Postura de Gold

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postura de Gold

Mensagem  ToManel em Ter Nov 19, 2013 2:35 pm

Bom dia Sr Ferreira, espero que esteja tudo bem consigo.

Tenho uma fêmea de Diamante Gold que fez uma primeira postura sem problemas de maior mas agora não aparenta estar bem. Há uns dias atrás apareceu embolada no fundo da gaiola; dei-lhe um comprimido zooserine e ela arrebitou. Na sequência disso pôs um ovo ainda mal formado, sem casca. Hoje pela manhã aparentava os mesmos sintomas e voltei a dar-lhe um comprimido. Pôs um ovo mas desta vez completo. Desde o primeiro episódio para cá tenho-lhe dado colina da avizoon ( mas entretanto acabou-se. Posso dar-lhe sedochol?)

De referir ainda que entre as duas posturas administrei-lhe FP 20-20 durante 5 dias, seguido de Complexo B.

O que devo fazer para que esta situação não se repita a cada postura de ovo?

Muito obrigado.

António Valadas

ToManel

Re: Postura de Gold

Mensagem  Ferreira em Ter Nov 19, 2013 3:11 pm

Bom dia António Valadas.
O problema é ela não assimilar o Cálcio, portanto vá a uma farmácia e compre um frasquinho de vigantol (para bebés) e vai misturar nas papas 4 gotas numa quantidade de papa que a coma em 1 ou 2 dias durante uma semana.
Quanto a esse fortificante para depois de competições dos pombos, segundo a composição do medicamento não vejo benefícios para este caso.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  ToManel em Ter Nov 19, 2013 5:02 pm

Muito obrigado Sr Ferreira.

Abraço.

António Valadas

ToManel

Mensagem  amandaleitem em Seg Mar 23, 2015 10:55 pm

Sr. Ferreira, td bem?!

eu nunca criei passarinhos na vida, encontrei um gold macho caído aqui do lado da minha casa e resolvi criá-lo (dezembro 2014)... antes do carnaval comprei um fêmea para fazer companhia a ele... agr tenho algumas dúvidas:

1) desde que comprei a fêmea, ela apresenta fezes com liquido e apenas uma tripinha no meio amarelo-esverdeada... ela eh esperta, come e bebe bem e canta mto...
ela tem alguma doença?
eu jah dei a segunda dose do vermifugo semana passada (17/03) e as fezes continuam do msm jeito...
eu não dou nd p eles comerem além das sementes e da areia.. tem uma pedra de cálcio na gaiola tb, mas eles quase nunca bicam..

2) coloquei a casinha deles na gaiola, o macho fez o ninho (de capim seco) e eles dormem dentro...
hj de manhã percebi q a fêmea estava um pouco embolada, qnd fui limpar o ninho não tinha nenhum ovo, mas meia hra depois apareceu um ovinho...
depois percebi q o ovino estava fora do ninho, quebrado dentro da gaiola....
depois q vi umas fts na net, acho q o ovinho n tinha casca, pela sua aparência...mas n sei bem pq tinha uma casquinha quebrada...
foi a 1ª postura dela depois q está aqui em casa...
pergunto: é normal a fêmea ficar embolada nos dias da postura?

como ela colocou um ovo hj, coloquei um pouco de farinhada da Alcon p eles comerem, e ela adorou...foi a 1ª vez q coloquei algo diferente alem das sementes...

tds os dias sopro as sementes e troco a agua do bebedouro... lavo o fundo da gaiola 2x ao dia e sempre troco o papel do fundo da casinha qnd tem cocô....
1x por semanaa limpo a gaiola e poleiros com vinagre de maçã...

amandaleitem

Mensagem  Ferreira em Ter Mar 24, 2015 3:29 pm

Bom dia.
Não sei com quem estou a escrever e portanto também não poderei responder.
Uma das regras do Fórum que não prescindo é os forenses assinarem o nome verdadeiro no fim de cada mensagem.
Agradecia que metesse a sua questão num tópico só seu, é que estar-se a escrever assuntos de uma pessoa no tópico de outro só dá confusão e não é delicado.
Dá para entender que é brasileiro/a.
Se faz favor, quando responder nada de palavreado de celular, é que a maior parte das palavras não se percebe e está em causa a vida de animais.

Cumprimentos, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:46 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: