Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha caturra fugiu

3 participantes

Ir para baixo

Minha caturra fugiu Empty Minha caturra fugiu

Mensagem  Rui Alves Qua 22 Jan 2014, 14:17

Tenho uma caturra com 5 meses feitos no dia 15 deste mês que penso de um macho se tratar.
No dia 19 (domingo) pelas 13 horas o Tiko fugiu o que me deixo a mim e minha família desesperados, um peque no descuido com uma porta pela parte da minha filha foi o suficiente.
Recorri de imediato ás redes sociais para divulgar o sucedido e espalhei muitos muitos cartazes com a foto dele a oferecer recompensa. Nesse mesmo dia recebo a informação que teria sido visto a 1 quarteirão de nossa casa, corremos para lá e nada, rapidamente chegou a noite para nosso desespero... Foi uma noite para nos terrível com muitas lágrimas e muitos pensamentos maus pois nosso menino habituado a tanto mimo criado com tanto amor tanto conforto estava agora na rua, numa noite ventosa de muita chuva e frio á mercê de predadores. Com o nascer do dia seguinte (segunda feira) cancelamos nossos compromissos de trabalho e iniciamos as buscas, cerca das 13 horas e 20 minutos recebemos uma chama, o Tiko tinha sido visto cerca de 400 a 500 metros mais a baixo em relação ao dia anterior ainda mais afastado de casa. Ao chegar no local o sr. disse que ele terá levantado voo e a direcção que me indica é a direcção de casa, então divididos uns nas buscas eu fui direito a casa mas nada e assim tudo se manteve... Até que pela volta das 19 horas recebemos uma chamada, a tal chamada tão desejada, alguém do outro lado diz que achara o Tiko e teria visto um dos cartazes espalhados na rua, fomos de imediato ao seu encontro e sim era verdade lá estava o nosso bebe assustado não tenho palavras para descrever os momentos seguintes...
Voltamos para casa, tratamos dele, comunicamos a todos que o Tiko tinha aparecido, mas algo não esta bem com ele, pouco brinca, sempre muito quietinho e outro factor que me esta a deixar baste preocupado é o facto de ate agora ainda não ter cantado nada, esta completamente mudo sempre puxamos muito por ele já assobia o fiu fiu, o raspa, uma parte do pau ao gato, imitava na perfeição o meu casal de melros e o mais bonito de tudo dizia o nome dele muito bem "Tykoooo".
Não sei o que se passou mas estamos bastantes preocupados com ele ele como bem bebe agua temos muito cuidado com a sua alimentação só bebe agua mineral mas agora ficou assim perdeu parte da sua vida...
O que podemos fazer para o ajudar Sr. Ferreira?

cumps Rui Alves

Rui Alves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 43
Localização : Ponte Sor

Ir para o topo Ir para baixo

Minha caturra fugiu Empty Re: Minha caturra fugiu

Mensagem  Sofia-Fonseca Qua 22 Jan 2014, 16:46

Uma Caturra tão estimada, devia ter levado logo ao vet. Se não foi ainda deve ser desparasitada e feita uma rotina de prevenção de doenças pois andou à mercê de todas as doenças que as aves silvestres portam e para as quais têm defesas que o Tyko não tem. O frio da rua também não lhe fez bem nenhum e deve estar a chocar uma gripe ou pior. Deu-lhe uma vitamina?

Se não a vai levar ao vet, eu sugiro pelo menos dar-lhe um bom suplemento vitaminico, talvez um Pluristress e acompanhar o desenvolvimento.
Sofia-Fonseca
Sofia-Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Minha caturra fugiu Empty Re: Minha caturra fugiu

Mensagem  Ferreira Qua 22 Jan 2014, 19:44

Boa noite Rui Alves.
É mais que certo que o pássaro estará stressado devido a isso tudo.
Se não tiver compre um frasquinho de Anima Strath ou Aminovit-L e vai administrar da seguinte forma.
Anima Strath- 3 gotas ou meia colher das de café para 100ml de água fazendo isto todos os dias durante um mês.
Aminovit-L- 5 gotas para 100ml de água durante 3 semanas seguidas.
Não esquecer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.
Quanto a outros tratamentos como desparasitações, só as poderá fazer a partir dos 6 meses de idade ou seja, quando completar a muda.
Se daqui a uns dias verificar mais alguma coisa estranha que não os efeitos que agora verifica avise, por exemplo mudança das fezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha caturra fugiu Empty Re: Minha caturra fugiu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos