Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com ovos dos goulds

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Gabriel 27 Seg 25 Nov 2013, 19:25

Boa noite
Chamo me gabriel silva e sou natural de vila do conde,sou iniciante nos goulds,tenho 3casais de goulds e 5 de bengalins,acontece que tenho um casal de goulds que já vai na 3postura e as crias morrem dentro dos ovos,tenho 83% de umidade e a temperatura é de 13 a 15 graus,já me falaram em umidade a mais ,salmonelas,problemas com aquecimento dos ovos pelas amas ...posso usar o fp20-20 durante as criaçoes?nao sei o que fazer,se alguem me possa ajudar
Cumprimentos gabriel silva

Gabriel 27

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 42
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Ferreira Ter 26 Nov 2013, 12:31

Bom dia Gabriel Silva.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Pode muito bem ser da humidade se durante o choco se manter nesses valores ou mais, já para nascerem embora elevada não é caso para morrerem ainda para mais os filhos dos outros não estão a ser afectados, isso é salmonelas. Sim podes administrar aos Goulds e bengalins o FP20/20 na formula de tratamento, o pó de uma cápsula para 50ml de água durante 5 dias seguidos, se não souberes o PH da água que utilizas, aconselho a diluíres e a dares com o medicamento água destilada ou desmineralizada. A seguir 5 dias seguidos de Complexo-B sendo, 5 gotas para 100ml de água.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Gabriel 27 Ter 26 Nov 2013, 17:45

Boa tarde sr Ferreira
Obrigado por me ter respondido,o problema dos ovos acontece com os 2casais dos 3 que tenho.O 3 casal que tenho ainda nao criou,porque a femea tem uma penas na asa levantada,parece encravada...perde alguma penas nao sei o que é.Em relaçao à humidade as crias deviam nascer mesmo com esse valores?já tou a dar fp20-20 a todo o plantel a ver se resolve.queria alguns dos seus conselhos sr Ferreira.estou desanimado Crying or Very sad 
Cumprimentos:Gabriel silva

Gabriel 27

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 42
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Ferreira Ter 26 Nov 2013, 18:11

Boa tarde Gabriel Silva.
Diz-me como são e a cor das fezes, repara se eles andam com as asas penduradas, desconfio que isso é coccidiose.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Gabriel 27 Ter 26 Nov 2013, 19:10

As fezes sao de um castanho esverdeado,tenho uma femea com asas descaidas e embolada à dois dias e tem as penas da cloaca suja,ja dei um zooserine e parece reagir só que no bebedouro tem fp20.20.Para já vou fazer 5 dias de tratamento seguido de vitamina b complexo.Já agora uso o protovit infantil multivitaminico de vez em quando conhece?Sr Ferreira em relaçao à humidade com este valores que tenho as crias nascem na mesma nao? Já que o ovo precisa de humidade para eclodir....sr ferreira  eu costumo pôr os ovos debaixo dos bengalins,e se começava a deixa los no ninho dos goulds a ver o que acontece.Em geral sr Ferreira o que me aconselha a corrigir para começar a ver alguma coisa.
Muito obrigado  da sua parte
Cumps: Gabriel silva

Gabriel 27

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 42
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Ferreira Qua 27 Nov 2013, 12:44

Bom dia Gabriel Silva.
Faz então o tratamento com o FP20/20 mas também aos bengalins uma vez que são eles que os vão chocar e criar.
Embora o tempo esteja seco mas a humidade existente é suficiente para gerar os ovos. Eles não eclodem porque provavelmente não estão galados por os Goulds estarem doentes.
Sim conheço esse Complexo-B.
Não se deve mexer nos ovos com os dedos, para se passar os ovos dos Goulds para os bengalins utiliza-se uma colher das pequeninas. De preferência deve-se mudar os ovos dos Goulds quando a postura estiver completa e não mais que 3 dias debaixo dos Goulds, de igual forma deve-se meter os ovos num casal de bengalins com a postura feita ou a faltar 1 ou 2 ovos e depois ao 4º dia de choco quando se for ver se estão galados tirar-se os ovos dos bengalins que entretanto foram postos.
Lê este artigo que escrevi em tempos neste antigo sitio. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Gabriel 27 Qua 27 Nov 2013, 22:05

Obrigado sr Ferreira
A femea embolada está melhor, mas tem a cloaca a abrir e fechar nao será ovo preso?de resto vamos ver se corre melhor.
Obrigado
Gabriel Silva

Gabriel 27

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 42
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Ferreira Qui 28 Nov 2013, 12:13

Bom dia Gabriel Silva.
Esse movimento da cloaca é normal, mas quando está irritada por algo faz mais movimentos. Não penso que seja ovo preso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ovos dos goulds Empty Re: Problemas com ovos dos goulds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos