitas) e estas capam os pássaros.
Tenho 4 casais de Goulds (tanto as fêmeas como os machos) que ficaram estéreis pelo menos esta época por terem  sido tratados com sulfas devido a coccidiose comprovada. Foi a primeira vez que utilizei tal medicamento, antigamente utilizava o Seridone que não tinha efeitos colaterais, mas infelizmente o laboratório que o fabricava deixou de o fazer por pressões externas.

Um abraço, Ferreira

Boa noite sr Ferreira, infelizmente ela morreu  Crying or Very sad  no domingo de manha (ontem) quando me levantei já estava morta, já não fui a tempo de a salvar :S Quais os indícios de que isto lhes está a acontecer? para se voltar a acontecer com outro estar atento.

Obrigado
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra parece-me que pode estar doente Empty Re: Caturra parece-me que pode estar doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos