Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Femea mandarim de exposição com bico grande

2 participantes

Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Rui Nunes Qui 12 Set 2013, 22:25

Boa noite Sr. Ferreira fico muito contente com o seu regresso, agora é ir com calma e devagar até ficar totalmente em forma.
Sr. Ferreira em agosto comprei um casal de mandarins de exposição e há cerca de semana semana verifiquei que a femea tinha a parte de cima do bico maior que a debaixo e tera crescido no prazo de uma semana. Falei com o vendedor e ele disse-me que seria uma carencia alimentar possivemente relacionada com a papa de ovo e que devia cortar a ponta do bico com um corta unhas, que foi o que fiz.
Alimento as aves, todas elas, mandarins, mandarins de exposição, babetes, bichenov´s, bicos de chumbo, goulds e bengalins, com mistura de sementes, grit, osso de choco, papa white molen saca amarela, verdura de vez em quando e o complexo B cinco dias por mês.
Hoje pareceu-me que o bico esta outra vez a aumentar, venho por isso pedira sua ajuda para saber o que posso fazer, em relação à papa sempre a usei com todos e até agora sempre correu tudo bem.
Muito Obrigado, grande abraço.

Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Ferreira Sex 13 Set 2013, 12:24

Bom dia Rui Nunes.
Como o país está totalmente infestado com coccidiose e esse é um dos sintomas, se não apresentar outra coisa como casmarras, quando fores para cortar novamente a ponta do bico apalpa o dito e verifica de o encontras um pouco mole, repara se anda com as asas um pouco descaídas, caso afirmativo compra uma embalagem de Coccimir e administras a todos os pássaros que tiveres em casa.
Ler o folheto informativo.
 Se tiveres dificuldade em arranjar tenta aqui http://www.goldpet.pt/produto/1842/coccimir-po-50gr

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Rui Nunes Sex 13 Set 2013, 18:29

Boa tarde Sr. Ferreira, ai a falta que você nos faz.
Diga-me uma coisa a coccidiose é a doença da faca? E ja agora o que são casmarras?
A femea tirando a situação do bico parece estar bem o macho que está com ela é que parece um pouco embolado, e eles ja estao no choco, mesmo assim dou o cocimir?
Em relação as outras aves ja tenho algumas, bengalins e mandarins com crias e outras com ovos, posso dar à mesma o remedio?
Abraço, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Ferreira Sex 13 Set 2013, 19:00

Boa tarde Rui Nunes.
Se tens os pássaros a criarem nem pensar administrar o Coccimir.
A doença da faca não é nenhuma doença mas antes o sintoma de muitas doenças tanto do tubo digestivo como respiratório, qualquer doença que os pássaros tenham perdem peso a um ponto tal que os músculos são todos consumidos, daí notar-se o osso do peito que mais parece uma faca.
O que poderás fazer é aplicar uma gota de Pulmosan na pele do peito debaixo da asa do dito pássaro e ao fim de 21 dias repetir. Não esquecer que na água de beber deves meter 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água durante 5 dias seguidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Rui Nunes Dom 15 Set 2013, 17:50

Boa tarde Sr. Ferreira, a femea tem as asas normais, e o bico ainda não cresceu, parece estar normal, já agora diga-me uma coisa o cocimir é um substituto do FP 20-20?
Abraço.
Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Rui Nunes Dom 15 Set 2013, 17:51

Esqueci-me perguntar à pouco, acha melhor umedecer o osso de choco?

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Ferreira Ter 17 Set 2013, 11:25

Bom dia Rui Nunes.
Não, o Coccimir é especifico para combater coccidioses e o FP20/20 é especifico para combater salmonelas e colibaciloses.
O osso de choco é para se pôr há disposição seco e não molhado porque pode ganhar fungos e bactérias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Rui Nunes Ter 17 Set 2013, 13:49

Muito obrigado.
Grande abraço.
Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Femea mandarim de exposição com bico grande Empty Re: Femea mandarim de exposição com bico grande

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos